ESPORTES

Coritiba abre dez pontos para o quinto colocado e já se aproxima do acesso

Publicados

em

A vitória sobre o Vila Nova por 1 a 0 foi mais um passo importante para o Coritiba na busca pelo acesso à Série A do Campeonato Brasileiro. Além do resultado positivo, o Coxa contou com tropeços dos concorrentes e já abriu dez pontos de vantagem para o quinto colocado.

Com a terceira vitória consecutiva, o Coritiba subiu para 48 pontos e tem dez a mais que o Guarani, primeiro time fora do G4. Dos times que lutam para entrar na zona do acesso, Guarani (5º), Operário (9º) e Vasco (10º) empataram, e Avaí (6º), Sampaio Corrêa (7º) e Náutico (8º).

Já a vantagem para o vice-líder segue em três pontos. O Goiás venceu o lanterna Brasil de Pelotas por 2 a 1 e continua na segunda colocação. Botafogo, que venceu o confronto direto com o Náutico por 3 a 1, e CRB, que empatou com Vasco em 1 a 1, completam o G4.

Segundo o site Chance de gol, o Coritiba já tem 98,2% de probabilidade de acesso para a Série A. Os matemáticos afirmam que o número mágico para voltar à elite é de 64 pontos. Ou seja, o Coxa precisa de mais cinco vitórias e um empate nas últimas 14 rodadas.

Leia Também:  Coritiba segura pressão, vence o Cianorte e abre vantagem nas quartas do Paranaense

O Coritiba já soma 14 vitórias, seis empates e quatro derrotas na Série B. De acordo com levantamento do Footstats, o Alviverde tem a melhor campanha como visitante, a segunda melhor como mandante, o terceiro melhor ataque e a segunda melhor defesa.

A próxima partida coxa-branca é na quarta-feira (22), às 19h, para enfrentar o Vitória, no Barradão, em Salvador.

COMENTE ABAIXO:
Propaganda

ESPORTES

CM/Futsal goleia o Praia Clube no duelo de ida das quartas de final da Liga Nacional

Publicados

em

Por

Se das arquibancadas não faltou o apoio da torcida, dentro de quadra sobrou disposição e qualidade para o Campo Mourão Futsal golear o Praia Clube/MG por 4 a 0 na tarde na tarde deste domingo, 2, no primeiro de dois confrontos das quartas de final da Liga Nacional.

Já na primeira etapa o Carneirão ofereceu o cartão de visita com gol contra dos uberlandenses em jogada do pivô Tom, e Kaduzin fazendo 2 a 0 com assistência de Eduardo Jabá. Na segunda etapa a equipe mourãoense voltou ainda melhor e Tom deixou o dele depois de bom passe de Andrei. A goleada veio com assistência do Goat da partida, Tom, para Eduardo Jabá fechar o placar em 4 a 0, para delírio da apaixonada torcida que lotou a Arena UTFPR (Belin Carolo).

“É um time muito difícil de ser batido dentro e fora de casa. Vamos tentar reverter na volta, mas sabemos das dificuldades de vencê-los. O fato casa é muito importante e hoje aqui eles fizeram valer essa vantagem”, disse o goleiro Gean “Volverine”, do Praia.

Campo Mourão não perde dentro de seus domínios há quase quinze meses. Sob o comando do técnico Betinho Castro são 18 jogos sem perder e uma sequência de 20 no total. A última derrota mourãoense, entre LNF e Paranaense, foi em 22 de julho. Somando as duas competições em 33 jogos, o time sofreu apenas uma derrota.

Leia Também:  Fluminense perde do América-MG, e Corinthians mantém terceiro lugar do Brasileiro

O resultado garante ao Campo Mourão a vantagem do empate no jogo de volta, marcado para o próximo sábado, 08, em Uberlândia.

 

FONTE TA SABENDO – Fotos: Elismar Fotografia Esportiva

COMENTE ABAIXO:
Continue lendo

QUARTO CENTENÁRIO

PARANÁ

POLICIAL

ENTRETENIMENTO

MAIS LIDAS DA SEMANA