ESPORTES
Com dois de Diego Souza, Grêmio vence Cuiabá e se classifica na Copa do Brasil
O Grêmio confirmou seu favoritismo e se classificou para a próxima fase da Copa do Brasil. Após vencer o jogo de ida por 2 a 1, o Tricolor derrotou o Cuiabá nesta quarta por 2 a 0 na Arena e avançou para as semifinais, seguindo em busca de seu sexto título da competição.
Na próxima fase, os gremistas encaram o São Paulo, que eliminou o Flamengo após vitória por 3 a 0 no Morumbi.
O jogo
Os gaúchos procuraram garantir a vaga na semi desde o início e dominaram o primeiro tempo. A equipe neutralizou o adversário e saiu na frente logo aos nove minutos.
Depois de uma bela tabela entre Diogo Barbosa e Matheus Henrique, a bola ficou com Pepê pelo lado esquerdo, que dominou e cruzou para a área. Diego Souza ganhou da marcação e cabeceou firme para abrir o placar.
O Grêmio continuou em cima do Cuiabá e ampliou aos 20, novamente com o camisa 29. Porém, a arbitragem marcou impedimento de Matheus Henrique no começo da jogada e o gol foi anulado. Quatro minutos depois, David Braz aproveitou bom cruzamento de Jean Pyerre e desviou para as redes, mas o zagueiro estava em posição irregular e o tento também foi invalidado.
Os donos da casa seguiram controlando a etapa inicial e chegaram ao segundo gol no finalzinho da etapa inicial, aos 41. Pepê foi lançado em velocidade pela esquerda e tocou para Diego Souza, livre do lado direito. O atacante ajeitou e bateu forte para anotar mais um na partida e aumentar a vantagem gaúcha.
Com a classificação bem encaminhada, o Tricolor diminuiu o ritmo no segundo tempo e começou a administrar o resultado. O Cuiabá aproveitou e tentou atacar para buscar uma reação milagrosa.
Os visitantes tiveram mais posse de bola para chegar ao gol, mas tiveram dificuldades na criação de jogadas e não levaram muito perigo ao goleiro Vanderlei. Os mandantes ainda construíram mais algumas oportunidades mas também não marcaram. Assim, o placar não foi mais alterado no confronto e o Grêmio garantiu sua vaga para as semifinais da Copa do Brasil.
FICHA TÉCNICA
GRÊMIO 2 X 0 CUIABÁ
Local: Arena do Grêmio, em Porto Alegre (RS)
Data: 18 de novembro de 2020, quarta-feira
Hora: 16h30 (de Brasília)
Árbitro: Felipe Fernandes de Lima (MG)
Assistentes: Ricardo Junio de Souza e Marcus Vinícius Gomes (ambos de MG)
VAR: Emerson de Almeida Ferreira (MG)
Cartões amarelos: Willians Santana (Cuiabá)
GOLS: Diego Souza, aos 9′ e aos 41′ do 1ºT (Grêmio)
GRÊMIO: Vanderlei; Victor Ferraz, Pedro Geromel, David Braz e Diogo Barbosa; Matheus Henrique (Lucas Silva), Darlan (Ferreira) e Jean Pyerre (Thaciano); Pepê, Diego Souza (Churín) e Éverton (Isaque).
Técnico: Renato Portaluppi
CUIABÁ: João Carlos; Rayner (Diego Jardel), Ednei, Anderson Conceição e Romário; Nenê Bonilha (Auremir), Matheus Barbosa e Elvis; Iago (Lenon), Willians Santana (Perdigão) e Maxwell (Pierini).
Técnico: Allan Aal
ESPORTES
Londrina goleia a Ponte Preta e se recupera na Série B
Tubarão faz 4 a 1 na Macaca no Moisés Lucarelli e volta a vencer após jejum na competição
O Londrina goleou a Ponte Preta por 4 a 1, fora de casa, na noite de ontem, segunda-feira (18), no Moisés Lucarelli, em partida válida pela 9ª rodada da Série B do Campeonato Brasileiro.
