ESPORTES

Coritiba bate Botafogo com gol de Igor Paixão e volta ao G6

Publicados

em

Coritiba venceu o Botafogo por 1 a 0 neste domingo (29) e voltou ao grupo de classificação à Libertadores do ano que vem, o G6. O time segue com 100% de aproveitamento em casa no Brasileirão. A vitória foi diante de um público de mais de 20 mil torcedores no Estádio Couto Pereira.

Até aqui, o Coxa venceu todos os jogos em casa no Campeonato Brasileiro deste ano: GoiásFluminenseAmérica-MG e agora contra o Botafogo, em partida válida pela 8ª rodada.

Já o Botafogo conheceu a segunda derrota na competição, apesar de ter pressionado o alviverde paranaense nos minutos finais do jogo. O alvinegro está na 6ª colocação com 12 pontos somados em três vitóriastrês empates e duas derrotas e, portanto, foi ultrapassado pelo Coxa.

PRÓXIMOS JOGOS NO BRASILEIRÃO

A equipe paranaense irá até o Nordeste brasileiro para enfrentar o Ceará. O jogo acontece às 19 horas de sábado, dia 4 de junho, no Castelão, em Fortaleza.

Já o alvinegro carioca recebe em casa o time do Goiás. O jogo será às 20 horas de segunda-feira, dia 6 de junho, no Estádio Nilton Santos, no Rio de Janeiro.

Leia Também:  Coritiba deslancha no 2º tempo, bate Maringá e conquista o Paranaense

CORITIBA PRESSIONOU E FEZ O GOL NO PRIMEIRO TEMPO

 

O Coritiba se impôs durante a primeira etapa do jogo. Criou mais e chegou com mais perigo ao gol do goleiro botafoguense Gatito Fernández.

Mesmo demonstrando superioridade, o Coxa também abriu o contra-ataque para o adversário, que explorou muitas vezes o lado esquerdo alviverde.

Aos 19 minutos, após saída errada de ValVictor Sá entrou na área e tocou por baixo para Erison. Quando foi finalizar, foi travado por Matheus Alexandre, que evitou o que seria o primeiro gol da equipe carioca.

Minutos depois, Val deu assistência para Igor Paixão. O atacante coxa-branca recebeu dentro da área, driblou o goleiro e empurrou para as redes, abrindo o placar no Couto Pereira.

SEGUNDA ETAPA TEVE PRESSÃO BOTAFOGUENSE E TORCIDA COXA-BRANCA OVACIONOU ALEX MURALHA

 

No início do segundo tempo, Léo Gamalho recebeu na entrada da área. Quando foi finalizar, bateu mascado e impediu o segundo gol coxa-branca.

Aos 17, de novo com Léo Gamalho, surgiu uma outra oportunidade de ampliar o marcador. Após cobrança de falta num levantamento para a área, o centroavante acertou o travessão.

Na reta final do jogo, o Botafogo tentou chegar após alterações feitas pelo treinador português Luís Castro, com o objetivo de buscar pelo menos um empate. Porém o time foi parado na defesa do Coritiba e na ineficiência ofensiva.

Leia Também:  Coritiba cede empate ao Fluminense e fica em situação crítica na Série A

Aos 41 minutos, Erison entrou na defesa do clube paranaense e foi cruzar por baixo. O zagueiro Márcio Silva conseguiu se antecipar e colocar a bola para escanteio. Três minutos depois, novamente com Erison, uma finalização levou muito perigo ao gol de Alex Muralha, que fez firme defesa.

Os sete minutos de acréscimos dados pelo árbitro do jogo foram de pressão do Botafogo, que de novo abriu possibilidade de contra-ataque ao Coxa. No entanto, o placar não foi alterado na etapa final: Coritiba 1×0 Botafogo.

Ao final da partida, a torcida coxa-branca gritou muito o nome do goleiro Alex Muralha, por ter feito defesas que garantiram a vitória alviverde.

FICHA TÉCNICA – CORITIBA X BOTAFOGO

 

Data, horário e local: domingo, 29 de maio de 2022, às 16 horas, no Estádio Couto Pereira.

Gol: Igor Paixão (CFC), aos 28 minutos do primeiro tempo

Coritiba: Alex Muralha; Matheus Alexandre; Guillermo, Márcio Silva e Guilherme Biro (Diego Porfírio); Willian Farias, Val (Bernardo) e Thonny Anderson (Régis); Igor Paixão, Léo Gamalho (Clayton) e Fabrício Daniel (Pablo Garcia). Técnico: Roberto Acuña.

Botafogo: Gatito Fernández; Saravia (Hugo), Víctor Cuesta, Kanu e Daniel Borges (Rikelmi); Luís Oyama, Del Piage (Lucas Fernandes) e Chay (Matheus Nascimento); Victor Sá, Erison e Diego Gonçalves (Lucas Piazon). Técnico: Luís Castro.

Arbitragem: Bráulio da Silva Machado (SC); ele foi auxiliado por Kléber Lúcio Gil (SC) e Henrique Neu Ribeiro (SC). O assistente de vídeo (VAR) foi comandado por Emerson de Almeida Ferreira (MG).

COMENTE ABAIXO:
Propaganda

ESPORTES

CM/Futsal goleia o Praia Clube no duelo de ida das quartas de final da Liga Nacional

Publicados

em

Por

Se das arquibancadas não faltou o apoio da torcida, dentro de quadra sobrou disposição e qualidade para o Campo Mourão Futsal golear o Praia Clube/MG por 4 a 0 na tarde na tarde deste domingo, 2, no primeiro de dois confrontos das quartas de final da Liga Nacional.

Já na primeira etapa o Carneirão ofereceu o cartão de visita com gol contra dos uberlandenses em jogada do pivô Tom, e Kaduzin fazendo 2 a 0 com assistência de Eduardo Jabá. Na segunda etapa a equipe mourãoense voltou ainda melhor e Tom deixou o dele depois de bom passe de Andrei. A goleada veio com assistência do Goat da partida, Tom, para Eduardo Jabá fechar o placar em 4 a 0, para delírio da apaixonada torcida que lotou a Arena UTFPR (Belin Carolo).

“É um time muito difícil de ser batido dentro e fora de casa. Vamos tentar reverter na volta, mas sabemos das dificuldades de vencê-los. O fato casa é muito importante e hoje aqui eles fizeram valer essa vantagem”, disse o goleiro Gean “Volverine”, do Praia.

Campo Mourão não perde dentro de seus domínios há quase quinze meses. Sob o comando do técnico Betinho Castro são 18 jogos sem perder e uma sequência de 20 no total. A última derrota mourãoense, entre LNF e Paranaense, foi em 22 de julho. Somando as duas competições em 33 jogos, o time sofreu apenas uma derrota.

Leia Também:  Coritiba perde em casa do Palmeiras e afunda no Brasileirão

O resultado garante ao Campo Mourão a vantagem do empate no jogo de volta, marcado para o próximo sábado, 08, em Uberlândia.

 

FONTE TA SABENDO – Fotos: Elismar Fotografia Esportiva

COMENTE ABAIXO:
Continue lendo

QUARTO CENTENÁRIO

PARANÁ

POLICIAL

ENTRETENIMENTO

MAIS LIDAS DA SEMANA