ESPORTES
Athletico elimina o Botafogo nos pênaltis e está nas quartas da Copa do Brasil
O Athletico está classificado para as quartas de final da Copa do Brasil. Depois de uma atuação ruim no tempo normal e derrota por 1 a 0, o Rubro-Negro levou a melhor nos pênaltis sobre o Botafogo por 4 a 2.
Assim como aconteceu nas oitavas de final, o grande herói nas penalidades máximas foi Bento. O goleiro do Athletico defendeu as duas primeiras cobranças de Tiquinho Soares e Tchê Tchê. O time athleticano teve 100% de aproveitamento.
BENTO É O HERÓI DA CLASSIFICAÇÃO DO ATHLETICO
O Athletico criou a primeira boa chance de partida em cobrança de falta de Canobbio, que parou muito perto da trave. Depois, o time rubro-negro ficou menos com a bola e não levou mais perigo para o goleiro Lucas Perri.
O panorama da partida seguiu da mesma maneira no segundo tempo. O Botafogo teve mais posse de bola, mas parou em uma ótima noite do setor defensivo rubro-negro. A melhor oportunidade foi aos 17, quando Victor Sá pegou o rebote, chutou forte e parou em ótima defesa de Bento.
Na reta final, o jogo caiu de rendimento e os dois times esperaram o apito final para a decisão dos pênaltis. O Athletico até realizou duas mudanças nos minutos finais de olho nas penalidades – entraram Vitor Bueno e David Terans.

Nas cobranças, Bento defendeu as duas primeiras cobranças de Tiquinho Soares e Tchê Tchê. Já o Furacão acertou os quatro chutes com Thiago Heleno, Vitor Bueno, David Terans e Alex Santana.
FICHA TÉCNICA – BOTAFOGO (2) 1X0 (4) ATHLETICO
Data, horário e local: quarta-feira (31), às 21h30, no Nilton Santos, no Rio de Janeiro.
Botafogo: Lucas Perri; Di Placido, Adryelson, Victor Cuesta e Marçal; Marlon Freitas, Tchê Tchê e Eduardo (Lucas Fernandes); Júnior Santos, Tiquinho Soares e Victor Sá (Luís Henrique). Técnico: Luis Castro.
Athletico: Bento; Khellven, Pedro Henrique, Thiago Heleno e Fernando; Erick, Hugo Moura (David Terans) e Christian (Alex Santana); Canobbio (Vitor Bueno), Vitor Roque e Cuello (Thiago Andrade). Técnico: Paulo Turra.
Cartões amarelos: Victor Cuesta e Hugo (BOT); Fernando, Pedro Henrique e Erick (CAP).
Arbitragem: Anderson Daronco (RS), auxiliado por Kleber Lúcio Gil (SC) e Tiago Augusto Kappes Diel (RS). O VAR é Rodrigo Guarizo Ferreira do Amaral (SP), com assistência de Flávio Gomes Barroca (RN) e André Luiz de Freitas Castro (GO).
ESPORTES
Londrina empata com São Bernardo e confirma acesso à Série B
O Londrina está de volta à Série B do Campeonato Brasileiro. Neste sábado (11), o Tubarão empatou em 1×1 com o São Bernardo, no estádio VGD, garantiu o acesso e uma vaga na grande final da Série C.
João Paulo abriu o placar para o São Bernardo e Manzoli anotou o gol do empate da equipe paranaense.
Com o resultado, o Londrina terminou a segunda fase da Série C na liderança do Grupo B, com 10 pontos. O São Bernardo ficou em segundo lugar, com 7 pontos, e também conquistou o acesso.
O adversário do Tubarão na final da Série C será a Ponte Preta, que ficou com a primeira posição do Grupo C. O Náutico garantiu a segunda posição, com 8 pontos, e também subiu para a Bezona.
O primeiro jogo da decisão da Série C, entre Londrina e Ponte Preta, está marcado para o próximo domingo (19), em Londrina. A partida de volta acontece no domingo seguinte (26), em Campinas.
*com FPF. Foto: Rafael Martins/LEC/ PARANÁ PORTAL

