ESPORTES

Athletiba: com gol no fim, Athletico bate o Coritiba pelo Brasileiro

Publicados

em

A partida ocorreu com presença de torcida única, como medida para diminuir a violência entre as torcidas. Apesar disso, brigas com paus e pedras entre uniformizados foram registradas em diferentes pontos da Capital, antes da bola rolar.

Em campo, o gol do jogo foi anotado pelo volante Alex Santana, aos 44 do segundo tempo. O Furacão balançou as redes outras duas vezes, ainda no primeiro tempo, mas ambos os gols foram anulados pela arbitragem com o auxílio do VAR.

Vale lembrar que a equipe se prepara para a final da Copa Libertadores, no próximo dia 29, contra o Flamengo.

O Coxa também segue como o único time que ainda não venceu fora de casa no Brasileirão

Leia Também:  Flamengo é goleado pelo Del Valle e perde liderança na Libertadores

 

O Athletico volta a campo no próximo sábado (22), fora de casa, quando visita o Bragantino, às 16h30, no interior paulista. O próximo compromisso do Coritiba será no dia seguinte, quando recebe o Internacional no Couto Pereira, às 18h.

Athletico balança as redes três vezes, mas VAR anula dois gols

 

A primeira boa oportunidade do jogo foi do Coritiba. Logo no minuto inicial, Fabrício Daniel recebeu na entrada na área e bateu cruzado, levando perigo para o goleiro Bento. Jogando em casa e com torcida única, o Athletico não demorou para responder, e pressionou com Vitinho e Abner, aos 4.

O Furacão emplacou outra boa oportunidade aos 14 minutos, com Pablo. O atacante recebeu pelo lado direito e cortou a marcação alviverde, mas escorregou antes de conseguir o arremate.

O Coritiba apresentava dificuldades na saída de jogo e nas raras investidas ofensivas priorizava chutes de longa distância, mas sem direção ao gol. A principal chance do Alviverde veio aos 28 minutos, após cobrança fechada de escanteio de Boschilia e que acertou o travessão de Bento.

O Athletico balançou as redes aos 32, com Vitinho, mas o gol foi anulado por impedimento com o auxílio do assistente de vídeo (VAR). Com maior volume de jogo, o time rubro-negro encurralou o adversário na reta final do primeiro tempo, e anotou outro gol, aos 46 – desta vez contra do zagueiro Chancellor, após cruzamento de Terans -, mas novamente o VAR assinalou impedimento no lance.

Leia Também:  Coritiba deslancha no 2º tempo, bate Maringá e conquista o Paranaense

Cuello arriscou da entrada da área aos 26, mas o goleiro Gabriel se esticou e salvou o Coritiba. Do outro lado, Bento fez grande defesa após cobrança de falta de Bruno Gomes e bate-rebate, aos 32 minutos.

O jogo permaneceu aberto até os minutos finais, com ambas as equipes buscando o gol. Cuello invadiu a área e chutou forte no canto direito de Gabriel, mas o goleiro operou um milagre.

Quando a partida parecia se encaminhar para o empate sem gols Alex Santana anotou o gol do jogo. O volante ganhou da marcação, aos 44, e bateu firme da entrada da área, sem chances para o goleiro Gabriel.

Propaganda

ESPORTES

Com Pedro decisivo, Flamengo bate Cruzeiro e vai às quartas da Libertadores

Publicados

em

Por

Nesta quarta-feira, o Flamengo venceu o Cruzeiro por 2 a 1, no Maracanã, no Rio de Janeiro, pelo jogo de volta das oitavas de final da Copa Libertadores e garantiu vaga nas quartas. Com assistências de Pedro, Arrascaeta e Samuel Lino anotaram os gols do triunfo, enquanto Lucas Romero marcou o do time celeste.

Situação do confronto

Com o resultado, o Flamengo segue vivo na Libertadores e agora espera pelo vencedor do jogo entre Tolima e Independiente del Valle para conhecer seu adversário nas quartas. Por sua vez, o Cruzeiro se despede da competição continental ainda nas oitavas de final.

Gols

⚽ Arrascaeta, aos 34’ do 1ºT (Flamengo)
⚽ Lucas Romero, aos 6’ do 2ºT (Cruzeiro)
⚽ Samuel Lino, aos 16’ do 2ºT (Flamengo)

Como foi o jogo

O Flamengo dominou o começo do jogo e empilhou oportunidades logo nos primeiros minutos. Primeiro, Léo Ortiz apareceu na área e, livre de marcação, cabeceou sem direção. Na sequência, Pedro recebeu dentro da área, mas a bola escapou no domínio e o camisa 9 finalizou desequilibrado, facilitando a defesa de Otávio.

Leia Também:  Palmeiras segura pressão do River Plate e volta para final da Libertadores após 21 anos

Após desperdiçar outras chances, o Rubro-Negro conseguiu finalmente abrir o placar no Maracnã. Após jogada pela esquerda do ataque, Arrascaeta tabela com Pedro na entrada da área e fica em condições de finalizar para acertar o ângulo de Otávio e colocar os mandantes em vantagem.

O gol de empate saiu logo aos seis minutos do segundo tempo, com Lucas Romero. O capitão recebeu na entrada da área com liberdade e chutou forte no canto de Rossi, que não conseguiu evitar o gol do time celeste.

Aos 16 minutos, Samuel Lino recolocou o Flamengo em vantagem no jogo. O atacante recebeu passe entrelinhas de Pedro, tirou William da jogada e, cara a cara com Otávio, finalizou para balançar as redes e colocar o time nas quartas da Copa Libertadores.

Escalações

🔴⚫ FLAMENGO

Rossi; Emerson Royal, Léo Ortiz, Léo Pereira, Ayrton Lucas (Varela); Pulgar, Jorginho, Arrascaeta (Paquetá); Plata (Carrascal), Samuel Lino, Pedro (Bruno Henrique).
Técnico: Leonardo Jardim.

🔵⚪ CRUZEIRO

Otávio; William (Fagner), Fabrício Bruno, Jonathan Jesus, Gabriel Rojas (Lucho); Lucas Romero, Gerson, Matheus Pereira; Wesley (João Costa), Arroyo, Kaio Jorge.
Técnico: Artur Jorge.

Leia Também:  Com fogo amigo chileno, Athletico bate Colo-Colo pela Libertadores

Arbitragem

Árbitro: Gustavo Tejera
Assistentes: Nicolás Tarán e Horacio Ferreiro
VAR: Andres Cunha

Próximo jogo

Cruzeiro x Flamengo – Campeonato Brasileiro, 24ª rodada.
Data e horário: 22 de agosto de 2026 (sábado), às 20h30.
Local: Estádio Mineirão, em Belo Horizonte (MG).

Foto: Adriano Fontes / CRF GAZETA ESPORTIVA

Continue lendo

QUARTO CENTENÁRIO

PARANÁ

POLICIAL

ENTRETENIMENTO

MAIS LIDAS DA SEMANA