ESPORTES
Série A: Athletico perde para o Corinthians e amplia risco de rebaixamento
O Athletico perdeu para o Corinthians por 1 a 0 na tarde desde domingo (28), na Neo Química Arena, em São Paulo, e segue ameaçado de rebaixamento à Série B do Brasileiro.
O gol solitário foi anotado por Fábio Santos, em cobrança de pênalti, no segundo tempo.
O Juventude abre o grupo dos quatro últimos colocados, com dois pontos a menos. Vale lembrar que a equipe gaúcha possui um jogo a menos que o Athletico.
A partida em Itaquera foi válida pela 36ª rodada da Série A. Com os três pontos, o Corinthians se manteve no G4 do Brasileiro como 4º colocado, agora com 56 pontos, e se aproxima de vaga direta à Libertadores.
PRÓXIMOS DESAFIOS DO FURACÃO
Restam nove pontos em disputa ao Athletico, tem que um jogo a menos, nesta reta final de Série A do Brasileiro. O Furacão volta a campo na próxima sexta (3), às 19h na Arena da Baixada, contra o Cuiabá, em confronto atrasado pela 35ª rodada.
Na sequência, no dia 6, mais uma vez na Arena da Baixada, recebe às 19h o campeão da Libertadores Palmeiras. Depois, encerra o campeonato fora de casa, contra o Sport.
O Alvinegro, por sua vez, recebe o Grêmio um dia antes, às 16h, novamente na Neo Química Arena.
JOGO DE POUCAS EMOÇÕES E GOL CORINTHIANO NA BOLA PARADA
A primeira investida foi do Athletico, em contra-ataque aos 11 minutos e chute forte de fora da área de Léo Cittadini, para defesa segura de Cássio.
A resposta do Corinthians veio no minuto seguinte, após cochilo da cozinha athleticana e finalização de Du Queiroz.
Apostando nos contra-ataques, o Furacão teve nos pés de Nikão, aos 20, boa chance, mas o arremate saiu em cima de Cássio.
A principal chance do primeiro tempo, entretanto, foi do time da casa. Renato Augusto acionou Jô aos 33 minutos, que invadiu a área e carimbou a trave esquerda de Santos.
O Athletico teve boa chance em cobrança de falta aos 8 minutos da etapa final, mas a cobrança de Nikão saiu sem capricho.
A arbitragem assinalou pênalti para o Corinthians após toque de Marcinho com a mão na bola, aos 16 minutos. Fábio Santos deslocou o goleiro Santos e abriu o placar: 1 a 0.
O gol deu tranquilidade ao time da casa, que por muito pouco não ampliou o marcador com Willian.
O técnico Alberto Valentim buscou maior ofensividade com a entrada de Bissoli, mas o Furacão pouco criou ofensivamente. Já nos acréscimos, Terans ainda teve uma derradeira chance de empatar, mas jogou sobre o gol de Cássio.
ESPORTES
Londrina goleia a Ponte Preta e se recupera na Série B
Tubarão faz 4 a 1 na Macaca no Moisés Lucarelli e volta a vencer após jejum na competição
O Londrina goleou a Ponte Preta por 4 a 1, fora de casa, na noite de ontem, segunda-feira (18), no Moisés Lucarelli, em partida válida pela 9ª rodada da Série B do Campeonato Brasileiro.
Os atacantes Iago Teles e Bruno Santos, o volante André Carodoso e o zagueiro João Tavares anotaram os gols da vitória do Tubarão, que jogou parte do segundo tempo com um jogador a menos, após a expulsão de Lucas Marques. Luis Phelipe descontou para o time da casa.
Com o resultado, o time comandado pelo técnico Rogério Micale volta a vencer na competição após um jejum de sete partidas, chega a 8 pontos, mas segue na zona de rebaixamento, na 18ª posição. Já a Macaca permanece com 7 pontos e ocupa a 19ª colocação, também na área da degola.
O jogo
A partida foi muito movimentada desde o início em Campinas. Logo no primeiro minuto, Danilo Barcelos soltou uma bomba e acertou o travessão. O Tubarão respondeu no minuto seguinte, em finalização de Bruno Santos defendida por Diogo Silva.
Jogando em casa, a Macaca tentou pressionar. Aos oito, William Pottker invadiu a área, Dhominique cortou para trás e Caio salvou em cima da linha, evitando o gol contra. Aos 9, foi a vez de Diego Tavares arriscar e mandar para fora.
O Londrina também foi para cima. Aos 21, Iago Teles tentou de fora e Diogo Silva espalmou. Dois minutos depois, o Tubarão abriu o placar. Novamente Iago Teles recebeu na área, bateu forte e fez 1 a 0 para o time visitante.
Antes do intervalo, a Ponte tentou de todas as maneiras o empate. Aos 39, André Lima bateu de longe e Maurício Kozlinski salvou. Aos 40, Tárik acertou a trave. E, aos 48, Diego Tavares bateu cruzado e Caio tirou.
O embate seguiu ainda mais aberto na etapa final. Assim que a bola voltou a rolar, Bruno Santos, de frente para o gol, mandou para fora. Aos 2, foi a vez da Ponte Preta perder grande chance com Miguel.
Aos poucos, o jogo começou a ficar à feição do Londrina, com a Macaca se mandando para a frente e deixando espaços. Aos 20, em contra-ataque, Bruno Santos recebeu na entrada da área, abriu espaço e mandou no ângulo, aumentando a vantagem para 2 a 0.
Aos 30 minutos, Lucas Marques recebeu vermelho direto após revisão do VAR, deixando o Tubarão com um jogador a menos. Mesmo assim, aos 42, o time paranaense aproveitou mais um contragolpe: desta vez André Cardoso bateu bonito e fez 3 a 0.
O jogo ficou frenético nos minutos finais. Aos 47, o Londrina ainda teve tempo de fazer o quarto e transformar o placar em goleada, com gol de João Tavares, enquanto a Ponte marcou o gol de honra com Luis Phelipe, aos 48.
Agenda
O Londrina volta a campo no próximo sábado (23), às 18h30, novamente fora de casa, contra o Fortaleza, no Castelão, pela 10ª rodada da Série B. Já a Ponte Preta visita o CRB, no domingo (24), às 16h30, no Rei Pelé.
PARANA PORTAL
-
REGIONAIS7 dias atrásHomem é assassinado com vários tiros em Araruna
-
QUARTO CENTENÁRIO7 dias atrásPrefeito Akio Abe assina ordem de serviço para recape da Avenida Paraná com investimento superior a R$ 1 milhão
-
REGIONAIS7 dias atrásDia do Desafio é lançado com participação de 15 municípios no Sesc
-
NOTÍCIAS DO BRASIL7 dias atrásPesquisa Quaest mostra Lula com 39% e Flávio com 33%
-
REGIONAIS7 dias atrásArraiá das Candeias acontece nos dias 23 e 24 de maio com música ao vivo e tradicional almoço com costela na grelha
-
REGIONAIS18 horas atrásPela primeira vez, criança poderá dar nome a rodovia no Paraná
-
REGIONAIS18 horas atrásCom Shows gratuitos ExpoGoio será lançada nesta quinta e promete quatro dias de muita emoção
-
ESPORTES18 horas atrásLondrina goleia a Ponte Preta e se recupera na Série B


