ESPORTES

Bayern vence o PSG e é campeão da Champions pela 6ª vez

Publicados

em

Com gol de Coman, o Bayern de Munique é campeão da Champions League pela sexta vez na história. O time venceu o PSG de Neymar por 1 a 0 e conquistou o hexacampeonato. A final foi disputada no estádio da Luz, em Portugal, conforme os protocolos determinados pela UEFA.

O jogo foi equilibrado e com muitas chances para os dois lados, mas o destaque foi Neuer. O goleiro alemão foi uma espécie de muralha e defendeu tudo. Os bávaros ainda conquistam o triplete após conquistar a Bundesliga e a Copa da Alemanha.

Com mais esse título, o Bayern iguala o Liverpool como o terceiro maior vencedor da Champions. Ambos têm seis taças, atrás do Milan, que já levantou o troféu sete vezes, e Real Madrid, campeão em 13 edições.

Antes desse ano, o Bayern havia sido campeão nas temporadas 1973/74, 1974/75, 1975/76, 2000/01 e 2012/13.

A cereja do bolo é o atacante Robert Lewandowski, que termina o torneio como artilheiro. Foram 15 gols em nove jogos do polonês, candidato forte ao prêmio de melhor jogador do ano.

Neymar, campeão pelo Barcelona em 2014/15, sofre o revés e perde a chance de selar seu nome na história do PSG. Mbappé também segue sem o troféu da Champions após ter vencido a Copa do Mundo pela França em 2018.

BAYERN VENCE O PSG E É CAMPEÃO DA CHAMPIONS 19/20

lewa-bayern-1-1024x576
Lewandowski carimbou a trave do PSG no primeiro tempo(Divulgação/UEFA Champions League)

O primeiro tempo ficou com o placar zerado mesmo com ótimas chances para os dois lados. O PSG foi quem assustou primeiro: Neymar ficou cara a cara com Neuer e bateu firme, mas o goleiro alemão brilhou. O brasileiro ainda tentou o passe no rebote e viu o camisa 1 interceptar a jogada de novo.

Leia Também:  Neymar elogia atuação do PSG contra o Barcelona e destaca parceiro: “craque”

A resposta do Bayern veio de Lewandowski. Mesmo com pouco espaço, o atacante girou e bateu mascado para carimbar a trave. Depois o atacante subiu bem entre os dois zagueiros e exigiu uma defesaça de Navas.

O PSG voltou a assustar com Mbappé: ele roubou na bola na linha da área e tabelou com Herrera, mas chutou fraco e em cima de Neuer. Por fim, o Bayern teve duas chances: Gnabry bateu rasteiro para a defesa do goleiro e saiu para os vestiários reclamando de um suposto pênalti

O segundo tempo voltou com os ânimos elevados. Gnabry cometeu falta em Neymar e gerou discussão com Paredes. O Bayern passou a gostar mais do jogo e marcou aos 14 minutos. Kimmich cruzou da direita, Kehrer errou na marcação e Coman completou para as redes.

O PSG tentou reagir, mas o chute de Marquinhos parou em Neuer e Neymar bateu por cima. No fim, o goleiro alemão brilhou de novo em chute de Choupo-Moting e garantiu o título do Bayern.

COMENTE ABAIXO:
Propaganda

ESPORTES

Athletico goleia o Cuiabá e vence na estreia do Brasileiro

Publicados

em

Por

A Athletico goleou o Cuiabá por 4 a 0 na tarde deste domingo (14), pela rodada inaugural da Série A do Campeonato Brasileiro. A partida foi disputada na Ligga Arena, em Curitiba, com teto retrátil fechado, por conta da chuva que caiu sobre a Capital.

Com grande superioridade técnica, a vitória athleticana foi consolidada logo no primeiro tempo: de cabeça, Pablo abriu o marcador aos 22 do primeiro tempo, em lance de oportunismo.

O Furacão ainda teve boas oportunidades de marcar mais gols na etapa final, mas parou no goleiro Walter. Já no fim do jogo, Mastriani, que havia acabado de entrar no jogo, também guardou o seu gol e deu números finais ao jogo: 4 a 0.

Com o placar elástico, o Athletico assume a liderança do Brasileirão na 1ª rodada, com três pontos. Com saldo de -4 gols, o Cuiabá é o lanterna.

O Athletico volta a campo na próxima quarta-feira (17) pela competição nacional, quando visita o Grêmio, às 19h, em Porto Alegre.

Já o Dourado recebe o Vitória na Arena Pantanal, em Cuiabá, pela 2ª rodada do Brasileirão. O dia e o horário do confronto ainda serão definidos pela CBF – Confederação Brasileira de Futebol. Antes, o time do Mato Grosso encara o Vila Nova, também na quarta-feira, pela semifinal da Copa Verde.

Leia Também:  Flamengo vence o Sport por 2 a 0 e se recupera no Brasileirão

FONTE PARANA PORTAL Foto: Vinicius do Prado/Agência F8/Gazeta Press

COMENTE ABAIXO:
Continue lendo

QUARTO CENTENÁRIO

PARANÁ

POLICIAL

ENTRETENIMENTO

MAIS LIDAS DA SEMANA