NOTÍCIAS DO PARANÁ

Governador recebe executivos da JBS para discutir continuidade de investimentos no Paraná

Publicados

em

O governador Carlos Massa Ratinho Junior recebeu nesta quarta-feira (9) executivos da JBS, uma das maiores companhias de alimento e proteína animal do mundo, para dar continuidade às discussões sobre os investimentos da empresa no Estado. A reunião foi realizada no Palácio Iguaçu.

Em maio, a JBS anunciou o investimentos de R$ 1,85 bilhão até 2025 em Rolândia, no Norte do Estado, para construir uma nova fábrica de empanados e salsichas. Com isso, a expectativa é de gerar 2,6 mil novos empregos diretos e 150 novas parcerias com produtores integrados na região. A nova fábrica ficará anexa à já existente no município e está em fase inicial das obras, cuja previsão de entrega é para o fim de 2022.

O aporte também prevê a modernização e expansão da unidade de aves já existente no município, expandindo as vendas de proteína in natura e de alimentos preparados tanto para o mercado interno quanto externo. Esta unidade já emprega 3.700 colaboradores diretos e tem 390 produtores integrados.

A reunião desta quarta-feira deu continuidade a tratativas referentes aos futuros investimentos da empresa para o Estado e retomou o andamento das obras na região Norte. Mais detalhes serão anunciados no futuro.

Leia Também:  Vídeo mostra queda de paraquedista no Paraná - ASSISTA

“A maior fábrica de empanados e salsichas do mundo está sendo construída em Rolândia, o que para nós é motivo de grande orgulho. Agradecemos esse investimento que fortalece a grande vocação paranaense de produzir alimentos”, reforçou o governador.

JBS – Além de Rolândia, a JBS tem plantas nos municípios de Santo Inácio, Jaguapitã, Santa Fé, Jacarezinho, Campo Mourão, Carambeí e Lapa. Com os centros de distribuição, incubatórios e fábricas de ração, a empresa está em 14 municípios. Essa presença gera 14,2 mil empregos diretos e 2 mil produtores integrados, além de 42 mil empregos indiretos no Estado.

PRESENÇAS – Compareceram à reunião o vice-governador Darci Piana; o secretário de Agricultura e do Abastecimento, Norberto Ortigara; o secretário da Fazenda, Renê Garcia Júnior; o diretor-presidente da Invest Paraná, Eduardo Bekin; o diretor de Desenvolvimento Econômico e Relações e Internacionais e Institucionais da Invest Paraná, Giancarlo Rocco; o diretor de Negócios da JBS no Paraná, Darlan Carvalho; o diretor de Relações Institucionais da JBS, Carlos Cidade; o diretor fiscal e tributário da JBS, Fernando Zupirolli; e o diretor executivo de Negócios de Aves e Peixes da JBS, Ivan Siqueira.

COMENTE ABAIXO:
Propaganda

NOTÍCIAS DO PARANÁ

No 7 de Setembro, Ratinho Junior pede união e liberdade para o Brasil

Publicados

em

Por

Neste domingo, 7 de Setembro, data em que o Brasil comemora 203 anos de Independência, o governador Ratinho Junior, destacou a importância da liberdade para trabalhar e empreender, fundamentais para o progresso do país.

“Independência é ser livre. Livre para investir, para trabalhar e para sonhar. Menos Brasília, mais Brasil. Um Estado que acabe com as mordomias e privilégios. Eu acredito nisso e acredito que para construir um Brasil assim, nós temos que virar a página!”, escreveu o governador, em suas redes sociais.

“Que este 7 de Setembro encontre o Paraná e o Brasil com plena consciência da importância de ser livre para poder ser feliz. Acredito em um Brasil moderno, onde essa liberdade possa ser vivida por cada um dos brasileiros, pelo empreendedor, pelo trabalhador e por aqueles que acreditam que é só com o trabalho que o país vai melhorar”, completou Ratinho Junior, que é pré-candidato à Presidência.

 

Ratinho Junior não participou do desfile cívico-militar em celebração aos 203 anos da Independência do Brasil, na manhã deste domingo (7), em Curitiba – ele foi representado pelo vice, Darci Piana. O chefe do Executivo foi convidado a participar de um ato convocado pela extrema-direita na Avenida Paulista, em São Paulo, mas também não deve comparecer.

Leia Também:  Podemos reúne pré-candidatos para estratégia de campanha

O governador paranaense também ressaltou que o futuro do Brasil depende de inovação, planejamento e, principalmente, do fim da polarização política.

“Com inovação, planejamento, visão de futuro e muito trabalho, o Brasil pode alcançar todo o seu potencial. Se acabarmos com essas brigas ideológicas, que tanto mal fazem ao nosso país, e virarmos a página, é aí que o Brasil será livre e gigante, como nasceu para ser”, disse Ratinho Junior.

 

PARANA PORTAL Foto: Geraldo Bubniak/AEN

COMENTE ABAIXO:
Continue lendo

QUARTO CENTENÁRIO

PARANÁ

POLICIAL

ENTRETENIMENTO

MAIS LIDAS DA SEMANA