REGIONAIS

Assinada ordem de serviço para reforma da Casa da Cultura de Goioerê

Publicados

em

O prefeito Betinho Lima assinou nesta manhã, terça-feira, 21, a ordem de serviço para reforma da Casa da Cultura, com recursos do governo federal liberado pelo deputado Rubens Bueno.

Os investimentos somam cerca R$ 255 mil, e será a primeira reforma realizada nesses 37 anos de existência. A estrutura atende aproximadamente 600 alunos nos mais de 25 cursos ofertados.

A empresa vencedora da licitação, a Construtora Construpac, de Tapejara, anunciou que iniciará as obras já no início do mês de outubro e que farão todo esforço para concluir os serviços antes do prazo máximo de 6 meses.

“Com toda a certeza esse investimento deixará o espaço mais confortável para alunos e os nossos profissionais”, destacou o prefeito Betinho Lima.

Estavam presentes na assinatura o ex-vereador José Soares e atual presidente do partido Cidadania, representando o Deputado Federal Rubens Bueno e o deputado Estadual Douglas Fabrício, o secretário de Planejamento e Desenvolvimento, João Paulo Mignaca, e o proprietário da empresa vencedora da licitação Joel Paccor Júnior.

Leia Também:  Moreira Sales também pede cilindros de oxigênio emprestados à população
Propaganda

REGIONAIS

Criança de 6 anos que morreu em acidente em Juranda foi atingida por caixas de som

Publicados

em

Por

A equipe da Polícia Rodoviária Federal apontou uma série de irregularidades no veículo em que morreu uma criança de seis anos em um acidente ocorrido na noite de domingo, 12, na rodovia BR-369, entre Juranda e Mamborê, na região de Goioerê.

Conforme a PRF, o motorista do veículo Gol que causou o acidente não tem carteira de habilitação (CNH). Além disso, a criança, que estava no banco traseiro, não utilizada o assento de elevação e cinto de segurança, como determina a legislação de trânsito.

De acordo com informações apuradas, a colisão foi provocada pelo motorista de um VW Gol, que arriscou uma ultrapassagem em local proibido. Ele trafegava no sentido contrário quando atingiu frontalmente um GM Ônix. Com a violência do choque, um terceiro automóvel acabou envolvido na sequência e ainda se chocou contra uma carreta que estava parada no acostamento por problemas mecânicos.

CAIXAS DE SOM – O Gol era ocupado pelo condutor — um jovem que não possui CNH —, uma adolescente de 16 anos e a criança, que estava no banco traseiro. O veículo transportava caixas de som de grande porte no porta-malas. Com o impacto, os equipamentos se soltaram e foram arremessados contra a menina, que foi violentamente atingida pelas caixas, podendo ser esta a causa de sua morte.

Leia Também:  Mulher é encotrada morta em Nova Aurora e a causa poder ser um suicídio

Nos demais carros, O Padre Pedro Speri, que já trabalhou em Goioerê e Ubiratã, e uma passageira sofreram ferimentos leves. As vítimas receberam os primeiros socorros de equipes da concessionária que administra o trecho e da Defesa Civil de Ubiratã, sendo posteriormente encaminhadas a hospitais de Campo Mourão. (Com Cidade Destaque).

Continue lendo

QUARTO CENTENÁRIO

PARANÁ

POLICIAL

ENTRETENIMENTO

MAIS LIDAS DA SEMANA