ESPORTES

Athletico é batido pelo Corinthians e sofre a quarta derrota seguida na Série A

Publicados

em

Athletico foi derrotado por 1 a 0 pelo Corinthians neste domingo (22), pela 17ª rodada do Brasileirão 2021. A quarta derrota seguida do Furacão, pior sequência do clube no torneio, foi definida com gol do meio campista Roni, aos 10 minutos do segundo tempo. O duelo foi realizado na Arena da Baixada, em Curitiba, e ainda teve a expulsão de Thiago Heleno no fim do jogo.

A atuação rubro-negra foi abaixo em relação à classificação na Sul-Americana. O primeiro tempo foi pouco movimentado, sendo que os visitantes acertaram a trave na melhor chance. Adson cruzou fechado e Santos desviou antes da bola bater no travessão.

No início da etapa final, foi o Athletico quem chegou com perigo. Com cinco minutos no cronômetro, Nikão cruzou e Christian testou firme para acertar o poste. No entanto, o Timão chegou às redes quatro minutos depois. Fábio Santos recebeu na linha de fundo e cruzou para a área. Sem marcação, Roni mergulhou bem e cabeceou para marcar o gol do jogo.

Leia Também:  Flamengo mostra força e goleia Grêmio na Copa do Brasil

O técnico António Oliveira fez mudanças na equipe e o Athletico melhorou. Carlos Eduardo finalizou por cima e Léo Cittadini, cara a cara com Cássio, acertou o rosto do goleiro. Jaderson arriscou pela linha de fundo e Zé Ivaldo completou fraco, nas mãos do goleiro.

No fim, com auxílio do VAR, o zagueiro Thiago Heleno recebeu o cartão vermelho direto por excesso de força em disputa contra Adson.

TABELA E PRÓXIMOS JOGOS: FOCO RUBRO-NEGRO NA COPA DO BRASIL

O Athletico se prepara para o primeiro jogo contra o Santos, pelas quartas de final da Copa do Brasil. O duelo está marcado para essa próxima quarta-feira (25), às 19h, na Arena da Baixada.

Pelo Brasileirão, as duas equipes voltam a campo no sábado (28), às 21h. O Athletico visita o Palmeiras no Allianz Parque enquanto o Corinthians pega o Grêmio em Porto Alegre.

O Furacão aparece na nona posição, com 23 pontos, enquanto o Timão, com um ponto a mais, aparece provisoriamente na sexta colocação.

Leia Também:  Desfalcado, Palmeiras empata com o Ceará e avança às semifinais da Copa do Brasil

ATHLETICO 0 x 1 CORINTHIANS

17ª rodada do Brasileirão 2021

Data, horário e local: domingo (22/08/2021), às 11h, no Allianz Parque, em São Paulo.

Gol: Roni, aos nove minutos do segundo tempo.

Cartões amarelos: Carlos Eduardo (CAP).

Cartão vermelho: Thiago Heleno (CAP).

Athletico: Santos; Marcinho, Pedro Henrique (Zé Ivaldo), Thiago Heleno e Abner; Erick, Christian (Léo Cittadini) e Terans (Jader); Nikão, Carlos Eduardo (Jaderson) e Bissoli (Renato Kayser). Técnico: António Oliveira.

Corinthians: Cássio; Fagner (Du Queiroz), João Victor, Gil e Fábio Santos; Gabriel, Roni (Renato Augusto) e Giuliano (Xavier); Adson, Gustavo Mosquito (Mateus Vital) e Jô (Luan)Técnico: Sylvinho.

Arbitragem: Wilton Pereira Sampaio será auxiliado por pelos assistentes Fabricio Vilarinho da Silva e Bruno Raphael Pires. O responsável pelo VAR será Igor Benevenuto

COMENTE ABAIXO:
Propaganda

ESPORTES

Athletico emenda duas vitórias e ganha confiança para a Sul-Americana

Publicados

em

Por

Athletico conquistou a segunda vitória consecutiva na semana ao derrotar o Juventude por 2 a 1, pelo Brasileirão. O Rubro-Negro já havia vencido o Santos, na última terça-feira (14), pelas quartas de final da Copa do Brasil.

A última vez que o Athletico ganhou dois jogos seguidos foi no final de julho, quando ganhou do Internacional, no Brasileirão, e Atlético-GO, na Copa do Brasil.

Porém, a maré do Athletico virou com a classificação à semifinal da Copa do Brasil contra o Santos e a vitória sobre o Juventude. E a sequência positiva aconteceu dias antes da semifinal da Sul-Americana contra o Peñarol, do Uruguai.

Para o auxiliar Bruno Lazaroni, as duas vitórias aumentam novamente a confiança do Furacão. “A semana foi muito proveitosa e muito feliz. Conseguimos a classificação para uma semifinal importante e hoje conseguimos um resultado positivo após um grande período. Valoriza todo o grupo de trabalho e nos dá ainda mais força para encarar mais uma decisão”, comentou.

“É natural da nossa parte pela sequência negativa principalmente no Campeonato Brasileiro ter uma perda de confiança. As vitórias no meio de semana e hoje melhoraram nessa parte para a decisão que vamos ter pela frente. Temos que gerir o elenco e os jogadores mais desgastados para ter todos os jogadores 100% em todas as partidas e ter uma intensidade forte e suportar a maratona”, acrescentou o assistente do Athletico.

O Rubro-Negro volta a campo na próxima quinta-feira (23), às 21h30, para enfrentar o Peñarol, no jogo de ida da semifinal da Sul-Americana.

Leia Também:  Após derrota para Atlético-MG, torcida do Corinthians questiona Sylvinho nas redes sociais

AGENDA DO ATHLETICO

  • Peñarol: 23/09 (quinta-feira), às 19h15, no estádio Campeón del Siglo
  • Grêmio: 26/09 (domingo), às 18h15, na Arena da Baixada
  • Peñarol: 30/09 (quinta-feira), às 21h30, na Arena da Baixada
COMENTE ABAIXO:
Continue lendo

QUARTO CENTENÁRIO

PARANÁ

POLICIAL

ENTRETENIMENTO

MAIS LIDAS DA SEMANA