ESPORTES
Campo Mourão perde para o Sorocaba pela Liga Nacional de Futsal
Num domingo em que a torcida compareceu em bom número na Arena UTFPR (Belin Carolo), o Campo Mourão Futsal tentou, foi até melhor em muitos quesitos apontados pela LNF, como posse de bola, efetividade e passes corretos, dentre outros, mas foi superado por 3 a 1 na 14ª rodada da competição.
Apoiado pela empolgante torcida jovem, o Campo Mourão Futsal teve bastante intensidade, mas não conseguiu converter em gols as várias chances criadas. Na primeira etapa, Charuto abriu o placar para os visitantes e Lucas Gomes ampliou na sequência, ambos em jogadas de contra-ataque. Nos cinco minutos finais do tempo inicial, Silva diminuiu para Campo Mourão em cobrança de tiro direto, depois da marcação da sexta falta contra o Sorocaba.
O segundo tempo começou com a mesma velocidade da primeira etapa, com as duas equipes trocando golpes lance a lance. Em uma das descidas do time sorocabano, Ricardinho aumentou a vantagem para 3 a 1, fechando o placar. Campo Mourão ainda tentou diminuir com o goleiro-linha, mas a estratégia não resultou no efeito esperado. “Fizemos um bom jogo, mas não nos dá o direito de ficar confortável. Sabíamos que íamos enfrentar hoje a melhor equipe do Brasil no momento, mas erramos em alguns lances cruciais. Podemos melhorar e estamos melhorando. Nossa marcação já evoluiu muito e vamos melhorar agora nosso ataque. Coisas melhores virão”, disse o ala/pivô Tom, do Carneirão, ao final do jogo.
Ainda nesta semana, Campo Mourão volta a jogar duas vezes. Na quarta-feira (06) recebe na Arena UTFPR, às 20h00, o Mariópolis pelo Paranaense Série Ouro. Se vencer, o Carneirão encosta na turma da frente na classificação. No sábado (09) o duelo será contra o Cascavel, fora de casa, pela Liga Nacional.
ESPORTES
Coritiba vira contra o Bahia no Couto Pereira e entra na briga pelo G6
O Coritiba venceu o Bahia por 3 a 2 nesta segunda-feira (25/05), no Couto Pereira, no encerramento da 17ª rodada do Campeonato Brasileiro. Depois de sair atrás no placar ainda na etapa inicial, o Coxa reagiu no segundo tempo e conquistou uma vitória importante diante da torcida.
O Bahia começou melhor a partida e abriu o marcador aos 25 minutos do primeiro tempo. Erick Pulga finalizou cruzado, a bola desviou em Tiago Cóser e enganou o goleiro Pedro Rangel. Antes disso, a equipe baiana já havia criado boas oportunidades e acertado a trave.
Na volta do intervalo, o Coritiba mudou a postura e passou a pressionar mais no ataque. O empate saiu com Bruno Melo, aos 11 minutos da etapa final. Pouco depois, Joaquin Lavega aproveitou sobra dentro da área para virar o confronto no Couto Pereira.
O terceiro gol veio em rápido contra ataque puxado por Breno Lopes, que arrancou desde o campo de defesa, tabelou e finalizou no ângulo para ampliar a vantagem do time paranaense. O Bahia ainda tentou reagir nos minutos finais, mas não conseguiu evitar a derrota fora de casa.
Com o resultado, o Coritiba ganha força na disputa pelas primeiras posições do Brasileirão e aumenta a sequência negativa do Bahia, que segue sem vencer nas últimas rodadas da competição.
fotos: Geraldo Bubniak PARANÁ PORTAL
-
REGIONAIS5 dias atrásEXPOGOIO 2026 CHEGA GIGANTE: Festa terá portões abertos, grandes shows e promete movimentar toda a região
-
NOTÍCIAS DO PARANÁ10 horas atrásParaná reduz número de homicídios em 26,4% na última década, aponta Atlas da Violência
-
NOTÍCIAS DO PARANÁ10 horas atrásAlexandre Curi defende Senado mais próximo dos municípios
-
NOTÍCIAS DO BRASIL10 horas atrásCanetas para emagrecer mudam carrinho de compras e aceleram corrida da indústria por alimentos saudáveis
-
REGIONAIS5 dias atrásDois jovens morrem ao serem ejetados em capotamento de camioneta na região de Maringá
-
REGIONAIS11 horas atrásCRUZEIRO DO OESTE – Câmara aceita denuncia e prefeito da região pode ser cassado
-
REGIONAIS10 horas atrásUBIRATÃ – Jovem de 18 anos morre em confronto com a PM
-
ESPORTES10 horas atrásCoritiba vira contra o Bahia no Couto Pereira e entra na briga pelo G6


