NOTÍCIAS DO PARANÁ
Jornalista Gil Rocha morre aos 63 anos, em Curitiba
O jornalista Gil Rocha faleceu nesta sexta-feira (30/06) aos 63 anos, em Curitiba. Segundo amigos próximos, ele foi ao médico na última quinta-feira à tarde por causa de uma tosse. Ao ser examinado, verificou-se uma artéria obstruída e marcado um cateterismo, mas ele não resistiu.
Gil Rocha ganhou notoriedade pela passagem de três décadas na RPC, afiliada da Rede Globo. Ele foi narrador, comentarista e diretor de esportes da emissora de 1985 a 2018 depois de ter começado na TV Coroados, afiliada da Rede Globo em Londrina, e ter sido repórter da rádio Paiquerê.
O velório do Gil Rocha acontece neste sábado (1), na Capela Vaticano, sala Ônix (atrás do Cemitério Municipal), entre 7h e 14h30. Às 14h30, a cerimônia acontece também no Vaticano. Por fin, às 15h, o corpo será levado para o Cemitério Jardim da Paz, local do sepultamento, previsto para às 16h.
GIL ROCHA
Nascido em Siqueira Campos, na região norte do Paraná, Gil Rocha deixa a esposa Ana Zimmermann, repórter da RPC, e três filhos – Lucas, João e Pedro. O mais velho seguiu os passos dos pais e é apresentador da Rede Massa, afiliada do SBT no Estado.
NOTÍCIAS DO PARANÁ
Alexandre Curi lidera em dois dos três cenários em pesquisa para o Senado
O presidente da Assembleia Legislativa do Paraná, deputado Alexandre Curi (Republicanos), comentou nesta terça-feira (7) o resultado da pesquisa divulgada pelo Paraná Pesquisas para a disputa ao Senado Federal. O levantamento coloca o parlamentar na liderança em dois dos três cenários estimulados apresentados aos eleitores, com 30,2% e 31,2% das intenções de voto.
Ao comentar o resultado, Alexandre atribuiu os números ao trabalho realizado junto aos municípios e à gestão na Assembleia Legislativa. “Fico satisfeito em ver meu nome liderando 2 dos 3 cenários simulados. Creio que isso seja resultado do trabalho realizado junto aos municípios e na Assembleia Legislativa, que se tornou mais transparente, eficiente e próxima da população”.
Disputa segue aberta
Alexandre Curi ponderou, no entanto, que a disputa segue aberta e que o processo eleitoral ainda está no início. “Temos muito para avançar ainda. A eleição está distante, e acredito que, com o início da campanha e a apresentação de nossas propostas ao lado do governador Ratinho Junior e de Sandro Alex, esses resultados irão se consolidar”, afirmou.
Além de Alexandre Curi, pesquisa testou nomes como Alvaro Dias (MDB), Gleisi Hoffmann e Dr. Rosinha (PT), Filipe Barros (PL), Deltan Dallagnon (Novo), Coronel Hudson (PSD) e Cristina Graelm (PSD).
O levantamento foi contratado pelo diretório estadual do PL e realizado entre 03 e 06 de julho, com 1.500 entrevistas. A pesquisa foi registrada na Justiça Eleitoral sob o número PR-01166/2026 e a margem de erro é de 2,6% e o grau de confiança é de 95%.
PARANA PORTAL Foto/Rogério Machado
-
REGIONAIS1 dia atrásMoreira Sales celebra 66 anos com show gratuito de Adson & Alana e Festa da Costela Recheada
-
REGIONAIS1 dia atrásCriança de 6 anos que morreu em acidente em Juranda foi atingida por caixas de som
-
QUARTO CENTENÁRIO1 dia atrásQuarto Centenário irá celebrar o Dia do Agricultor com programação especial
-
ESPORTES1 dia atrásCom invencibilidade recorde, Espanha vai à final da Copa após 16 anos
-
NOTÍCIAS DO BRASIL1 dia atrásSafra de grãos deve alcançar 360,1 milhões de toneladas, estima Conab
-
ESPORTES2 dias atrásBoschilia decide e Operário vence a quarta seguida na Série B
-
QUARTO CENTENÁRIO2 horas atrásQUARTO CENTENÁRIO RECEBE COMPUTADOR DE ALTA PERFORMANCE POR MEIO DO PROJETO ALIANÇA BIM PARANÁ


