NOTÍCIAS DO PARANÁ
Adolescentes envolvidos em crimes graves são apreendidos no Paraná
Entre os crimes cometidos pelos menores de idade estão homicídios, roubos, tráfico de drogas e incêndio a ônibus do município
Oito adolescentes foram apreendidos no norte do Paraná, na manhã desta quarta-feira (20) durante uma operação contra crimes graves como homicídios, roubos, tráfico de drogas e incêndio a ônibus do município.
De acordo com a Polícia Civil, ao todo, foram expedidos onze mandados de apreensão contra menores de idade residentes nas cidades de Londrina, Cambé e Ibiporã. Alguns já haviam sido detidos no início da semana e dois são considerados foragidos.
“Cada adolescente em sua especificidade. Tem mandados que são somente para que o adolescente compareça ao poder Judiciário porque ele não vai às audiências e o juiz pede um mandado para que ele compareça. Tem mandados de internação provisória, que tem o período de internação de 45 dias, e tem também a medida socioeducativa de internação, que pode durar até três anos”, explicou o delegado Amarantino Ribeiro Neto.
A ação tem o objetivo de tirar das ruas adolescentes que já deveriam estar cumprindo medidas socioeducativas nas comarcas de Londrina, Cambé e Ibiporã e ainda evitar que os jovens continuem a cometer infrações.
“Nós temos no meio dessas apreensões adolescentes bastante conhecidos no meio policial, apesar da pouca idade, pela prática de crimes graves. A violência é uma característica comum entre eles, eles usam esse artifício atá para se imporem em meio ao seus colegas de criminalidade”, completou Neto.
Do RIC Mais
NOTÍCIAS DO PARANÁ
Alexandre Curi lidera em dois dos três cenários em pesquisa para o Senado
O presidente da Assembleia Legislativa do Paraná, deputado Alexandre Curi (Republicanos), comentou nesta terça-feira (7) o resultado da pesquisa divulgada pelo Paraná Pesquisas para a disputa ao Senado Federal. O levantamento coloca o parlamentar na liderança em dois dos três cenários estimulados apresentados aos eleitores, com 30,2% e 31,2% das intenções de voto.
Ao comentar o resultado, Alexandre atribuiu os números ao trabalho realizado junto aos municípios e à gestão na Assembleia Legislativa. “Fico satisfeito em ver meu nome liderando 2 dos 3 cenários simulados. Creio que isso seja resultado do trabalho realizado junto aos municípios e na Assembleia Legislativa, que se tornou mais transparente, eficiente e próxima da população”.
Disputa segue aberta
Alexandre Curi ponderou, no entanto, que a disputa segue aberta e que o processo eleitoral ainda está no início. “Temos muito para avançar ainda. A eleição está distante, e acredito que, com o início da campanha e a apresentação de nossas propostas ao lado do governador Ratinho Junior e de Sandro Alex, esses resultados irão se consolidar”, afirmou.
Além de Alexandre Curi, pesquisa testou nomes como Alvaro Dias (MDB), Gleisi Hoffmann e Dr. Rosinha (PT), Filipe Barros (PL), Deltan Dallagnon (Novo), Coronel Hudson (PSD) e Cristina Graelm (PSD).
O levantamento foi contratado pelo diretório estadual do PL e realizado entre 03 e 06 de julho, com 1.500 entrevistas. A pesquisa foi registrada na Justiça Eleitoral sob o número PR-01166/2026 e a margem de erro é de 2,6% e o grau de confiança é de 95%.
PARANA PORTAL Foto/Rogério Machado
-
REGIONAIS3 dias atrásMoreira Sales celebra 66 anos com show gratuito de Adson & Alana e Festa da Costela Recheada
-
REGIONAIS3 dias atrásCriança de 6 anos que morreu em acidente em Juranda foi atingida por caixas de som
-
ESPORTES3 dias atrásCom invencibilidade recorde, Espanha vai à final da Copa após 16 anos
-
QUARTO CENTENÁRIO3 dias atrásQuarto Centenário irá celebrar o Dia do Agricultor com programação especial
-
NOTÍCIAS DO BRASIL3 dias atrásSafra de grãos deve alcançar 360,1 milhões de toneladas, estima Conab
-
ESPORTES4 dias atrásBoschilia decide e Operário vence a quarta seguida na Série B
-
QUARTO CENTENÁRIO2 dias atrásQUARTO CENTENÁRIO RECEBE COMPUTADOR DE ALTA PERFORMANCE POR MEIO DO PROJETO ALIANÇA BIM PARANÁ