Os atacantes Iago Teles e Bruno Santos, o volante André Carodoso e o zagueiro João Tavares anotaram os gols da vitória do Tubarão, que jogou parte do segundo tempo com um jogador a menos, após a expulsão de Lucas Marques. Luis Phelipe descontou para o time da casa.
Com o resultado, o time comandado pelo técnico Rogério Micale volta a vencer na competição após um jejum de sete partidas, chega a 8 pontos, mas segue na zona de rebaixamento, na 18ª posição. Já a Macaca permanece com 7 pontos e ocupa a 19ª colocação, também na área da degola.
O jogo
A partida foi muito movimentada desde o início em Campinas. Logo no primeiro minuto, Danilo Barcelos soltou uma bomba e acertou o travessão. O Tubarão respondeu no minuto seguinte, em finalização de Bruno Santos defendida por Diogo Silva.
Jogando em casa, a Macaca tentou pressionar. Aos oito, William Pottker invadiu a área, Dhominique cortou para trás e Caio salvou em cima da linha, evitando o gol contra. Aos 9, foi a vez de Diego Tavares arriscar e mandar para fora.
O Londrina também foi para cima. Aos 21, Iago Teles tentou de fora e Diogo Silva espalmou. Dois minutos depois, o Tubarão abriu o placar. Novamente Iago Teles recebeu na área, bateu forte e fez 1 a 0 para o time visitante.
Antes do intervalo, a Ponte tentou de todas as maneiras o empate. Aos 39, André Lima bateu de longe e Maurício Kozlinski salvou. Aos 40, Tárik acertou a trave. E, aos 48, Diego Tavares bateu cruzado e Caio tirou.
O embate seguiu ainda mais aberto na etapa final. Assim que a bola voltou a rolar, Bruno Santos, de frente para o gol, mandou para fora. Aos 2, foi a vez da Ponte Preta perder grande chance com Miguel.
Aos poucos, o jogo começou a ficar à feição do Londrina, com a Macaca se mandando para a frente e deixando espaços. Aos 20, em contra-ataque, Bruno Santos recebeu na entrada da área, abriu espaço e mandou no ângulo, aumentando a vantagem para 2 a 0.
Aos 30 minutos, Lucas Marques recebeu vermelho direto após revisão do VAR, deixando o Tubarão com um jogador a menos. Mesmo assim, aos 42, o time paranaense aproveitou mais um contragolpe: desta vez André Cardoso bateu bonito e fez 3 a 0.
O jogo ficou frenético nos minutos finais. Aos 47, o Londrina ainda teve tempo de fazer o quarto e transformar o placar em goleada, com gol de João Tavares, enquanto a Ponte marcou o gol de honra com Luis Phelipe, aos 48.
Agenda
O Londrina volta a campo no próximo sábado (23), às 18h30, novamente fora de casa, contra o Fortaleza, no Castelão, pela 10ª rodada da Série B. Já a Ponte Preta visita o CRB, no domingo (24), às 16h30, no Rei Pelé.
PARANA PORTAL
-
REGIONAIS7 dias atrásHomem é assassinado com vários tiros em Araruna
-
QUARTO CENTENÁRIO7 dias atrásPrefeito Akio Abe assina ordem de serviço para recape da Avenida Paraná com investimento superior a R$ 1 milhão
-
REGIONAIS7 dias atrásDia do Desafio é lançado com participação de 15 municípios no Sesc
-
NOTÍCIAS DO BRASIL7 dias atrásPesquisa Quaest mostra Lula com 39% e Flávio com 33%
-
REGIONAIS17 horas atrásPela primeira vez, criança poderá dar nome a rodovia no Paraná
-
REGIONAIS7 dias atrásArraiá das Candeias acontece nos dias 23 e 24 de maio com música ao vivo e tradicional almoço com costela na grelha
-
REGIONAIS17 horas atrásCom Shows gratuitos ExpoGoio será lançada nesta quinta e promete quatro dias de muita emoção
-
REGIONAIS17 horas atrásPolícia faz buscas por corpos de primas da região desaparecidas em local indicado por denúncia


