ESPORTES
Coritiba é goleado pelo Grêmio, tem jogador expulso e chega a 18 jogos sem vencer
Lanterna do Brasileirão 2023, o Coritiba foi goleado pelo Grêmio por 5 a 1 neste domingo (25) e chegou a 18 jogos sem vencer na temporada. O duelo, válido pela 12ª rodada, foi realizado na Arena do Grêmio, em Porto Alegre.
Essa é a pior sequência de resultados (11 derrotas e sete empates em 12 jogos do Brasileirão, três da Copa do Brasil e três do Paranaense) de todos os times que disputam as quatro divisões do futebol brasileiro.
COXA SAI ATRÁS E BUSCA EMPATE
O time alviverde fez bom primeiro tempo, criando boas chances e suportando os ataques dos gremistas. O goleiro Gabriel Grando teve que brilhar com defesas nos arremates de Marcelino Moreno e duas vezes contra Natanael.
Mesmo com desvantagem, o atacante Alef Manga tabelou com Marcelino Moreno e bateu colocado para empatar aos 40 minutos do primeiro tempo.
CORITIBA É ATROPELADO NO SEGUNDO TEMPO
Na etapa final, o time desabou com o gol marcado por Villasanti, que cabeceou após cruzamento de Luis Suárez.
Bitello ampliou com chute de fora da área. Suárez marcou o quarto após receber de Reinaldo e superar a marcação. No fim, Nathan deu um corta-luz no cruzamento de André, que completou o placar.
CLASSIFICAÇÃO E PRÓXIMOS JOGOS
Com os resultados, o Coritiba segue na laterna do Brasileirão – são quatro pontos conquistados em 12 jogos. Esse é o pior início da história dos pontos corridos.
Já o Grêmio chegou aos 23 pontos e assume a vice-liderança com ao tropeço do Palmeiras diante do líder Botafogo.
Os clubes voltam a campo no fim de semana. O Grêmio visita o Bahia neste sábado (01/07), às 18h30, na Arena Fonte Nova, em Salvador.
GRÊMIO 5 x 1 CORITIBA
Data, horário e local: domingo (25/06/2023), às 16h, na Arena do Grêmio, em Porto Alegre.
Gols: Cristaldo, Villasanti, Bitello, Luis Suárez e André (GRE); Alef Manga (Coritiba).
Cartão vermelho: Bruno Gomes (CFC).
Grêmio: Gabriel Grando; João Pedro, Bruno Uvini, Kannemann e Reinaldo (Cuiabano); Villasanti, Carballo, Bitello (Nathan) e Cristaldo; Vina (Bruno Alves) e Luis Suárez (André). Técnico: Renato Gaúcho.
Coritiba: Gabriel Vasconcelos; Jean Pedroso, Kuscevic e Bruno Viana; Natanael (Marcos Vinicius), Bruno Gomes, Andrey (Matheus Bianqui) e Jamerson; Marcelino Moreno (Boschillia), Zé Roberto (Rodrigo Pinho) e Alef Manga. Técnico: Antônio Carlos Zago.
Arbitragem: João Vitor Gobi (SP), auxiliado por Marcelo Carvalho Van Gasse (SP) e Luanderson Lima dos Santos (BA). O responsável pelo VAR é Roger Goulart (RS).
ESPORTES
Vasco goleia o Coritiba por 5 a 0 e aplica dura derrota ao Coxa no Brasileirão
O Coritiba teve uma noite complicada neste sábado (19), em São Januário. Pela 28ª rodada do Campeonato Brasileiro, o Coxa perdeu por 5 a 0 para o Vasco, no Rio de Janeiro. O resultado manteve o time paranaense com 38 pontos, enquanto o Vasco chegou aos 31 e terminou a partida na 16ª colocação, fora da zona de rebaixamento naquele momento.
O Vasco começou a partida tomando a iniciativa e abriu o placar aos 24 minutos. Facundo Colidio apareceu para finalizar uma jogada trabalhada pelo ataque carioca e colocar os donos da casa na frente. O Coritiba encontrou dificuldades para criar oportunidades e viu o adversário controlar boa parte das ações no primeiro tempo.
A vantagem aumentou pouco antes do intervalo. Aos 44 minutos, Bruno Duarte aproveitou o rebote do goleiro Pedro Morisco e marcou o segundo gol vascaíno. O Coxa foi para o intervalo precisando mudar bastante a postura para tentar voltar ao jogo.
Na segunda etapa, porém, o Vasco continuou pressionando. Aos 56 minutos, Alan Lescano sofreu o pênalti e também ficou responsável pela cobrança. Ele bateu e fez o terceiro. Poucos minutos depois, aos 63, Andrés Gómez recebeu dentro da área, cortou para o meio e acertou uma finalização colocada para ampliar ainda mais a vantagem.
O quinto gol saiu aos 73 minutos. Ramon Rique, que havia acabado de entrar, aproveitou a jogada ofensiva e mandou a bola para as redes. O Vasco ainda teve outras oportunidades durante a partida, enquanto o goleiro Pedro Morisco fez seis defesas pelo Coritiba. Segundo os dados da partida, o time carioca terminou com 32 finalizações e 65% de posse de bola, contra quatro chutes do Coxa.
Com a derrota, o Coritiba chegou ao terceiro jogo consecutivo sem vitória e permaneceu com 38 pontos. O Vasco, por sua vez, conquistou a segunda vitória seguida no Brasileirão e deixou provisoriamente a zona de rebaixamento. A permanência fora do Z-4 ainda dependia do resultado entre Grêmio e Palmeiras.
Agora, o Brasileirão terá uma pausa por causa da Data Fifa. O Vasco volta a jogar no dia 7 de outubro, contra o Botafogo, no Estádio Nilton Santos. O Coritiba terá pela frente o Fluminense, no dia 8 de outubro, no Maracanã.
FONTE PARANA PORTAL
-
REGIONAIS4 dias atrásAdvogado morre em desabamento de quadra em Umuarama
-
REGIONAIS4 dias atrásSicredi Vale do Piquiri Abcd PR/SP passa a oferecer crédito do PNMPO para empreendedores
-
QUARTO CENTENÁRIO4 dias atrásQuarto Centenário recebe Kit Nascer Bem Paraná do Governo do Estado
-
REGIONAIS4 dias atrásMorre em São Paulo o ex-vice-prefeito e pioneiro de Goioerê Ernani Leite
-
REGIONAIS4 dias atrásVeículo é abordado com cigarros escondidos em meio a carga de frango congelado
-
QUARTO CENTENÁRIO3 dias atrásConfira as matérias apresentadas no Legislativo Municipal de Quarto Centenário desta quinta-feira (01/10)


