ESPORTES

Athletico vence Goiás e larga com vitória no Brasileirão

Publicados

em

Mesmo com vários reservas em campo, o Athletico Paranaense venceu o Goiás por 2 a 0, neste sábado (15), e largou com vitória no Campeonato Brasileiro de 2023. A partida foi disputada na Arena da Baixada.

A estreia com o pé direito dá tranquilidade ao técnico Paulo Turra, que poupou vários titulares para a partida de terça-feira (18), contra o Atlético Mineiro, válida pela segunda rodada da fase de grupos da Libertadores.

O JOGO

A partida deste sábado entre Athletico Paranaense e Goiás começou truncada. Poucas oportunidades e muitas faltas marcaram os minutos inicias do confronto. Aos 9 minutos, o zagueiro Pedro Henrique recebeu o primeiro cartão amarelo do jogo, por reclamação.

O jogo seguiu truncado e com poucas chances criadas pelas duas equipes. O gol que abriu o placar saiu aos 35 minutos. Vitor Bueno se livrou bem da marcação e jogou a bola na área. O zagueiro Thiago Heleno cabeceou para o centro da área, Pablo desviou e a bola sobrou para o Pedro Henrique completar para o fundo das redes.

Leia Também:  Athletico-PR vence Bahia e se afasta da zona de rebaixamento do Brasileiro
SEGUNDO TEMPO

Amarelado, o autor do gol saiu no intervalo e deu lugar a Zé Ivaldo. O Goiás voltou sem alterações. Assim como no primeiro tempo, a etapa complementar também começou com poucas chances criadas pelas duas equipes.

Mas o segundo gol não demorou a sair. Aos 12 minutos do segundo tempo, o artilheiro Pablo deu sequência à noite de garçom e cruzou na medida para o volante Christian, que cabeçou no canto direito, sem chances para o goleiro Tadeu.

Christian cabeceou sem chances para Tadeu e ampliou o placar na Arena (Foto: Geraldo Bubniak/AGB)

 

Perdendo por 2 a 0, o técnico do Goiás, Emerson Avila, promoveu mudanças no Esmeraldino. Aos 15 minutos, entraram o meia Matheusinho e o atacante Philippe Costa. As mudanças, no entanto, surtiram pouco efeito. Os visitantes continuaram com dificuldades para chegar à meta do goleiro Bento.

Nos minutos finais da partida na Arena da Baixada, Athletico Paranaense e Goiás alteraram momentos ofensivos, mas nenhuma grande chance de gol foi criada. O rubro-negro controlou a partida e garantiu os primeiros três pontos no Campeonato Brasileiro 2023.

Após perder invencibilidade, Paulo Turra poupou titulares para a Libertadores (Foto: Geraldo Bubniak/AGB)

PRÓXIMOS JOGOS

 

Em meio a uma maratona de jogos, o Athletico Paranaense vira a chave novamente e agora se concentra para a Libertadores. Na terça-feira (18), o rubro-negro recebe o Atlético Mineiro, na Arena da Baixada, às 21h, pela segunda rodada da fase de grupos.

O Furacão iniciou o torneio continental com um empate sem gols, fora de casa, diante do Alianza Lima, no Peru. O Atlético Mineiro estreou com derrota em casa para o Libertad, do Paraguai, que lidera de forma isolada o Grupo G, com três pontos.

COMENTE ABAIXO:
Propaganda

ESPORTES

CM/Futsal goleia o Praia Clube no duelo de ida das quartas de final da Liga Nacional

Publicados

em

Por

Se das arquibancadas não faltou o apoio da torcida, dentro de quadra sobrou disposição e qualidade para o Campo Mourão Futsal golear o Praia Clube/MG por 4 a 0 na tarde na tarde deste domingo, 2, no primeiro de dois confrontos das quartas de final da Liga Nacional.

Já na primeira etapa o Carneirão ofereceu o cartão de visita com gol contra dos uberlandenses em jogada do pivô Tom, e Kaduzin fazendo 2 a 0 com assistência de Eduardo Jabá. Na segunda etapa a equipe mourãoense voltou ainda melhor e Tom deixou o dele depois de bom passe de Andrei. A goleada veio com assistência do Goat da partida, Tom, para Eduardo Jabá fechar o placar em 4 a 0, para delírio da apaixonada torcida que lotou a Arena UTFPR (Belin Carolo).

“É um time muito difícil de ser batido dentro e fora de casa. Vamos tentar reverter na volta, mas sabemos das dificuldades de vencê-los. O fato casa é muito importante e hoje aqui eles fizeram valer essa vantagem”, disse o goleiro Gean “Volverine”, do Praia.

Campo Mourão não perde dentro de seus domínios há quase quinze meses. Sob o comando do técnico Betinho Castro são 18 jogos sem perder e uma sequência de 20 no total. A última derrota mourãoense, entre LNF e Paranaense, foi em 22 de julho. Somando as duas competições em 33 jogos, o time sofreu apenas uma derrota.

Leia Também:  Corinthians vence líder São Paulo e mantém tabu

O resultado garante ao Campo Mourão a vantagem do empate no jogo de volta, marcado para o próximo sábado, 08, em Uberlândia.

 

FONTE TA SABENDO – Fotos: Elismar Fotografia Esportiva

COMENTE ABAIXO:
Continue lendo

QUARTO CENTENÁRIO

PARANÁ

POLICIAL

ENTRETENIMENTO

MAIS LIDAS DA SEMANA