ESPORTES

Alberto Valentim acredita na classificação do Athletico, mas admite: “Flamengo é favorito”

Publicados

em

O técnico Alberto Valentim mantém a esperança na classificação do Athletico, mas admitiu que o Flamengo é o favorito para se classificar à final da Copa do Brasil. O Furacão empatou na Arena da Baixada em 2 a 2 e terá que vencer no Maracanã para seguir em busca do segundo título.

“O Flamengo é favorito, está escancarado para todo mundo ver. Não vamos ser hipócritas de dizer que não. Talvez seja o melhor elenco mais forte do Campeonato Brasileiro e até da América do Sul. Mas a Copa do Brasil está em aberto e vamos lá buscar a classificação”, afirmou o comandante.

O Athletico vencia a partida por 2 a 1, mas levou o empate aos 54 minutos do segundo tempo, quando o atacante Pedro converteu pênalti cometido por Lucas Fasson. “É lógico que quando o empate vem dessa maneira fica o sentimento triste. Mas deixa muito claro também uma força que precisamos repetir. Essa atitude, esse comportamento, contra um grande time”, comentou o treinador.

Alberto Valentim ainda destacou que o Furacão precisa ter a mesma postura até o final da temporada para atingir os objetivos. “Temos que repetir até o final da temporada o espírito e a alma que colocamos hoje em campo. E como é diferente quando o torcedor vem em número maior. Aí vira um Caldeirão de verdade. Fizemos um grande jogo. Foi um pecado esse pênalti que eles deram no último lance para o Flamengo”, disse.

A segunda partida da semifinal da Copa do Brasil entre Athletico e Flamengo acontece na próxima quarta-feira (27), às 21h30, no Maracanã.

AGENDA DO ATHLETICO

  • Fortaleza: 23/10 (sábado), às 19h15, na Arena Castelão
  • Flamengo: 27/10 (quarta-feira), às 21h30, no Maracanã
  • Santos: 30/10 (sábado), às 17h, na Arena da Baixada
  • Flamengo: 02/11 (terça-feira), às 16h, na Arena da Baixada
  • Red Bull Bragantino: 07/11 (domingo), às 16h, no estádio Nabi Abi Chedid
COMENTE ABAIXO:
Leia Também:  Ceará goleia o Vasco fora de casa e volta a vencer no Brasileirão
Propaganda

ESPORTES

Athletico: veja a matemática para avançar em primeiro na Libertadores

Publicados

em

Por

A vitória por 2 a 0 sobre o Libertad deixou o Athletico próximo da vaga nas oitavas de final da Libertadores. Com sete pontos, o Rubro-Negro saiu da lanterna para a vice-liderança do Grupo B e depende apenas do próprio resultado na última rodada contra o Caracas para garantir pelo menos a segunda vaga da chave.

Em caso de vitória, o Rubro-Negro pode terminar na liderança e ter vantagem no mata-mata. A primeira possibilidade é ganhar do Caracas e torcer por um tropeço do Libertad contra o The Strongest, em jogo que acontece no Paraguai. E outra é tirar a desvantagem no saldo de gols, em caso de vitória dos paraguaios. O time athleticano está com saldo de -3 contra -1 do atual líder da chave.

“Todos os grupos são difíceis. Pegamos um grupo onde tivemos viagens longas, altitude, rivais difíceis. Mas agora temos a oportunidade de jogar em casa e buscar a classificação, que é o principal objetivo do clube”, afirmou o atacante Tomás Cuello, autor do primeiro gol da vitória sobre o Libertad, em entrevista coletiva.

COMENTE ABAIXO:
Leia Também:  Athletico vence Coritiba com gol no fim e fica mais perto do título paranaense
Continue lendo

QUARTO CENTENÁRIO

PARANÁ

POLICIAL

ENTRETENIMENTO

MAIS LIDAS DA SEMANA