ESPORTES

Com dois de Diego Souza, Grêmio vence Cuiabá e se classifica na Copa do Brasil

Publicados

em

Grêmio confirmou seu favoritismo e se classificou para a próxima fase da Copa do Brasil. Após vencer o jogo de ida por 2 a 1, o Tricolor derrotou o Cuiabá nesta quarta por 2 a 0 na Arena e avançou para as semifinais, seguindo em busca de seu sexto título da competição.

Na próxima fase, os gremistas encaram o São Paulo, que eliminou o Flamengo após vitória por 3 a 0 no Morumbi.

O jogo

Os gaúchos procuraram garantir a vaga na semi desde o início e dominaram o primeiro tempo. A equipe neutralizou o adversário e  saiu na frente logo aos nove minutos.

Depois de uma bela tabela entre Diogo Barbosa e Matheus Henrique, a bola ficou com Pepê pelo lado esquerdo, que dominou e cruzou para a área. Diego Souza ganhou da marcação e cabeceou firme para abrir o placar.

O Grêmio continuou em cima do Cuiabá e ampliou aos 20, novamente com o camisa 29. Porém, a arbitragem marcou impedimento de Matheus Henrique no começo da jogada e o gol foi anulado. Quatro minutos depois, David Braz aproveitou bom cruzamento de Jean Pyerre e desviou para as redes, mas o zagueiro estava em posição irregular e o tento também foi invalidado.

Leia Também:  Alemanha arranca empate no fim contra a Espanha e ganha sobrevida

Os donos da casa seguiram controlando a etapa inicial e chegaram ao segundo gol no finalzinho da etapa inicial, aos 41. Pepê foi lançado em velocidade pela esquerda e tocou para Diego Souza, livre do lado direito. O atacante ajeitou e bateu forte para anotar mais um na partida e aumentar a vantagem gaúcha.

Com a classificação bem encaminhada, o Tricolor diminuiu o ritmo no segundo tempo e começou a administrar o resultado. O Cuiabá aproveitou e tentou atacar para buscar uma reação milagrosa.

Os visitantes tiveram mais posse de bola para chegar ao gol, mas tiveram dificuldades na criação de jogadas e não levaram muito perigo ao goleiro Vanderlei. Os mandantes ainda construíram mais algumas oportunidades mas também não marcaram. Assim, o placar não foi mais alterado no confronto e o Grêmio garantiu sua vaga para as semifinais da Copa do Brasil.

FICHA TÉCNICA
GRÊMIO 2 X 0 CUIABÁ

Local: Arena do Grêmio, em Porto Alegre (RS)
Data: 18 de novembro de 2020, quarta-feira
Hora: 16h30 (de Brasília)
Árbitro: Felipe Fernandes de Lima (MG)
Assistentes: Ricardo Junio de Souza e Marcus Vinícius Gomes (ambos de MG)
VAR: Emerson de Almeida Ferreira (MG)
Cartões amarelos: Willians Santana (Cuiabá)

Leia Também:  Argentina conquista o tricampeonato mundial e consagra Lionel Messi

GOLS: Diego Souza, aos 9′ e aos 41′ do 1ºT (Grêmio)

GRÊMIO: Vanderlei; Victor Ferraz, Pedro Geromel, David Braz e Diogo Barbosa; Matheus Henrique (Lucas Silva), Darlan (Ferreira) e Jean Pyerre (Thaciano); Pepê, Diego Souza (Churín) e Éverton (Isaque).
Técnico: Renato Portaluppi

CUIABÁ: João Carlos; Rayner (Diego Jardel), Ednei, Anderson Conceição e Romário; Nenê Bonilha (Auremir), Matheus Barbosa e Elvis; Iago (Lenon), Willians Santana (Perdigão) e Maxwell (Pierini).
Técnico: Allan Aal

COMENTE ABAIXO:
Propaganda

ESPORTES

CM/Futsal goleia o Praia Clube no duelo de ida das quartas de final da Liga Nacional

Publicados

em

Por

Se das arquibancadas não faltou o apoio da torcida, dentro de quadra sobrou disposição e qualidade para o Campo Mourão Futsal golear o Praia Clube/MG por 4 a 0 na tarde na tarde deste domingo, 2, no primeiro de dois confrontos das quartas de final da Liga Nacional.

Já na primeira etapa o Carneirão ofereceu o cartão de visita com gol contra dos uberlandenses em jogada do pivô Tom, e Kaduzin fazendo 2 a 0 com assistência de Eduardo Jabá. Na segunda etapa a equipe mourãoense voltou ainda melhor e Tom deixou o dele depois de bom passe de Andrei. A goleada veio com assistência do Goat da partida, Tom, para Eduardo Jabá fechar o placar em 4 a 0, para delírio da apaixonada torcida que lotou a Arena UTFPR (Belin Carolo).

“É um time muito difícil de ser batido dentro e fora de casa. Vamos tentar reverter na volta, mas sabemos das dificuldades de vencê-los. O fato casa é muito importante e hoje aqui eles fizeram valer essa vantagem”, disse o goleiro Gean “Volverine”, do Praia.

Campo Mourão não perde dentro de seus domínios há quase quinze meses. Sob o comando do técnico Betinho Castro são 18 jogos sem perder e uma sequência de 20 no total. A última derrota mourãoense, entre LNF e Paranaense, foi em 22 de julho. Somando as duas competições em 33 jogos, o time sofreu apenas uma derrota.

Leia Também:  Palmeiras mostra força e arranca empate com o Atlético na Libertadores

O resultado garante ao Campo Mourão a vantagem do empate no jogo de volta, marcado para o próximo sábado, 08, em Uberlândia.

 

FONTE TA SABENDO – Fotos: Elismar Fotografia Esportiva

COMENTE ABAIXO:
Continue lendo

QUARTO CENTENÁRIO

PARANÁ

POLICIAL

ENTRETENIMENTO

MAIS LIDAS DA SEMANA