ESPORTES
Bahia vence o Fluminense e adia permanência do Athletico na Série A
O Bahia venceu o Fluminense por 2 a 0, saiu da zona de rebaixamento e ainda evitou que o Athletico garantisse matematicamente a permanência na Série A do Campeonato Brasileiro. Com isso, o Rubro-Negro vai utilizar o time titular na partida contra o Palmeiras, nesta segunda-feira (06), às 19h, na Arena da Baixada.
Na Arena Fonte Nova, o Bahia foi todo para o ataque desde o primeiro tempo e marcou os dois gols da vitória ainda no primeiro tempo. Aos 36 minutos, Luccas Claro tocou a mão na bola dentro da área e o árbitro marcou a penalidade máxima. Na cobrança, Gilberto cobrou rasteiro para abrir o placar.
Com o resultado, o Bahia sobe para 43 pontos, na 15ª colocação, e seca Juventude e Cuiabá, times que estão logo abaixo e ainda jogam na penúltima rodada, para continuar fora da zona de rebaixamento. Do outro lado, o Fluminense segue com 51 pontos e tem que pontuar no último jogo para garantir vaga na Libertadores.
E o Athletico, que hoje tem 45 pontos, pode garantir matematicamente a permanência na Série A no jogo contra o Palmeiras. O Rubro-Negro precisa de apenas um empate para escapar do rebaixamento à segunda divisão. O resultado nesta segunda-feira (06), às 19h, é importante para o Furacão jogar a última rodada com os reservas de olho na final da Copa do Brasil.
FICHA TÉCNICA – BAHIA 2X0 FLUMINENSE
Data, horário e local: domingo (05), às 16h, na Arena Fonte Nova, em Salvador.
Bahia: Danilo Fernandes; Nino Paraíba, Conti, Luiz Otávio e Matheus Bahia; Patrick de Lucca, Rodriguinho (Juninho Capixaba) e Edson; Raí Nascimento, Gilberto e Rossi. Técnico: Guto Ferreira.
Fluminense: Marcos Felipe; Samuel Xavier, Manoel, Luccas Claro e Danilo Barcelos; André (Martinelli), Wellington (Lucca) e Yago Felipe; Caio Paulista (Cazares), Luiz Henrique (Jhon Arias) e Fred (Bobadilla). Técnico: Marcão.
Gols: Gilberto (BAH), aos 37′ e 47′ do primeiro tempo.
Cartões amarelos: Wellington, Yago Felipe e Fred (FLU); Gilberto (BAH).
Cartões vermelhos: Rossi (BAH); Manoel (FLU).
Arbitragem: Luiz Flavio de Oliveira (SP), auxiliado por Neuza Ines Back (SP) e Miguel Cataneo Ribeiro da Costa (SP). O árbitro de vídeo é Igor Junio Benevenuto de Oliveira (MG).
ESPORTES
CM/Futsal goleia o Praia Clube no duelo de ida das quartas de final da Liga Nacional
Se das arquibancadas não faltou o apoio da torcida, dentro de quadra sobrou disposição e qualidade para o Campo Mourão Futsal golear o Praia Clube/MG por 4 a 0 na tarde na tarde deste domingo, 2, no primeiro de dois confrontos das quartas de final da Liga Nacional.
Já na primeira etapa o Carneirão ofereceu o cartão de visita com gol contra dos uberlandenses em jogada do pivô Tom, e Kaduzin fazendo 2 a 0 com assistência de Eduardo Jabá. Na segunda etapa a equipe mourãoense voltou ainda melhor e Tom deixou o dele depois de bom passe de Andrei. A goleada veio com assistência do Goat da partida, Tom, para Eduardo Jabá fechar o placar em 4 a 0, para delírio da apaixonada torcida que lotou a Arena UTFPR (Belin Carolo).
“É um time muito difícil de ser batido dentro e fora de casa. Vamos tentar reverter na volta, mas sabemos das dificuldades de vencê-los. O fato casa é muito importante e hoje aqui eles fizeram valer essa vantagem”, disse o goleiro Gean “Volverine”, do Praia.
Campo Mourão não perde dentro de seus domínios há quase quinze meses. Sob o comando do técnico Betinho Castro são 18 jogos sem perder e uma sequência de 20 no total. A última derrota mourãoense, entre LNF e Paranaense, foi em 22 de julho. Somando as duas competições em 33 jogos, o time sofreu apenas uma derrota.
O resultado garante ao Campo Mourão a vantagem do empate no jogo de volta, marcado para o próximo sábado, 08, em Uberlândia.
FONTE TA SABENDO – Fotos: Elismar Fotografia Esportiva
-
REGIONAIS2 dias atrásGOIOERÊ – Jovem é morto a tiros em bar na Vila Guaíra
-
REGIONAIS2 dias atrásASSIS CHATEUBRIAND – Camioneta capota e esparrama maconha no asfalto durante perseguição
-
NOTÍCIAS DO PARANÁ2 dias atrásGaeco denuncia 25 pessoas por esquema milionário de jogos de azar no Paraná; grupo teria movimentado quase R$ 200 milhões
-
NOTÍCIAS DO PARANÁ2 dias atrásChuvas do fim de semana já bateram recorde de novembro e continuam ao longo da semana em várias partes do Paraná.
-
ESPORTES2 dias atrásCM/Futsal goleia o Praia Clube no duelo de ida das quartas de final da Liga Nacional
-
QUARTO CENTENÁRIO3 dias atrásTemporal destelha casas e deixa Quarto Centenário sem energia e água
-
REGIONAIS2 dias atrásCondutor fica ferido ao fugir do BPFron e colidir de frente com caminhão em Cruzeiro do Oeste
-
NOTÍCIAS DO PARANÁ2 dias atrásPai faz filho refém e morre em confronto com a polícia no Paraná


