QUARTO CENTENÁRIO
Fábrica de cosméticos em Quarto Centenário começa fazer inscrição para contratação de funcionários
O Prefeito Reinaldo Krachinski recebeu na manhã desta segunda-feira, 19, uma ótima notícia, trata-se do anúncio da inauguração da fábrica de cosméticos que irá funcionar em um barracão industrial construído pelo município.
A empresa comunicou ao prefeito que a parte burocrática que envolvia a liberação das licenças para funcionamento está em fase final de análise junto aos órgãos públicos e que em breve a população ganhará uma empresa que irá produzir seus produtos para todo o Brasil.
De acordo com o proprietário, abrir uma empresa no Brasil é muito burocrático e demora muito, por esta razão houve atraso na inauguração.
O processo de seleção terá o acompanhamento do município e será feito por cadastramento físico e online, com os dados das pessoas interessadas em uma vaga de trabalho indo direto para o banco de dados da empresa.
O Prefeito Krachinski disse que lutou muito para trazer uma empresa de grande porte para o município para dar oportunidade de emprego para a população.

“Temos muita gente indo trabalhar nos abatedouros de frango da região, mas nossa luta sempre foi em dar mais oportunidade de trabalho para o povo, especialmente dentro de Quarto Centenário, sem ter que precisar se deslocar para outros municípios”, frisou o Prefeito afirmando que em breve lançará a construção de mais um barracão industrial para geração de emprego e renda.
Ainda de acordo com Reinaldo sua equipe está mantendo contatos com empresas da região para que possa se instalar em Quarto Centenário.
Conforme um dos diretores da empresa, os próximos dias a primeira equipe de funcionários irá receber treinamento, provavelmente na fábrica em São Paulo, antes de iniciar a produção na fábrica de Quarto Centenário.
QUARTO CENTENÁRIO
TRE cassa chapa do PP em Quarto Centenário e vereadores perdem os mandatos por decisão eleitoral
O Tribunal Regional Eleitoral do Paraná (TRE-PR) concluiu, na tarde desta quarta-feira (22), o julgamento de um recurso apresentado pelo Ministério Público Eleitoral e decidiu pela cassação da chapa de candidatos a vereador do Partido Progressistas (PP) de Quarto Centenário nas eleições municipais de 2024.
Com a decisão, os mandatos dos vereadores Camila Carlucci e Valdir do Porto III, eleitos pelo partido, serão cassados como consequência da anulação de toda a chapa proporcional.
A decisão do Tribunal teve como fundamento o entendimento de que houve irregularidade no cumprimento da cota mínima de candidaturas femininas exigida pela legislação eleitoral. Segundo o julgamento, a situação ocorreu em razão da impugnação de uma candidatura feminina, o que levou os desembargadores a concluírem que a legenda deixou de atender ao percentual mínimo previsto em lei.

É importante destacar que a decisão não atribui responsabilidade pessoal nem aponta qualquer irregularidade praticada pelos vereadores eleitos. A cassação decorre de uma consequência prevista na legislação eleitoral para os casos em que a chapa é considerada irregular, atingindo todos os candidatos eleitos pelo partido.
Durante a sessão, os próprios desembargadores lamentaram que a aplicação da norma resulte na perda do mandato de candidatos eleitos pelo voto popular, especialmente no caso da vereadora Camila Carlucci, que foi a mais votada do município nas eleições de 2024, com 319 votos.
A decisão do TRE-PR ainda segue os trâmites previstos na legislação eleitoral, podendo haver as medidas judiciais cabíveis pelas partes envolvidas.
-
QUARTO CENTENÁRIO2 dias atrásTRE cassa chapa do PP em Quarto Centenário e vereadores perdem os mandatos por decisão eleitoral
-
REGIONAIS2 dias atrásPrefeitura de Rancho Alegre do Oeste abre concurso para 40 cargos diferentes
-
REGIONAIS2 dias atrásArena da ExpoGoio 2026 será palco de uma das principais etapas do rodeio brasileiro
-
REGIONAIS2 dias atrásJovens associados do Sicredi são premiados no maior evento de cooperativismo de crédito do mundo em 2026
-
NOTÍCIAS DO PARANÁ2 dias atrásFederação União Progressista oficializa apoio às candidaturas de Sandro Alex e Alexandre Curi ao Senado
-
ESPORTES2 dias atrásPalmeiras vence com autoridade, bate o Coritiba no Couto Pereira e dispara na liderança do Brasileirão


