ESPORTES
Brasil vence o Equador e seleção mantém 100% de aproveitamento nas Eliminatórias
Comandada por Tite, a seleção brasileira está invicta nas Eliminatórias da Copa do Mundo de 2022. Com gols de Richarlison e Neymar, em cobrança de pênalti, o Brasil derrotou o Equador por 2 a 0 nesta sexta-feira (4) e segue nadando de braçadas contra os rivais sul-americanos.
O jogo, realizado no estádio Beira-Rio, em Porto Alegre, foi marcado pela superioridade do Brasil durante os 90 minutos. O goleiro Alisson não fez nenhuma defesa. Contudo, a seleção muita posse de bola – 68% a 32% – no primeiro tempo, mas perdeu as boas chances. Gabigol chegou a mandar para o fundo das redes, mas a arbitragem pegou o impedimento do atacante do Flamengo. Após corta-luz de Casemiro, Neymar bateu firme para a defesa de Domínguez.
Na sequência, Gabriel Jesus e Gabigol tiveram finalizações defendidas por Domínguez. Titular pela primeira vez com Tite, Gabi também errou a cabeçada após o cruzamento de Richarlison e deixou o gramado para a entrada de Roberto Firmino.
Aos 39 minutos, Jesus foi derrubado na área e a arbitragem marcou penalidade. Neymar errou na primeira cobrança, mas a arbitragem mandou voltar após conferir que o goleiro Domínguez não estava com os dois pés na linha. Na segunda chance, o camisa 10 mudou o canto e fechou o placar contra o Equador.
CLASSIFICAÇÃO DAS ELIMINATÓRIAS E PRÓXIMO JOGO DO BRASIL
Com o resultado, a seleção brasileira chega aos 15 pontos e abre quatro de vantagem sobre a Argentina, segunda colocada na classificação. Com 11 pontos, os equatorianos seguem na terceira posição. Uruguai e Colômbia, com sete pontos, fecham o grupo dos classificados à próxima Copa. O Paraguai, próximo adversário do Brasil, tem a mesma pontuação, mas perde no número de vitórias.
O Brasil se prepara agora para enfrentar o Paraguai pela oitava rodada das Eliminatórias. O duelo está marcado para a próxima terça-feira (8), às 21h30 (horário de Brasília), no estádio Defensores Del Chaco, em Assunção;
No mesmo dia, só que às 18h, o Equador recebe o Peru no estádio Casa Blanca, em Quito.
ESPORTES
Athletico vence Chapecoense e se aproxima do G4 no Brasileirão
uracão controla o jogo na Arena e conquista resultado importante para subir na tabela da Série A
O Athletico conquistou uma vitória consistente sobre a Chapecoense por 2 a 0 neste domingo (12/04), pela 11ª rodada do Campeonato Brasileiro, e encurtou a distância para o grupo dos quatro primeiros colocados. O resultado reforça a reação da equipe após tropeços recentes.
Jogando em casa, o time paranaense impôs ritmo desde o início e criou as melhores oportunidades da partida. A pressão se transformou em vantagem no segundo tempo, quando Mendoza abriu o placar e deu tranquilidade ao time para administrar o confronto.
Pouco depois, Viveros ampliou e praticamente definiu o duelo. Com domínio das ações, o Athletico teve controle da posse e não sofreu grandes ameaças do adversário, que encontrou dificuldades para chegar ao gol.
Com o resultado, o Furacão chegou aos 19 pontos e entrou na briga direta pelas primeiras posições, ficando próximo do G4. A equipe ainda pode variar na tabela ao fim da rodada, mas mantém desempenho competitivo dentro de casa.
Já a Chapecoense segue em situação delicada. O time catarinense permanece na parte inferior da classificação, com campanha irregular e poucos resultados positivos desde o início da competição.
A vitória também marca uma resposta do Athletico após uma sequência negativa recente, mostrando evolução coletiva e maior eficiência ofensiva em um momento importante da temporada.
PARANÁ PORTAL Fotos: Geraldo Bubniak/AGB
-
QUARTO CENTENÁRIO3 dias atrásVereadores de Quarto Centenário buscam avanços para construção de casas populares junto à Cohapar
-
REGIONAIS5 dias atrásEmpresário é morto a tiros na Usina Mourão durante festa de aniversário
-
REGIONAIS5 dias atrás
PM intercepta suspeitos de homicídio pouco após o crime em Campo Mourão
-
REGIONAIS5 dias atrásDupla tentativa de homicídio em Goioerê, deixa jovens feridos.
-
ESPORTES5 dias atrásCoritiba reage fora de casa e arranca empate contra o Botafogo no Brasileirão
-
ESPORTES5 dias atrásAthletico vence Chapecoense e se aproxima do G4 no Brasileirão
-
NOTÍCIAS DO PARANÁ5 dias atrásPonte de Guaratuba já está 100% pavimentada e começa a ganhar iluminação final


