NOTÍCIAS DO PARANÁ

Adolescentes envolvidos em crimes graves são apreendidos no Paraná

Publicados

em

Entre os crimes cometidos pelos menores de idade estão homicídios, roubos, tráfico de drogas e incêndio a ônibus do município

Oito adolescentes foram apreendidos no norte do Paraná, na manhã desta quarta-feira (20) durante uma operação contra crimes graves como homicídios, roubos, tráfico de drogas e incêndio a ônibus do município.

De acordo com a Polícia Civil, ao todo, foram expedidos onze mandados de apreensão contra menores de idade residentes nas cidades de Londrina, Cambé e Ibiporã. Alguns já haviam sido detidos no início da semana e dois são considerados foragidos.

“Cada adolescente em sua especificidade. Tem mandados que são somente para que o adolescente compareça ao poder Judiciário porque ele não vai às audiências e o juiz pede um mandado para que ele compareça. Tem mandados de internação provisória, que tem o período de internação de 45 dias, e tem também a medida socioeducativa de internação, que pode durar até três anos”, explicou o delegado Amarantino Ribeiro Neto.

A ação tem o objetivo de tirar das ruas adolescentes que já deveriam estar cumprindo medidas socioeducativas nas comarcas de Londrina, Cambé e Ibiporã e ainda evitar que os jovens continuem a cometer infrações.

Leia Também:  Três homens são encontrados mortos dentro de carro queimado no Paraná

“Nós temos no meio dessas apreensões adolescentes bastante conhecidos no meio policial, apesar da pouca idade, pela prática de crimes graves. A violência é uma característica comum entre eles, eles usam esse artifício atá para se imporem em meio ao seus colegas de criminalidade”, completou Neto.

Do RIC Mais

COMENTE ABAIXO:
Propaganda

NOTÍCIAS DO PARANÁ

No 7 de Setembro, Ratinho Junior pede união e liberdade para o Brasil

Publicados

em

Por

Neste domingo, 7 de Setembro, data em que o Brasil comemora 203 anos de Independência, o governador Ratinho Junior, destacou a importância da liberdade para trabalhar e empreender, fundamentais para o progresso do país.

“Independência é ser livre. Livre para investir, para trabalhar e para sonhar. Menos Brasília, mais Brasil. Um Estado que acabe com as mordomias e privilégios. Eu acredito nisso e acredito que para construir um Brasil assim, nós temos que virar a página!”, escreveu o governador, em suas redes sociais.

“Que este 7 de Setembro encontre o Paraná e o Brasil com plena consciência da importância de ser livre para poder ser feliz. Acredito em um Brasil moderno, onde essa liberdade possa ser vivida por cada um dos brasileiros, pelo empreendedor, pelo trabalhador e por aqueles que acreditam que é só com o trabalho que o país vai melhorar”, completou Ratinho Junior, que é pré-candidato à Presidência.

 

Ratinho Junior não participou do desfile cívico-militar em celebração aos 203 anos da Independência do Brasil, na manhã deste domingo (7), em Curitiba – ele foi representado pelo vice, Darci Piana. O chefe do Executivo foi convidado a participar de um ato convocado pela extrema-direita na Avenida Paulista, em São Paulo, mas também não deve comparecer.

Leia Também:  Pela primeira vez em 30 anos, largada do Rally dos Sertões será no Paraná

O governador paranaense também ressaltou que o futuro do Brasil depende de inovação, planejamento e, principalmente, do fim da polarização política.

“Com inovação, planejamento, visão de futuro e muito trabalho, o Brasil pode alcançar todo o seu potencial. Se acabarmos com essas brigas ideológicas, que tanto mal fazem ao nosso país, e virarmos a página, é aí que o Brasil será livre e gigante, como nasceu para ser”, disse Ratinho Junior.

 

PARANA PORTAL Foto: Geraldo Bubniak/AEN

COMENTE ABAIXO:
Continue lendo

QUARTO CENTENÁRIO

PARANÁ

POLICIAL

ENTRETENIMENTO

MAIS LIDAS DA SEMANA