NOTÍCIAS DO PARANÁ

Enfermeira de 44 anos é a primeira vacinada contra Covid-19 no Paraná

Publicados

em

A enfermeira Lucimar Josiane de Oliveira (44) recebeu a primeira dose da CoronaVac na noite desta segunda-feira (18) e foi a primeira pessoa imunizada contra a Covid-19 no Paraná.

Além da enfermeira, outros sete profissionais de saúde do Hospital do Trabalhador, em Curitiba, receberam a primeira dose da vacina contra a Covid-19 nesta segunda-feira.

 

O Hospital do Trabalhador foi escolhido pela Secretaria Estadual da Saúde como palco do início da vacinação no Paraná, após completar 74 anos de atividade nesta segunda-feira.

Presente na cerimônia, o governador do Paraná, Ratinho Junior, destacou que a vacinação é apenas uma das etapas no combate à Covid-19 e agradeceu o esforço dos profissionais da saúde nos dez meses da pandemia.

“Nós não vencemos a pandemia ainda, nós estamos vencendo uma parte dessa guerra. Estamos começando com aqueles que mais trabalharam durante essa pandemia e deram como missão de profissão as suas vidas à disposição para cuidar de outras vidas”, pontuou Ratinho Junior.

Ao todo o Paraná recebeu 265.600 doses da CoronaVac e a partir desta quarta-feira (20), deve iniciar a vacinação contra a Covid-19 no restante do estado.

A Secretaria Estadual da Saúde irá vacinar nesta primeira fase de imunizações 126 mil pessoas, entre indígenas e profissionais da saúde. Todos os imunizados devem receber a segunda dose em até 21 dias após receberem a primeira aplicação.

Leia Também:  Maioria do TRE-PR vota contra cassação de Sergio Moro

A Região Metropolitana de Curitiba irá receber o maior efetivo das doses com 39.240 vacinas, sendo seguida pelas Regionais de Saúde de Londrina (13.960 doses), Maringá (9.360), Cascavel (8.240), Ponta Grossa (6.000), Guarapuava (5.920), Toledo (5.360) e Foz do Iguaçu (5.160).

Confira o nome e a profissão dos oito primeiros vacinados contra a Covid-19 no Paraná:

  • Lucimar Josiane de Oliveira, enfermeira do Hospital do Trabalhador, 44 anos;
  • Denise Elaine Dias Brito, técnica de enfermagem do Hospital do Trabalhador, 38 anos;
  • Diego Schuster Paes, médico do Hospital do Trabalhador, 30 anos;
  • Patrícia Moreira, técnica de enfermagem do Hospital do Trabalhador, 33 anos;
  • Neura Cordeiro Barbosa, encarregada da higienização do Hospital do Trabalhador, 46 anos;
  • Suellen Souza Meduna, fonoaudióloga do Hospital do Trabalhador, 38 anos;
  • Larissa Mello Dias, fisioterapeuta do Hospital do Trabalhador, 34 anos;
  • Caroline Louise Benvenutti Hoffmann, nutricionista do Hospital do Trabalhador, 33 anos;

Veja o momento em que a enfermeira Lucimar Josiane de Oliveira foi vacinada

 

COMENTE ABAIXO:
Propaganda

NOTÍCIAS DO PARANÁ

Pai faz filho refém e morre em confronto com a polícia no Paraná

Publicados

em

Por

Um homem manteve o próprio filho como refém em Tibagi, na Região dos Campos Gerais do Paraná, e morreu em confronto com a polícia na madrugada desta terça-feira (4).

Segundo informações do Portal aRede, parceiro da Banda B, o caso aconteceu após um desentendimento familiar. O homem estava com uma faca e afirmou que iria tirar a vida do menino.

Equipes do Batalhão de Operações Especiais da Polícia Militar (BOPE) foram acionadas para resgatar a criança e, após negociações, o suspeito liberou o menino e fugiu pelo muro. Idoso fica ferido após reagir a assalto no Rebouças; celular da vítima foi levado  Ele foi encontrado pela polícia e entrou em confronto, foi atingido e morreu no local.  O menino recebeu os primeiros cuidados da equipe do Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (Samu) e o Conselho Tutelar foi acionado para acompanhar o caso.

Banda B

Publicado primeiro em Banda B » Foto: Reprodução/Jornal Tibagi II / aRede

COMENTE ABAIXO:
Leia Também:  Paraná já conta com R$ 200 milhões para compra de vacinas
Continue lendo

QUARTO CENTENÁRIO

PARANÁ

POLICIAL

ENTRETENIMENTO

MAIS LIDAS DA SEMANA