ESPORTES

Alberto Valentim acredita na classificação do Athletico, mas admite: “Flamengo é favorito”

Publicados

em

O técnico Alberto Valentim mantém a esperança na classificação do Athletico, mas admitiu que o Flamengo é o favorito para se classificar à final da Copa do Brasil. O Furacão empatou na Arena da Baixada em 2 a 2 e terá que vencer no Maracanã para seguir em busca do segundo título.

“O Flamengo é favorito, está escancarado para todo mundo ver. Não vamos ser hipócritas de dizer que não. Talvez seja o melhor elenco mais forte do Campeonato Brasileiro e até da América do Sul. Mas a Copa do Brasil está em aberto e vamos lá buscar a classificação”, afirmou o comandante.

O Athletico vencia a partida por 2 a 1, mas levou o empate aos 54 minutos do segundo tempo, quando o atacante Pedro converteu pênalti cometido por Lucas Fasson. “É lógico que quando o empate vem dessa maneira fica o sentimento triste. Mas deixa muito claro também uma força que precisamos repetir. Essa atitude, esse comportamento, contra um grande time”, comentou o treinador.

Alberto Valentim ainda destacou que o Furacão precisa ter a mesma postura até o final da temporada para atingir os objetivos. “Temos que repetir até o final da temporada o espírito e a alma que colocamos hoje em campo. E como é diferente quando o torcedor vem em número maior. Aí vira um Caldeirão de verdade. Fizemos um grande jogo. Foi um pecado esse pênalti que eles deram no último lance para o Flamengo”, disse.

A segunda partida da semifinal da Copa do Brasil entre Athletico e Flamengo acontece na próxima quarta-feira (27), às 21h30, no Maracanã.

AGENDA DO ATHLETICO

  • Fortaleza: 23/10 (sábado), às 19h15, na Arena Castelão
  • Flamengo: 27/10 (quarta-feira), às 21h30, no Maracanã
  • Santos: 30/10 (sábado), às 17h, na Arena da Baixada
  • Flamengo: 02/11 (terça-feira), às 16h, na Arena da Baixada
  • Red Bull Bragantino: 07/11 (domingo), às 16h, no estádio Nabi Abi Chedid
Leia Também:  Athletico-PR vence Atlético Mineiro e engata três vitórias seguidas no Brasileiro
Propaganda

ESPORTES

Com Pedro decisivo, Flamengo bate Cruzeiro e vai às quartas da Libertadores

Publicados

em

Por

Nesta quarta-feira, o Flamengo venceu o Cruzeiro por 2 a 1, no Maracanã, no Rio de Janeiro, pelo jogo de volta das oitavas de final da Copa Libertadores e garantiu vaga nas quartas. Com assistências de Pedro, Arrascaeta e Samuel Lino anotaram os gols do triunfo, enquanto Lucas Romero marcou o do time celeste.

Situação do confronto

Com o resultado, o Flamengo segue vivo na Libertadores e agora espera pelo vencedor do jogo entre Tolima e Independiente del Valle para conhecer seu adversário nas quartas. Por sua vez, o Cruzeiro se despede da competição continental ainda nas oitavas de final.

Gols

⚽ Arrascaeta, aos 34’ do 1ºT (Flamengo)
⚽ Lucas Romero, aos 6’ do 2ºT (Cruzeiro)
⚽ Samuel Lino, aos 16’ do 2ºT (Flamengo)

Como foi o jogo

O Flamengo dominou o começo do jogo e empilhou oportunidades logo nos primeiros minutos. Primeiro, Léo Ortiz apareceu na área e, livre de marcação, cabeceou sem direção. Na sequência, Pedro recebeu dentro da área, mas a bola escapou no domínio e o camisa 9 finalizou desequilibrado, facilitando a defesa de Otávio.

Leia Também:  Operário larga atrás contra o Vasco, mas busca o empate em Ponta Grossa

Após desperdiçar outras chances, o Rubro-Negro conseguiu finalmente abrir o placar no Maracnã. Após jogada pela esquerda do ataque, Arrascaeta tabela com Pedro na entrada da área e fica em condições de finalizar para acertar o ângulo de Otávio e colocar os mandantes em vantagem.

O gol de empate saiu logo aos seis minutos do segundo tempo, com Lucas Romero. O capitão recebeu na entrada da área com liberdade e chutou forte no canto de Rossi, que não conseguiu evitar o gol do time celeste.

Aos 16 minutos, Samuel Lino recolocou o Flamengo em vantagem no jogo. O atacante recebeu passe entrelinhas de Pedro, tirou William da jogada e, cara a cara com Otávio, finalizou para balançar as redes e colocar o time nas quartas da Copa Libertadores.

Escalações

🔴⚫ FLAMENGO

Rossi; Emerson Royal, Léo Ortiz, Léo Pereira, Ayrton Lucas (Varela); Pulgar, Jorginho, Arrascaeta (Paquetá); Plata (Carrascal), Samuel Lino, Pedro (Bruno Henrique).
Técnico: Leonardo Jardim.

🔵⚪ CRUZEIRO

Otávio; William (Fagner), Fabrício Bruno, Jonathan Jesus, Gabriel Rojas (Lucho); Lucas Romero, Gerson, Matheus Pereira; Wesley (João Costa), Arroyo, Kaio Jorge.
Técnico: Artur Jorge.

Leia Também:  Flamengo chega a Maringá com elenco repleto de estrelas

Arbitragem

Árbitro: Gustavo Tejera
Assistentes: Nicolás Tarán e Horacio Ferreiro
VAR: Andres Cunha

Próximo jogo

Cruzeiro x Flamengo – Campeonato Brasileiro, 24ª rodada.
Data e horário: 22 de agosto de 2026 (sábado), às 20h30.
Local: Estádio Mineirão, em Belo Horizonte (MG).

Foto: Adriano Fontes / CRF GAZETA ESPORTIVA

Continue lendo

QUARTO CENTENÁRIO

PARANÁ

POLICIAL

ENTRETENIMENTO

MAIS LIDAS DA SEMANA