REGIONAIS

Prefeito Betinho recebeu visita de representantes de fábrica de confecção de Cianorte

Publicados

em

O prefeito Betinho Lima, juntamente com o secretário de Indústria e Comércio, Pedro Godoy,  receberam na tarde de segunda-feira, (11) representantes de uma indústria de confecção, com sede em Cianorte, interessados em montar uma unidade de facção em Goioerê.

A visita é fruto de conversas que vem acontecendo há algum tempo, e nesta segunda-feira, os representantes da empresa, Francisco Sargento Malva Júnior, Valéria Alcântara Padovan Leite e Sueli de Oliveira vieram conhecer alguns locais e definir detalhes da parceria para que possam  instalar em Goioerê uma unidade de facção para produção de peças em malha.

De acordo com os representantes, na próxima semana já pretendem fazer a seleção das costureiras, onde pretende formar um grupo com no mínimo 70 costureiras e mais.

A indústria produz jeans e moda e em Goioerê a unidade de facção vai trabalhar com malha. A indústria está há anos no mercado e atualmente conta com cerca de 1.500 colaboradores, e vem trabalhando na expansão de sua produção, havendo necessidade de montar uma nova unidade de facção e escolheram Goioerê.

Leia Também:  Rapaz morre e outro fica gravemente ferido em acidente em Toledo
Propaganda

REGIONAIS

Projeto de inclusão digital do Sicredi entrega conhecimento e computadores a jovens de Palotina

Publicados

em

Por

Uma iniciativa que une educação, tecnologia e transformação social resultou na entrega de computadores a 12 adolescentes de 14 a 16 anos na Sede Administrativa da Sicredi Vale do Piquiri Abcd PR/SP, em Palotina (PR). A ação encerrou um curso de informática realizado durante as férias escolares e integrou mais uma etapa de um projeto de inclusão digital voltado à ampliação de conhecimentos, ao desenvolvimento dos participantes e à preparação para o futuro. A cerimônia reuniu familiares dos jovens e contou com a presença do presidente da cooperativa, Jaime Basso, e do gerente de Operações Administrativas, Valdeci Righi.

Os participantes foram indicados pelo Núcleo Regional de Palotina, em parceria com professores, e por colaboradores da cooperativa. Nenhum deles sabia que receberia um computador. Os adolescentes acreditavam que participariam apenas de uma capacitação sobre Windows, Word, Excel e PowerPoint. Os equipamentos, anteriormente utilizados pela cooperativa, ganharam uma nova finalidade ao serem destinados aos estudantes.

O projeto surgiu a partir da percepção de que muitos jovens ingressam no mercado de trabalho sem conhecimentos básicos de informática, apesar da familiaridade com o uso de celulares. As aulas foram planejadas e conduzidas por colaboradores voluntários.

Leia Também:  Detecção de drogas, armas e até explosivos: núcleo de cães da PCPR completa 13 anos

Durante o encerramento, o presidente da Sicredi Vale do Piquiri Abcd PR/SP, Jaime Basso, destacou o comprometimento dos participantes, que dedicaram parte das férias ao aprendizado, e ressaltou o impacto da iniciativa na formação profissional dos jovens. “A vida sempre apresenta oportunidades, mas é preciso estar aberto para enxergá-las. O cooperativismo se faz na comunidade onde a gente está. Reaproveitar um equipamento que já cumpriu a sua função aqui dentro e transformá-lo em oportunidade lá fora é exatamente isso”, reforça.

Continue lendo

QUARTO CENTENÁRIO

PARANÁ

POLICIAL

ENTRETENIMENTO

MAIS LIDAS DA SEMANA