ESPORTES
Corinthians vence São Caetano e lidera grupo no Campeonato Paulista
Em uma partida fraca tecnicamente, o Corinthians sofreu para conseguir vencer o São Caetano por 1 a 0, neste domingo (14), no estádio Anacleto Campanella, jogo pela quarta rodada do Campeonato Paulista–Bruno Méndez, improvisado na lateral esquerda, fez o único gol do confronto.
Líder do Grupo A, agora com oito pontos, a equipe corintiana conquistou a segunda vitória no torneio. Já o time do ABC soma somente um ponto na competição e, além de ser o último do Grupo D, é o penúltimo na classificação geral, na zona de rebaixamento.
Mesmo com a suspensão do Paulista, o Corinthians volta a campo na quarta-feira (17), quando enfrentará o Salgueiro (PE), em Pernambuco, às 21h30, em partida pela primeira fase da Copa do Brasil.
A sequência no mata-mata nacional será definida em duelo único. Por jogar fora de casa, a equipe paulista terá a vantagem avançar com um empate. Mesmo assim, precisará apresentar um futebol melhor do que o praticado neste domingo, diante do São Caetano.
Demorou quase meia hora para que o Corinthians tivesse uma chance clara de gol no primeiro tempo até Otero recebesse uma bola na pequena área. Depois de limpar a marcação, porém, ele desperdiçou o lance com um chute pelo alto.
Mesmo com as dificuldades técnicas do time do ABC, Cássio já havia trabalhado duas vezes, ambas em tentativas de Guilherme Castro.
Enquanto isso, o meio de campo corintiano tinha dificuldade para trabalhar a bola. Em parte pela péssima qualidade do gramado, cheio de buracos, mas também pela ineficiência de Luan, escalado como titular pela primeira vez na temporada, mas longe de aproveitar a oportunidade.
Com a volta de Fagner, o time insistia, ainda, em jogadas pelo lado direito, deixando Mateus Vital, que vem sendo o mais criativo da equipe nos últimos jogos, isolado no lado esquerdo –além do lateral, Cássio e Gabriel também retornaram após terem ficado em isolamento depois de receberem diagnóstico de Covid.
Perto do fim da etapa inicial, o Corinthians enfim conseguiu passar mais tempo com a bola no campo de ataque e, após descolar um escanteio, abriu o placar com Bruno Méndez, aos 41 minutos, de cabeça –foi o primeiro gol do uruguaio na 34ª partida dele com a camisa alvinegra.
A etapa final teve ainda menos chances do que a primeira e o placar seguiu sem mudanças até o fim.
ESPORTES
Coritiba vira contra o Bahia no Couto Pereira e entra na briga pelo G6
O Coritiba venceu o Bahia por 3 a 2 nesta segunda-feira (25/05), no Couto Pereira, no encerramento da 17ª rodada do Campeonato Brasileiro. Depois de sair atrás no placar ainda na etapa inicial, o Coxa reagiu no segundo tempo e conquistou uma vitória importante diante da torcida.
O Bahia começou melhor a partida e abriu o marcador aos 25 minutos do primeiro tempo. Erick Pulga finalizou cruzado, a bola desviou em Tiago Cóser e enganou o goleiro Pedro Rangel. Antes disso, a equipe baiana já havia criado boas oportunidades e acertado a trave.
Na volta do intervalo, o Coritiba mudou a postura e passou a pressionar mais no ataque. O empate saiu com Bruno Melo, aos 11 minutos da etapa final. Pouco depois, Joaquin Lavega aproveitou sobra dentro da área para virar o confronto no Couto Pereira.
O terceiro gol veio em rápido contra ataque puxado por Breno Lopes, que arrancou desde o campo de defesa, tabelou e finalizou no ângulo para ampliar a vantagem do time paranaense. O Bahia ainda tentou reagir nos minutos finais, mas não conseguiu evitar a derrota fora de casa.
Com o resultado, o Coritiba ganha força na disputa pelas primeiras posições do Brasileirão e aumenta a sequência negativa do Bahia, que segue sem vencer nas últimas rodadas da competição.
fotos: Geraldo Bubniak PARANÁ PORTAL
-
REGIONAIS5 dias atrásEXPOGOIO 2026 CHEGA GIGANTE: Festa terá portões abertos, grandes shows e promete movimentar toda a região
-
NOTÍCIAS DO PARANÁ2 horas atrásParaná reduz número de homicídios em 26,4% na última década, aponta Atlas da Violência
-
NOTÍCIAS DO PARANÁ2 horas atrásAlexandre Curi defende Senado mais próximo dos municípios
-
NOTÍCIAS DO BRASIL2 horas atrásCanetas para emagrecer mudam carrinho de compras e aceleram corrida da indústria por alimentos saudáveis
-
REGIONAIS5 dias atrásDois jovens morrem ao serem ejetados em capotamento de camioneta na região de Maringá
-
REGIONAIS2 horas atrásCRUZEIRO DO OESTE – Câmara aceita denuncia e prefeito da região pode ser cassado
-
REGIONAIS2 horas atrásUBIRATÃ – Jovem de 18 anos morre em confronto com a PM
-
ESPORTES2 horas atrásCoritiba vira contra o Bahia no Couto Pereira e entra na briga pelo G6


