ESPORTES

Palmeiras volta a vencer o São Paulo no Morumbi pelo Paulista após 25 anos

Publicados

em

Desde 1997 o Palmeiras não sabia o que era vencer o São Paulo no Morumbi em duelos pelo Campeonato Paulista. Nesta quinta-feira (10), o time alviverde conseguiu dar fim ao jejum com um triunfo por 1 a 0.

Depois do bom ímpeto palmeirense no começo, porém, o São Paulo não só conseguiu equilibrar a partida como assumiu o controle do jogo depois do intervalo.

Aos 36 minutos da etapa final, passou a ter ainda mais dificuldade para vazar a meta de Weverton depois que Rafinha acabou expulso ao levar um segundo cartão amarelo.

A última vez que a equipe tricolor havia perdido o clássico conhecido como Choque-Rei pelo Estadual em seus domínios foi em 29 de março de 1997, também por 1 a 0. Depois disso, foram 15 confrontos, com 11 vitórias dos mandantes e quatro empates até o fim da série invicta.

Leia Também:  Atlético-MG vence clássico mineiro com América-MG na Libertadores

Os rivais foram finalistas da última edição do torneio. Na ocasião, os são-paulinos levaram a melhor. Após um empate sem gols no Allianz Parque, venceram em casa por 2 a 0 e deram fim a um jejum de nove anos sem conquistar títulos.

Com o resultado desta quinta, o Palmeiras chegou aos 23 pontos e, além de liderar o Grupo C, também é o dono da melhor campanha geral da competição e já está classificado às quartas de final.

O São Paulo, por sua vez, soma 17 pontos, também lidera sua Chave, a B, mas ainda não confirmou a sua classificação ao mata-mata, embora esteja muito próximo disso.

Foi o primeiro jogo pelo Estadual desde o fim da obrigatoriedade do uso de máscaras em espaços abertos e da liberação de 100% da capacidade de público nos estádios paulistas, conforme as novas medidas que foram anunciadas pelo governador João Doria (PSDB) na quarta-feira (9).

A mudança é impulsionada por dois indicadores: a queda de casos de infecção e de óbitos causados pela Covid-19 e os dados de avanço da campanha de imunização.

Leia Também:  Brasil joga mal e perde para Colômbia em Barranquilla

A Federação Paulista de Futebol, porém, vai manter a recomendação do uso de máscaras em todos os ambientes abertos.

Disputado apenas com a torcida são-paulina presente, o clássico teve um bom público no Morumbi, com 46.378 torcedores pagantes.

SÃO PAULO
Volpi; Rafinha, Arboleda, Diego Costa (Reinaldo) e Léo; Pablo Maia, Gabriel Sara (Patrick), Igor Gomes (Marquinhos) e Rodrigo Nestor; Éder (Luciano) e Calleri. T.: Rogério Ceni

PALMEIRAS
Weverton; Marcos Rocha, Gustavo Gómez, Murilo e Piquerez; Danilo, Zé Rafael (Veron) e Raphael Veiga (Atuesta), Dudu (Jailson), Rony e Wesley (Breno Lopes). T.: Abel Ferreira

Estádio: Morumbi, em São Paulo (SP)
Público: 46.378
Renda: R$ 1.770.193,00
Árbitro: Douglas Marques das Flores
Auxiliares: Fabrini Bevilaqua Costa e Amanda Pinto Matias
VAR: Péricles Bassols
Cartão Amarelo: Rafinha e Luciano (SÃO); Wesley e Zé Rafael (PAL)
Cartão Vermelho: Rafinha (SÃO)
Gol: Rony (PAL), aos 10’/1ºT

COMENTE ABAIXO:
Propaganda

ESPORTES

Athletico bate o Internacional e volta a vencer no Brasileirão

Publicados

em

Por

Com um golaço do atacante Agustin Canobbio, o Athletico derrotou o Internacional por 1 a 0 neste domingo (21) e voltou a vencer na terceira rodada do Brasileirão 2024.

