ESPORTES

Com um a menos, Athletico busca empate contra Fluminense

Publicados

em

O Athletico Paranaense empatou com o Fluminense em 2 a 2, neste domingo (27), pelo Campeonato Brasileiro. A partida válida pela 21ª rodada foi disputada na Arena da Baixada, em Curitiba.

Eliminado da Copa do Brasil e da Libertadores, o Athletico aposta todas as fichas da temporada no Brasileirão. O clube tem o objetivo de se classificar para a próxima edição da Libertadores e disputar o torneio no ano do centenário.

GOLS DO JOGO

A alegria do gol foi amargada por uma expulsão poucos minutos depois. Aos 18 minutos, o árbitro advertiu o lateral Vinicius Kauê por uma cotovelada em Leo Fernández. Após revisão do VAR, foi aplicado o cartão vermelho.

O primeiro gol dos cariocas saiu dos pés do lateral Guga. Ele recebeu dentro da área, teve tranquilidade para limpar a zaga e bater com firmeza para vencer o goleiro Bento.

Leia Também:  Flamengo vence Fluminense e assume vice-liderança do Brasileiro

A virada tricolor não demorou. O Fluminense chegou ao segundo gol aos 42 minutos, com João Neto. Livre, dentro da área, ele aproveitou o cruzamento de Martinelli para cabecear para o fundo das redes.

Com um a mais desde os 20 minutos do primeiro tempo, o Fluminense esteve perto da vitória, mas cedeu o empate nos acréscimos (Foto: Geraldo Bubniak/AGB)

 

O empate athletico saiu aos 47 minutos da etapa final. A estrela de Vitor Roque brilhou novamente e o jovem atacante aproveitou o cruzamento de Cuello para, também de cabeça, deixar tudo igual na Arena da Baixada.

ATHLETICO: PRÓXIMOS JOGOS

  • 02/09 | 16h00 | Athletico x Atlético Mineiro | Campeonato Brasileiro – 22ª rodada
  • 13/09 | 21h30 | Flamengo x Athletico | Campeonato Brasileiro – 23ª rodada
  • 21/09 | 19h30 | Athletico x Internacional | Campeonato Brasileiro – 24ª rodada
Propaganda

ESPORTES

Noruega vence Costa do Marfim e vai pegar o Brasil

Publicados

em

Por

A Noruega será adversária do Brasil nas oitavas de final da Copa do Mundo. Nesta terça-feira (30), a seleção escandinava superou a Costa do Marfim por 2 a 1 em Dallas, e terá pela frente a equipe brasileira no domingo (5), às 17h (horário de Brasília), em Nova Jersey, também nos Estados Unidos.

A estrela de Erling Haaland brilhou. Bem marcado ao longo do jogo, o atacante mostrou que precisa de poucas chances para ser letal. O camisa 9 balançou as redes pela quinta vez na Copa, a um de se igualar o craque argentino Lionel Messi, artilheiro da competição. Pai do astro norueguês, o ex-lateral Alf-Inge Haaland estava no estádio e se emocionou.

O Brasil terá pela frente a única seleção que nunca derrotou na história. Em quatro jogos, são dois empates e dois triunfos noruegueses. O último foi justamente em uma Copa do Mundo. Em 1998, na França, os escandinavos ganharam por 2 a 1, de virada, pela fase de grupos.

EFICIÊNCIA ESCANDINAVA

Apesar de controlar o jogo durante a maior parte do primeiro tempo, a Costa do Marfim pecou na conclusão das jogadas. Foram duas chances claras desperdiçadas.

Leia Também:  De virada, Athletico vence o Atlético-GO e assume liderança do Brasileirão

Aos 20 minutos, o lateral Ghislain Konan invadiu a área na esquerda, driblou o zagueiro Marcus Pedersen e chutou rasteiro, rente à trave direita, pelo lado de fora da rede. Sete minutos depois, Yan Diomandé cruzou pela esquerda, o também atacante Nicolas Pépé escapou do lateral David Wolfe e finalizou na pequena área, mas pegou muito mal.

Quando conseguiu se desvencilhar da pressão marfinense, a Noruega saiu na frente. Aos 38 minutos, o meia Martin Odegaard abriu para Antonio Nusa pela esquerda. O atacante entrou na área, levou para a perna direita e acertou o ângulo do goleiro Yahia Fofana, que nada pôde fazer.

O BRILHO DO ARTILHEIRO

A etapa final foi ainda mais movimentada, com os Elefantes se lançando ao ataque. Aos nove minutos, o lateral Guéla Doué dominou a bola na entrada da área pela direita e chutou forte. A bola explodiu no zagueiro Torbjørn Heggem. Na sobra, na cara do gol, Pépé bateu e o goleiro Orjan Nyland fez uma bela defesa.

A Noruega, tentando administrar a vantagem, saía apenas em contra-ataques. Em um deles, aos 20 minutos, Odegaard colocou na área, o atacante Alexander Sorloth desviou de cabeça e Heggem chegou finalizando, livre, mas o ponta Amad Diallo salvou em cima da linha.

Leia Também:  Flamengo vence Fluminense e assume vice-liderança do Brasileiro

O próprio Diallo foi quem deixou tudo igual. Aos 28 minutos, o atacante tabelou com Pépé pela direita, driblou Wolfe, deixou o meia Sander Berge no chão e mandou para as redes, marcando um golaço.

A Costa do Marfim, então, foi quem recuou, dando campo para a Noruega atacar, tentando aproveitar a velocidade dos homens de frente às costas da marcação. A estratégia não funcionou. Aos 40 minutos, Oscar Bobb lançou em profundidade o também meia Patrick Berg, que, na área, tocou na esquerda para Haaland decidir a classificação escandinava.

Agência Brasil

Créditos: Rafael Ribeiro/CBF
Continue lendo

QUARTO CENTENÁRIO

PARANÁ

POLICIAL

ENTRETENIMENTO

MAIS LIDAS DA SEMANA