REGIONAIS
Lutador de MMA da região morre após competir em evento em Maringá
O lutador de MMA Lucas Gabriel Peres de 22 anos morreu no último sábado (17). Ele passou mal uma hora depois de participar de uma luta em um campeonato de K1, realizado em Maringá.
O competidor procurou uma farmácia comprou um remédio e retornou para a cidade de Peabiru, onde mora. Como voltou a se sentir mal, ele foi encaminhado ao Hospital Santa Casa de Campo Mourão e após os médicos descobrirem uma lesão cerebral, ele foi transferido para Sarandi, onde passou por cirurgia.
Porém, o estado de saúde era muito grave, Lucas não resistiu aos ferimentos e morreu. A morte precoce do lutador comoveu amigos e familiares de toda Peabiru, onde Lucas era querido por todos. (Plantão Maringá).
REGIONAIS
Projeto de inclusão digital do Sicredi entrega conhecimento e computadores a jovens de Palotina
Uma iniciativa que une educação, tecnologia e transformação social resultou na entrega de computadores a 12 adolescentes de 14 a 16 anos na Sede Administrativa da Sicredi Vale do Piquiri Abcd PR/SP, em Palotina (PR). A ação encerrou um curso de informática realizado durante as férias escolares e integrou mais uma etapa de um projeto de inclusão digital voltado à ampliação de conhecimentos, ao desenvolvimento dos participantes e à preparação para o futuro. A cerimônia reuniu familiares dos jovens e contou com a presença do presidente da cooperativa, Jaime Basso, e do gerente de Operações Administrativas, Valdeci Righi.
Os participantes foram indicados pelo Núcleo Regional de Palotina, em parceria com professores, e por colaboradores da cooperativa. Nenhum deles sabia que receberia um computador. Os adolescentes acreditavam que participariam apenas de uma capacitação sobre Windows, Word, Excel e PowerPoint. Os equipamentos, anteriormente utilizados pela cooperativa, ganharam uma nova finalidade ao serem destinados aos estudantes.
O projeto surgiu a partir da percepção de que muitos jovens ingressam no mercado de trabalho sem conhecimentos básicos de informática, apesar da familiaridade com o uso de celulares. As aulas foram planejadas e conduzidas por colaboradores voluntários.
Durante o encerramento, o presidente da Sicredi Vale do Piquiri Abcd PR/SP, Jaime Basso, destacou o comprometimento dos participantes, que dedicaram parte das férias ao aprendizado, e ressaltou o impacto da iniciativa na formação profissional dos jovens. “A vida sempre apresenta oportunidades, mas é preciso estar aberto para enxergá-las. O cooperativismo se faz na comunidade onde a gente está. Reaproveitar um equipamento que já cumpriu a sua função aqui dentro e transformá-lo em oportunidade lá fora é exatamente isso”, reforça.
-
REGIONAIS11 horas atrásEm 8 dias, Goioerê viverá a emoção da ExpoGoio 2026
-
REGIONAIS11 horas atrásCAFELÂNDIA – Queda de granizo na madrugada assusta moradores
-
QUARTO CENTENÁRIO11 horas atrásPrefeitura de Quarto Centenário celebra o Dia do Agricultor com noite de homenagens
-
REGIONAIS11 horas atrásProjeto de inclusão digital do Sicredi entrega conhecimento e computadores a jovens de Palotina
-
NOTÍCIAS DO PARANÁ11 horas atrásGreca acerta com governador Ratinho Junior para integrar a chapa encabeçada por Sandro Alex (PSD), como candidato a vice-governador.