Apesar de ter anotado o gol, Canobbio foi expulso no fim da partida e deixou o time rubro-negro em inferioridade na reta final. Em dois minutos, o atacante foi advertido por reclamação na primeira vez e cometeu falta na segunda, o que resultou no cartão vermelho.

Na pressão final, os visitantes chegaram a carimbar a trave com o atacante Borré, que vive jejum de gols. Desde que chegou ao Inter, o argentino não marcou nenhuma vez nos seis jogos até aqui.

Além disso, o goleiro Bento e o zagueiro Thiago Heleno foram fundamentais. Eles salvaram dois chutes de Borré quando o placar ainda estava zerado e evitaram um possível tropeço.

Com o resultado, o Furacão volta a vencer após a derrota para o Grêmio, que interrompeu a série de oito vitórias seguidas do técnico Cuca.

  • O Athletico chega aos seis pontos e sobe para a terceira posição do Brasileirão. O time se prepara agora para enfrentar o Danubio, pela terceira rodada da Copa Sul-Americana. O duelo acontece nesta quarta-feira (24), às 19h, no estádio Centenário, em Montevidéu.
  • Com o resultado, o Furacão chega a nove vitórias e uma derrota sob o comando do técnico Cuca
  • Dentro da Ligga Arena, o Athletico chega à marca de 16 vitórias e 9 empates. A última derrota foi para o Flamengo, nas quartas de final da Copa do Brasil 2023, em julho do ano passado
Leia Também:  Operário coloca Germano Krüger à disposição para jogos dos times de Curitiba; Athletico prefere Joinville

Do outro lado, o Internacional perde após a vitória por 1 a 0 sobre o Palmeiras, fora de casa. Com seis pontos, o Colorado ocupa a quinta posição da Série A. Os gaúchos vão jogar contra o Delfín, pela Sul-Americana, na quinta (25), às 23h (horário de Brasília), no estádio Jocay, em Manta, no Equador.

Pelo Brasileirão, as equipes voltam a campo no próximo fim de semana.

O Athletico vai enfrentar o Juventude. O jogo está marcado para o próximo domingo (28), às 18h30, no estádio Alfredo Jaconi, em Caxias.

No mesmo dia, só que as 20h, o Internacional encara o Atlético-GO no Beira-Rio, em Porto Alegre.

ATHLETICO 1 x 0 INTERNACIONAL

Data, horário e local: domingo (21), às 16h, na Ligga Arena, em Curitiba.

Renda e público: R$ 1.308.600,00 / 29.784 pessoas.

Gol: Canobbio, aos 26 minutos do segundo tempo.

Cartões amarelos: Leo Godoy, Fernandinho e Thiago Heleno (CAP); Mallo, Robert Renan, Vitão e Wesley (INT).

Cartao vermelho: Canobbio, aos 42 minutos do segundo tempo.

Athletico: Bento; Léo Godoy (Madson), Kaique Rocha, Thiago Heleno e Esquivel; Erick e Fernandinho; Julimar (Zapelli/Felipinho), Canobbio e Cuello (Christian); Pablo (Mastriani). Técnico: Cuca.

Leia Também:  Athletico-PR vence Botafogo e mantém vivo sonho da Libertadores

Internacional: Rochet; Mallo (Lucca), Vitão, Robert Renan e Rene; Rômulo (Thiago Maia), Bruno Henrique (Bustos); Mauricio (Bruno Gomes), Wanderson (Gustavo Prado) e Wesley; Borré. Técnico: Eduardo Coudet.

Arbitragem: Felipe Fernandes de Lima (MG) foi auxiliado por Guilherme Dias Camilo (MG) e Celso Luiz da Silva (MG). O VAR foi responsabilidade de Marcio Henrique Gois (SP).

 

fonte PARANÁ PORTAL (Foto: Geraldo Bubniak/AGB)

COMENTE ABAIXO:
Continue lendo

QUARTO CENTENÁRIO

PARANÁ

POLICIAL

ENTRETENIMENTO

MAIS LIDAS DA SEMANA