ESPORTES

Athletico ganha novamente do Santos e avança à semi da Copa do Brasil; veja o gol

Publicados

em

Athletico venceu o Santos mais uma vez por 1 a 0, na noite desta terça-feira (14), e está classificado para a semifinal da Copa do Brasil. O Furacão, que não vencia desde o jogo de ida em 25 de agosto, marcou o gol da vitória com o zagueiro Zé Ivaldo.

Essa é a terceira vez que o Athletico chega à semifinal da Copa do Brasil. Nas duas vezes anteriores, o Rubro-Negro chegou à final ao eliminar o Grêmio nas duas ocasiões. As campanhas terminaram com o vice em 2013 contra o Flamengo e o título inédito em 2019 sobre o Internacional.

Em busca da vaga na decisão, o Furacão encara o vencedor de Flamengo e Grêmio. O time carioca goleou no jogo de ida por 4 a 0 e pode perder até por três gols de diferença que ainda se classifica. A partida de volta acontece nesta quarta (15), às 21h30, no Maracanã.

ATHLETICO SEGURA O SANTOS E MARCA NA RETA FINAL DA PARTIDA

Mesmo com a vantagem no placar, o Athletico começou melhor na partida e criou a primeira boa chance. Aos 17 minutos, David Terans ganhou na dividida de Marinho e cruzou na área. A zaga do Santos afastou mal e Richard, em chute de fora da área, parou em boa defesa do goleiro João Paulo.

Leia Também:  Internacional empata com Athletico-PR e mantém série invicta

O Santos cresceu no jogo muito por conta da ótima atuação do atacante Marinho. O próprio camisa 11 quase abriu o placar aos 24 minutos, mas o goleiro Santos salvou com a ponta dos dedos. E aos 27, Raniel recebeu cruzamento de Carlos Sánchez e cabeceou para fora.

O Athletico só apareceu novamente no ataque na reta final do primeiro tempo. Aos 39, Abner tabelou com David Terans e deixou Erick na cara do gol. O meio-campista, livre de marcação, pegou mal na bola e mandou por cima.

A segunda etapa começou com o time santista todo no ataque em busca do gol. Porém, a defesa do Furacão se portou muito bem e praticamente não deu trabalho para o goleiro Santos. A melhor chance da equipe da casa foi aos 15 minutos, mas Carlos Sánchez finalizou para fora.

Com o decorrer da segunda etapa, o Santos cansou e ainda cedeu espaço para o ataque rubro-negro. Mas foi na bola parada que saiu o gol da vitória do Athletico. Aos 32 minutos, o goleiro João Paulo fez grande defesa em chute de Abner. E após cobrança de escanteio, Zé Ivaldo pegou o rebote e acertou um belo chute no ângulo.

Leia Também:  Federação confirma datas e horários dos Athletibas das finais do Paranaense

Logo depois de sofrer o gol, o Santos empatou a partida, mas Marcos Leonardo estava impedido. Na sequência, o volante Christian recebeu o segundo cartão vermelho e deixou o Athletico com um jogador a mais. Mesmo em desvantagem em campo, o Furacão segurou o ataque santista nos minutos finais.

FICHA TÉCNICA – JOGO DE VOLTA DAS QUARTAS DE FINAL DA COPA DO BRASIL

Data, horário e local: terça-feira (14), às 21h30, na Vila Belmiro, em Santos (SP).

Santos: João Paulo, Pará (Marcos Guilherme), Vinicius Balieiro, Wagner Palha e Felipe Jonatan; Jean Mota (Ivonei), Carlos Sánchez (Diego Tardelli) e Gabriel Pirani; Marinho, Raniel (Marcos Leonardo) e Lucas Braga (Ângelo). Técnico: Fábio Carille.

Athletico: Santos, Thiago Heleno, Pedro Henrique e Zé Ivaldo; Marcinho, Richard (Christian), Erick, David Terans (Lucas Fasson) e Abner; Nikão e Renato Kayzer (Pedro Rocha). Técnico: António Oliveira.

Gol: Zé Ivaldo (CAP), aos 34′ do segundo tempo.

Cartões amarelos: Richard, Erick e Abner (CAP).

Cartão vermelho: Christian (CAP).

Arbitragem: Leandro Pedro Vuaden (RS), auxiliado por Jorge Eduardo Bernardi (RS) e José Eduardo Calza (RS). O responsável pelo VAR é Daniel Nobre Bins (RS).

COMENTE ABAIXO:
Propaganda

ESPORTES

Athletico emenda duas vitórias e ganha confiança para a Sul-Americana

Publicados

em

Por

Athletico conquistou a segunda vitória consecutiva na semana ao derrotar o Juventude por 2 a 1, pelo Brasileirão. O Rubro-Negro já havia vencido o Santos, na última terça-feira (14), pelas quartas de final da Copa do Brasil.

A última vez que o Athletico ganhou dois jogos seguidos foi no final de julho, quando ganhou do Internacional, no Brasileirão, e Atlético-GO, na Copa do Brasil.

Porém, a maré do Athletico virou com a classificação à semifinal da Copa do Brasil contra o Santos e a vitória sobre o Juventude. E a sequência positiva aconteceu dias antes da semifinal da Sul-Americana contra o Peñarol, do Uruguai.

Para o auxiliar Bruno Lazaroni, as duas vitórias aumentam novamente a confiança do Furacão. “A semana foi muito proveitosa e muito feliz. Conseguimos a classificação para uma semifinal importante e hoje conseguimos um resultado positivo após um grande período. Valoriza todo o grupo de trabalho e nos dá ainda mais força para encarar mais uma decisão”, comentou.

“É natural da nossa parte pela sequência negativa principalmente no Campeonato Brasileiro ter uma perda de confiança. As vitórias no meio de semana e hoje melhoraram nessa parte para a decisão que vamos ter pela frente. Temos que gerir o elenco e os jogadores mais desgastados para ter todos os jogadores 100% em todas as partidas e ter uma intensidade forte e suportar a maratona”, acrescentou o assistente do Athletico.

O Rubro-Negro volta a campo na próxima quinta-feira (23), às 21h30, para enfrentar o Peñarol, no jogo de ida da semifinal da Sul-Americana.

Leia Também:  Athletico-PR vence Bragantino e volta a se afastar da zona de rebaixamento

AGENDA DO ATHLETICO

  • Peñarol: 23/09 (quinta-feira), às 19h15, no estádio Campeón del Siglo
  • Grêmio: 26/09 (domingo), às 18h15, na Arena da Baixada
  • Peñarol: 30/09 (quinta-feira), às 21h30, na Arena da Baixada
COMENTE ABAIXO:
Continue lendo

QUARTO CENTENÁRIO

PARANÁ

POLICIAL

ENTRETENIMENTO

MAIS LIDAS DA SEMANA