REGIONAIS
Para conter gastos, Festa do Leitão Maturado é cancelada em Goioerê
Prato típico de Goioerê, o Leitão Maturado não terá sua festa este ano. O cancelamento do evento foi anunciado na manhã desta segunda-feira, pelo prefeito Betinho Lima em conjunto com representantes de várias entidades.
A medida, segundo o prefeito, visa conter gastos, para que o município possa dar continuidade aos investimentos, além de honrar os compromissos assumidos com fornecedores e servidores municipais.
De acordo com o prefeito, para a realização da festa, a Prefeitura teria que desembolsar cerca de R$ 1 milhão e 700 mil, o que poderia impactar na atual situação financeira do município, comprometendo futuros investimentos. “A gente sabe da importância da festa, mas não podemos comprometer a situação financeira do município”, disse ele.
Entre os gastos para a realização da festa, o prefeito citou a contratação de artistas e barracas, segurança, palco e som, bem como jogos de mesas e cadeiras, entre outros. “O custo dessa festa é muito alto e nós não temos como arcar com sua totalidade, É uma questão de orçamento”, frisou o prefeito.
Ao anunciar o cancelamento da festa, o prefeito citou outras prioridades neste momento para o uso dos poucos recursos do município, como a reposição salarial dos servidores e a contrapartida em obras que visam melhorar a qualidade de vida da população.
REGIONAIS
UBIRATÃ – Jovem de 18 anos morre em confronto com a PM
Um jovem de 18 anos, identificado como Vitor Hugo Wil, de 18 anos, morreu em um suposto confronto com a Polícia Militar em Ubiratã, na noite de segunda-feira, 25.
Conforme informações da PM, a ocorrência aconteceu na região próxima à comunidade São João, em Ubiratã, e culminou com a morte de uma pessoa em confronto.
Segundo o boletim de ocorrência divulgado, foram recebidas denúncias que indicavam a presença de um suspeito com diversos objetos possivelmente oriundos de furtos em propriedades rurais da região. Diante da denúncia, equipes iniciaram patrulhamento nas proximidades e conseguiram localizar o homem.
O jovem ainda tentou fugir, mas caiu logo em seguida e morreu no local. Até o momento, ele ainda não foi identificado oficialmente.
As equipes permanecem no local realizando os procedimentos necessários, e o caso será investigado pelas autoridades competentes.
(Ubiratã Online).
-
NOTÍCIAS DO PARANÁ3 dias atrásParaná reduz número de homicídios em 26,4% na última década, aponta Atlas da Violência
-
NOTÍCIAS DO PARANÁ3 dias atrásAlexandre Curi defende Senado mais próximo dos municípios
-
NOTÍCIAS DO BRASIL3 dias atrásCanetas para emagrecer mudam carrinho de compras e aceleram corrida da indústria por alimentos saudáveis
-
ESPORTES3 dias atrásCoritiba vira contra o Bahia no Couto Pereira e entra na briga pelo G6
-
QUARTO CENTENÁRIO3 dias atrásMunicípio de Quarto Centenário realizou vacinação contra a raiva em cães e gatos
-
REGIONAIS3 dias atrásCRUZEIRO DO OESTE – Câmara aceita denuncia e prefeito da região pode ser cassado
-
REGIONAIS3 dias atrásUBIRATÃ – Jovem de 18 anos morre em confronto com a PM


