REGIONAIS

Aumentam os casos de dengue na Comcam

Publicados

em

Mais seis casos positivos de dengue foram registrados região de Campo Mourão, conforme o último levantamento quinzenal divulgado pela Secretaria e Estado da Saúde (SESA). Agora são 41 casos desde o mês de agosto

Quarto Centenário segue sem nenhum registro de dengue nesse período. Já as cidades que mais preocupam são Ubiratá, com nove casos; Barbosa Ferraz (7), Moreira Sales, com seis casos; Terra Boa e Iretama, com cinco cada uma; Peabiru (3), Roncador (2), e com um caso estão Campina da Lagoa, Engenheiro Beltrão, Mamborê, Quinta do Sol e Campina da Lagoa.

O aumento de casos preocupa a 11ª Regional de Saúde de Campo Mourão, principalmente porque o clima está seco. A chefe da Vigilância Sanitária da Regional de Saúde, Alessandra Granado disse que na próxima semana os municípios com maiores índices de dengue serão monitorados.

“Vamos estar indo nos municípios a partir da semana que vem para ver o porquê destes aumentos de casos. Verificar como estão os trabalhos dos agentes, se alguns se afastaram por conta da política ou mesmo pela covid-19 ”, disse ela.

Leia Também:  Rapaz que morreu em acidente em Goioerê foi arremessado a 40 metros de distância

PARANÁ

A nível estadual, já são 848 casos, 107 a mais que o informe anterior, do dia 6 de outubro.

O atual período de monitoramento começou em agosto deste ano e seguirá até julho de 2021. Neste momento, os casos confirmados de dengue atingem 26 municípios; em 111 os casos são autóctones, ou seja, a infecção pelo vírus da dengue ocorreu na cidade de residência.

“Existe circulação do vírus no Estado e o Governo do Paraná está atento alertando os gestores municipais e apoiando ações de combate”, disse o secretário estadual da Saúde, Beto Preto.
Segundo ele, este enfrentamento não depende apenas dos órgãos governamentais, por isso reitera que a participação da população é fundamental para a eliminação dos criadouros do mosquito Aedes aegypti, transmissor da dengue, zika e chikungunya. “A melhor forma de combate é com a remoção de recipientes que possam acumular água nos ambientes internos e externos dos domicílios”, afirmou Beto Preto.

DADOS

O informe publicado na terça-feira confirma uma morte por dengue no município de Cambé; um homem de 69 anos, portador de diabetes e hipertensão arterial. A morte foi confirmada por exame laboratorial.
Cinco municípios apresentam casos de dengue grave: Foz do Iguaçu, com 5 casos, e Marmeleiro, Assaí, Cambé e Jataizinho com um único caso.

Leia Também:  UBIRATÃ - VÍDEO: Polícia apreende mais de 1.000 kg de maconha dentro de postes de concreto

O Paraná tem 6.490 notificações para a dengue, que ocorreram em 277 municípios.

COMENTE ABAIXO:
Propaganda

REGIONAIS

Com um grande público prefeitura de Goioerê realizou desfile cívico em celebração a Independência do Brasil

Publicados

em

Por

O tradicional Desfile Cívico de 7 de Setembro realizado em Goioerê foi um verdadeiro sucesso.  O prefeito Pedro Coelho agradeceu a presença da população e destacou a excelente organização do evento, que envolveu escolas, entidades e a comunidade em geral.

O prefeito prefeito Pedro Coelho prestigiou o evento e destacou a importância da data para a cidade. “O 7 de Setembro é um momento de reafirmação da nossa história e dos valores que unem os brasileiros. Ver as famílias reunidas, crianças participando e as instituições da cidade desfilando é motivo de orgulho. Este é um dia para celebrar a cidadania e a democracia”, afirmou o prefeito Pedro Coelho

O vice-prefeito Brito também acompanhou o desfile e parabenizou a todos os participantes e organizadores pela bela comemoração cívica. “Foi um momento de civismo, união e orgulho para todos nós goioerenses”, ressaltou o vice-prefeito Brito

QCNEWS – FOTOS TRIBUNA DA REGIÃO

 

COMENTE ABAIXO:
Leia Também:  Impugnada chapa inscrita para eleição na Santa Casa de Goioerê
Continue lendo

QUARTO CENTENÁRIO

PARANÁ

POLICIAL

ENTRETENIMENTO

MAIS LIDAS DA SEMANA