REGIONAIS

Casos de dengue continuam em alta na região da Comcam

Publicados

em

O boletim semanal da dengue publicado nesta terça-feira (22) pela Secretaria de Estado da Saúde registrou 33.629 casos suspeitos, com 4.489 confirmações. São 1.678 casos a mais que o informe anterior no Paraná.

Os dados são do 30º Informe Epidemiológico, do novo período sazonal da doença, que iniciou no dia 1º de agosto e deve seguir até julho de 2022.

Na região, o Aedes aegypti não tem dado trégua. De acordo com o levantamento da Sesa, foram 89 casos a mais que na semana passada. Além de Campo Mourão, com 66 casos positivos, Terra Boa também está com números elevadíssimos: 47 no total, ocupando o segundo lugar no ranking regional da dengue. Desde agosto do ano passado, são 141 casos confirmados.

As demais cidades com confirmações são: Barbosa Ferraz (5), Ubiratã (5), Goioerê (4), Moreira Sales (3), Rancho Alegre do Oeste (3), Engenheiro Beltrão (2) e, com um caso cada um, Boa Esperança, Corumbataí do Sul, Luiziana, Mamborê, Peabiru e Roncador.

PARANÁ

Leia Também:  GOIOERÊ - Democratas abraçam pré-candidatura de Betinho Lima

Até o momento, 345 municípios registraram notificações de dengue. Destes, 210 confirmaram a doença, sendo que 165 municípios registraram autoctonia, ou seja, a dengue foi contraída no município de residência. Há, ainda, 7.272 casos em investigação e o registro de um óbito, registrado na semana passada.

Historicamente, março, abril e maio são os meses em que são registrados os maiores números de casos de dengue no Paraná. “Precisamos da atenção da sociedade para a observar o seu domicílio, remover o criadouro e cuidar do seu quintal, do seu bairro, da sua cidade”, ressaltou a Coordenadora de Vigilância Ambiental da Sesa, Ivana Belmonte.

COMENTE ABAIXO:
Propaganda

REGIONAIS

UBIRATÃ – Jovem de 18 anos morre em confronto com a PM

Publicados

em

Por

Um jovem de 18 anos, identificado como Vitor Hugo Wil, de 18 anos, morreu em um suposto confronto com a Polícia Militar em Ubiratã, na noite de segunda-feira, 25.

Conforme informações da PM, a ocorrência aconteceu na região próxima à comunidade São João, em Ubiratã, e culminou com a morte de uma pessoa em confronto.

Segundo o boletim de ocorrência divulgado, foram recebidas denúncias que indicavam a presença de um suspeito com diversos objetos possivelmente oriundos de furtos em propriedades rurais da região. Diante da denúncia, equipes iniciaram patrulhamento nas proximidades e conseguiram localizar o homem.

Ainda conforme a Polícia Militar, durante a tentativa de abordagem o suspeito teria apontado uma arma de fogo contra os policiais. A equipe se abrigou e efetuou disparos contra o agressor.

O jovem ainda tentou fugir, mas caiu logo em seguida e morreu no local. Até o momento, ele ainda não foi identificado oficialmente.

As equipes permanecem no local realizando os procedimentos necessários, e o caso será investigado pelas autoridades competentes.

(Ubiratã Online).

COMENTE ABAIXO:
Leia Também:  Quarto Centenário celebrou a chegada do Papai Noel com festa e entrega simbólica da chave da cidade
Continue lendo

QUARTO CENTENÁRIO

PARANÁ

POLICIAL

ENTRETENIMENTO

MAIS LIDAS DA SEMANA