QUARTO CENTENÁRIO

Confira as matérias apresentadas no Legislativo Municipal de Quarto Centenário desta quinta-feira (01/10)

Publicados

em

 

/31ª REUNIÃO ORDINÁRIA                                                     35ª REUNIÃO ANUAL 

MATÉRIAS DO PODER EXECUTIVO:   

PROJETO DE LEI Nº 022/2026 – AUTORIA DO PODER EXECUTIVO MUNICIPAL, QUE ‘’DISPÕE SOBRE ATUALIZAR A LEI MUNICIPAL N.º 701/2021 COM A INCLUSÃO DO COMPONENTE CURRICULAR DE “EDUCAÇÃO DIGITAL E COMPUTAÇÃO” NA PROPOSTA PEDAGÓGICA CURRICULAR DA REDE MUNICIPAL DE ENSINO DE QUARTO CENTENÁRIO – PR, ETAPAS DE EDUCAÇÃO INFANTIL (4 E 5 ANOS) E ANOS INICIAIS DO ENSINO FUNDAMENTAL E DÁ OUTRAS PROVIDÊNCIAS’’. EM SEGUNDA DISCUSSÃO E VOTAÇÃO

 

PROJETO DE LEI Nº 023/2026 – AUTORIA DO PODER EXECUTIVO MUNICIPAL, QUE ‘’AUTORIZA O EXECUTIVO MUNICIPAL A EFETUAR A ABERTURA DE CRÉDITO ADICIONAL ESPECIAL/SUPLEMENTAR NO ORÇAMENTO VIGENTE, INCLUSÕES/ALTERAÇÕES DE METAS NAS DIRETRIZES ORÇAMENTÁRIAS VIGENTE E INCLUSÕES/ALTERAÇÕES DE METAS NO PLANO PLURIANUAL

VIGENTE DO MUNICÍPIO DE QUARTO CENTENÁRIO – PARANÁ’’. EM PRIMEIRA DISCUSSÃO E VOTAÇÃO

 

 

MATÉRIAS DO PODER LEGISLATIVO:  

INDICAÇÃO Nº 037/2026 – AUTORIA DO VEREADOR ELIZEU DE ALMEIDA, SUGERINDO AO EXCELENTÍSSIMO SR. WILSON AKIO ABE, PREFEITO MUNICIPAL, A AQUISIÇÃO E INSTALAÇÃO DE UM INTERFONE NO PORTÃO DE ACESSO DO CMEI – CENTRO MUNICIPAL EDUCACIONAL INFANTIL LUIZ FAVA, LOCALIZADO NO DISTRITO DE BANDEIRANTES DO OESTE.

Leia Também:  Prefeito Pedro Coelho se reúne com vereadores para intervenção da Santa Casa para que a Prefeitura possa garantir continuidade dos atendimentos.

 

INDICAÇÃO Nº 038/2026 – AUTORIA DO VEREADOR EMERSON CARLOS RIBERIO VASCONCELOS, SUGERINDO AO EXCELENTÍSSIMO SR. WILSON AKIO ABE, PREFEITO MUNICIPAL, QUE O PODER EXECUTIVO MUNICIPAL ADOTE AS PROVIDÊNCIAS LEGAIS NECESSÁRIAS PARA DECLARAR O ESTADO DE CALAMIDADE PÚBLICA (OU SITUAÇÃO DE EMERGÊNCIA) NO MUNICÍPIO, EM DECORRÊNCIA DOS FORTES TEMPORAIS QUE ATINGIRAM A NOSSA REGIÃO, VISANDO HABILITAR A LIBERAÇÃO DO SAQUE-CALAMIDADE DO FGTS PARA OS TRABALHADORES RESIDENTES NAS ÁREAS AFETADAS.

 

 

ORDEM DO DIA: CONFORME MATÉRIA DESCRITA ACIMA.

Propaganda

QUARTO CENTENÁRIO

Quarto Centenário recebe Kit Nascer Bem Paraná do Governo do Estado

Publicados

em

Por

O prefeito de Quarto Centenário, Akio Abe, acompanhado do vice-prefeito Yuri, da primeira-dama Cida Abe e dos vereadores Ronival Marques e Erminho do Mercado, participou da entrega do Kit Nascer Bem Paraná, iniciativa do Governo do Estado que oferece apoio às famílias e aos recém-nascidos.

A entrega contou também com a presença de Meire, representante do Núcleo Regional de Campo Mourão da SEDEF – Secretaria do Desenvolvimento Social e Família, que esteve no município representando a estrutura regional responsável pelo acompanhamento das ações.
O Kit Nascer Bem Paraná representa um importante apoio às famílias neste momento tão especial, contribuindo com itens destinados aos primeiros cuidados com o bebê e fortalecendo as políticas públicas voltadas à primeira infância.

O prefeito Akio Abe agradeceu ao governador Ratinho Junior pelo programa e pelo olhar do Governo do Estado para os municípios paranaenses e também ao ex-secretário de Estado do Desenvolvimento Social e Família do Paraná, Rogério Carboni, pelo trabalho e pelo apoio às ações desenvolvidas pela pasta durante sua gestão.

Leia Também:  Luiz Carlos de Souza é condenado a mais de 40 anos de prisão por crimes de estupro em Goioerê

“Quero agradecer ao governador Ratinho Junior por mais essa importante iniciativa, que chega diretamente para as famílias de Quarto Centenário. São ações como essa que fazem a diferença na vida das pessoas e demonstram a importância da parceria entre o município e o Governo do Estado”, destacou Akio.

Continue lendo

QUARTO CENTENÁRIO

PARANÁ

POLICIAL

ENTRETENIMENTO

MAIS LIDAS DA SEMANA