ESPORTES
Corinthians empata com Atlético-GO e cai na Copa do Brasil
Corinthians e Atlético-GO ficaram no empate em 0 a 0 na noite desta quarta-feira (9) e a equipe paulista foi eliminada na Copa do Brasil, após ter perdido o jogo de ida por 2 a 0.
O duelo foi realizado no Estádio Antônio Accioly, em Goiânia, sem a presença de público devido a pandemia da Covid-19.
Os duelos das oitavas de final da Copa do Brasil serão definidos em sorteio pela CBF (Confederação Brasileira de Futebol), ainda sem data definida para a realização.
CORINTHIANS CRIA POUCO E NÃO MARCA GOL NO CONFRONTO
Em um jogo com poucas chegadas no ataque, o primeiro lance importante envolveu o Igor Cariús. Após disputa no alto com Luan, o lateral caiu no gramado e não conseguiu se mexer, sendo levado de ambulância do estádio.
A primeira chegada de perigo da partida saiu apenas aos 28 minutos. Gustavo Mosquito avançou pela direita e finalizou colocado, errando por pouco o poste direito.
O Corinthians reclamou de uma penalidade não marcada aos 31 minutos, quando Willian Maranhão acertou a mão no rosto de Gabriel em cobrança de escanteio. O árbitro Caio Max de Augusto Ribeiro mandou o jogo seguir.
Nova chance do Corinthians no primeiro minuto da segunda etapa. Gabriel passou por elevação e Roni apareceu na área para cabecear por cima da meta.
Cássio salvou o Corinthians aos 12 minutos. Zé Roberto deu belo passe para a ultrapassagem de Dudu na direita e o lateral bateu cruzado para o goleiro defender em dois tempos.
Aos 14 minutos, foi a vez de Fernando Miguel aparecer. Cantillo lançou Gustavo Mosquito por trás dos zagueiros, mas o goleiro foi ágil para fechar o ângulo e fazer a defesa.
ESPORTES
Noruega vence Costa do Marfim e vai pegar o Brasil
A Noruega será adversária do Brasil nas oitavas de final da Copa do Mundo. Nesta terça-feira (30), a seleção escandinava superou a Costa do Marfim por 2 a 1 em Dallas, e terá pela frente a equipe brasileira no domingo (5), às 17h (horário de Brasília), em Nova Jersey, também nos Estados Unidos.

A estrela de Erling Haaland brilhou. Bem marcado ao longo do jogo, o atacante mostrou que precisa de poucas chances para ser letal. O camisa 9 balançou as redes pela quinta vez na Copa, a um de se igualar o craque argentino Lionel Messi, artilheiro da competição. Pai do astro norueguês, o ex-lateral Alf-Inge Haaland estava no estádio e se emocionou.
O Brasil terá pela frente a única seleção que nunca derrotou na história. Em quatro jogos, são dois empates e dois triunfos noruegueses. O último foi justamente em uma Copa do Mundo. Em 1998, na França, os escandinavos ganharam por 2 a 1, de virada, pela fase de grupos.
EFICIÊNCIA ESCANDINAVA
Apesar de controlar o jogo durante a maior parte do primeiro tempo, a Costa do Marfim pecou na conclusão das jogadas. Foram duas chances claras desperdiçadas.
Aos 20 minutos, o lateral Ghislain Konan invadiu a área na esquerda, driblou o zagueiro Marcus Pedersen e chutou rasteiro, rente à trave direita, pelo lado de fora da rede. Sete minutos depois, Yan Diomandé cruzou pela esquerda, o também atacante Nicolas Pépé escapou do lateral David Wolfe e finalizou na pequena área, mas pegou muito mal.
Quando conseguiu se desvencilhar da pressão marfinense, a Noruega saiu na frente. Aos 38 minutos, o meia Martin Odegaard abriu para Antonio Nusa pela esquerda. O atacante entrou na área, levou para a perna direita e acertou o ângulo do goleiro Yahia Fofana, que nada pôde fazer.
O BRILHO DO ARTILHEIRO
A etapa final foi ainda mais movimentada, com os Elefantes se lançando ao ataque. Aos nove minutos, o lateral Guéla Doué dominou a bola na entrada da área pela direita e chutou forte. A bola explodiu no zagueiro Torbjørn Heggem. Na sobra, na cara do gol, Pépé bateu e o goleiro Orjan Nyland fez uma bela defesa.
A Noruega, tentando administrar a vantagem, saía apenas em contra-ataques. Em um deles, aos 20 minutos, Odegaard colocou na área, o atacante Alexander Sorloth desviou de cabeça e Heggem chegou finalizando, livre, mas o ponta Amad Diallo salvou em cima da linha.
O próprio Diallo foi quem deixou tudo igual. Aos 28 minutos, o atacante tabelou com Pépé pela direita, driblou Wolfe, deixou o meia Sander Berge no chão e mandou para as redes, marcando um golaço.
A Costa do Marfim, então, foi quem recuou, dando campo para a Noruega atacar, tentando aproveitar a velocidade dos homens de frente às costas da marcação. A estratégia não funcionou. Aos 40 minutos, Oscar Bobb lançou em profundidade o também meia Patrick Berg, que, na área, tocou na esquerda para Haaland decidir a classificação escandinava.
Agência Brasil
-
REGIONAIS1 hora atrásInscrições para concurso da Prefeitura de Goioerê seguem abertas até dia 13
-
QUARTO CENTENÁRIO49 minutos atrás3º Arraiá Municipal de Quarto Centenário reúne grande público e celebra tradição com muita alegria
-
REGIONAIS46 minutos atrásIngressos do Planeta Park já estão à venda com valores promocionais
-
NOTÍCIAS DO BRASIL44 minutos atrásEquipes do Brasil atuam contra o tempo para localizar sobreviventes na Venezuela
-
ESPORTES43 minutos atrás
Noruega vence Costa do Marfim e vai pegar o Brasil
-
NOTÍCIAS DO BRASIL42 minutos atrásPlano Safra 2025/26 teve R$ 2,8 bilhões em contratações de crédito pelo BRDE
-
NOTÍCIAS DO PARANÁ40 minutos atrásAlep discute importância e proteção do Rio Iguaçu



