ENTRETENIMENTO

‘Laços de Família’ vai voltar após 20 anos, no Vale a Pena Ver de Novo

Publicados

em

A novela “Laços de Família”, escrita pelo autor Manoel Carlos e exibida em 2000 pela Globo, vai voltar. Ela será a próxima trama do Vale a Pena Ver de Novo que atualmente exibe a trama de “Êta Mundo Bom!” na faixa vespertina.

A informação foi confirmada pela Globo que, por sua vez, ainda não revela a data da exibição ainda em 2020. O F5 apurou que ela deve chegar entre agosto e setembro na TV.

Laços de Família será reprisada no Vale a Pena Ver de Novo ...

A novidade tem chamado a atenção de atores da trama de 20 anos como a de Carolina Dieckmann que na história viveu a personagem Camila. Uma das cenas mais marcantes até hoje nas novelas foi justamente quando a personagem de Carolina descobria que tinha leucemia e raspava os cabelos.

“Eu ouvi que ‘Laços de Família’ vai voltar Brasil? Me belisca”, escreveu ela ao publicar uma imagem com a mãe dela na história.

Galeria Cenas de Laços de Família A novela passada em 2000 conta a história de amor incondicional de uma mãe Helena (Vera Fischer) pela filha Camila (Carolina No enredo principal, a mãe de Carolina, Helena (Vera Fischer), se apaixona pelo namorado da filha, Edu (Reynaldo Gianecchini). As relações familiares ficam exacerbadas ainda mais após a descoberta do câncer pela jovem.

Leia Também:  Renato Aragão deixa a TV Globo após 44 anos

“Laços de Família” foi a estreia de Gianecchini na TV. Juliana Paes, que vivia Ritinha, também fazia suas primeiras cenas na Globo.

Se depender do retrospecto recente, “Laços” poderá ir bem na audiência. Isso porque “Êta”, em dois meses, registrou média de 20 pontos em São Paulo, melhor índice na faixa desde 2004, e superior às reprises anteriores de outros fenômenos como “Avenida Brasil” (2012) e “Por Amor” (1997). Cada ponto na região equivale a 74.987 domicílios.

Em abril de 2020, a menos de três semanas do fim, “Avenida Brasil” registrava a melhor performance do Vale A Pena Ver de Novo dos últimos dez anos. A novela de João Emanuel Carneiro batia recordes, com 26 pontos em São Paulo, onde 42% dos televisores ligados sintonizavam a Globo, e 27 no PNT (Painel Nacional de TV), vista por 46% das TVs ligadas.

COMENTE ABAIXO:
Propaganda

ENTRETENIMENTO

WhatsApp libera transcrição de áudios para textos; veja como usar

Publicados

em

Por

O WhatsApp começou a disponibilizar, desde o último dia , 21, um recurso que permite transformar mensagens de áudio em texto. A novidade promete facilitar a vida dos usuários, especialmente em situações em que ouvir uma mensagem não é prático, como em ambientes barulhentos ou ao lidar com gravações muito longas.

O objetivo da funcionalidade é oferecer uma alternativa para acessar o conteúdo das mensagens de voz de maneira rápida e eficiente. Agora, será possível ler o que foi dito em uma gravação, sem precisar reproduzi-la. De acordo com o WhatsApp, o recurso estará disponível para todos nas próximas semanas e será liberado inicialmente em idiomas selecionados, com expansão para outras línguas nos próximos meses.

Como ativar a transcrição de áudios no WhatsApp

O recurso de transcrição precisa ser ativado manualmente nas configurações do aplicativo. Confira o passo a passo:

  1. Acesse as Configurações do WhatsApp;
  2. Clique na opção Conversas;
  3. Selecione Transcrição de mensagens de voz e ative a funcionalidade;
  4. Escolha o idioma de sua preferência para a transcrição;
  5. Após configurar, basta pressionar o áudio que deseja transcrever e selecionar a opção Transcrever. O texto será exibido na tela, permitindo que o conteúdo seja lido rapidamente;
Leia Também:  Gaúcha é a vencedora do Miss Brasil e irá ao Miss Universo

As transcrições geradas pelo WhatsApp são armazenadas apenas no celular do usuário e protegidas por criptografia de ponta a ponta. Isso significa que ninguém, nem mesmo o aplicativo, pode acessar ou ler as mensagens convertidas.

  • Por que a transcrição de áudios é útil?

    O novo recurso oferece diversas vantagens, como economizar tempo em mensagens longas e garantir acesso ao conteúdo mesmo em situações onde o áudio não pode ser reproduzido. Além disso, é uma solução prática para quem prefere ler informações em vez de ouvi-las, ou para aqueles que enfrentam dificuldades de audição.

    Outro benefício é a praticidade em situações profissionais. Usuários poderão revisar o conteúdo de reuniões ou mensagens importantes sem precisar ouvir novamente cada gravação. Também é uma forma de acessar informações de maneira discreta, em locais públicos ou em reuniões.

COMENTE ABAIXO:
Continue lendo

QUARTO CENTENÁRIO

PARANÁ

POLICIAL

ENTRETENIMENTO

MAIS LIDAS DA SEMANA