ESPORTES

Coritiba perde do Flamengo e cai para a lanterna do Campeonato Brasileiro

Publicados

em

O Flamengo venceu a primeira partida no Campeonato Brasileiro ao bater o Coritiba por 1 a 0 na noite deste sábado (15) e empurrou o rival alviverde para a lanterna da competição.

O duelo foi realizado no Couto Pereira, em Curitiba, sem a presença de público devido a pandemia da Covid-19.

Enquanto o Coritiba soma três derrotas e nenhum gol marcado em três jogos, o Flamengo venceu a primeira e deixou momentaneamente a zona de rebaixamento.

As duas equipes entram em campo nesta quarta-feira (19) pela quarta rodada do Campeonato Brasileiro.

O Flamengo recebe o Grêmio no Maracanã, às 19h15, enquanto o Coritiba viaja para São Paulo enfrentar o Corinthians, às 21h30.

CORITIBA COMEÇA BEM, MAS FLAMENGO CRESCE E CONVENCE

Coritiba perde do Flamengo e cai para a lanterna do Campeonato Brasileiro
Gabigol completou sete jogos sem balançar as redes, seu maior jejum com a camisa do Flamengo. (Geraldo Bubniak/AGB)

O Coritiba mostrou boa organização nos primeiros 15 minutos de jogo e conseguiu criar duas boas chances de gol.

Logo aos quatro minutos, Matheus Galdezani cobrou falta da meia lua no canto direito e César conseguiu espalmar para a linha de fundo.

Já aos 12 minutos, Róbson recebeu bom lançamento na área, ganhou de Rodrigo Caio na velocidade e tentou a finalização de cobertura, mas novamente César conseguiu a defesa.

O Flamengo subiu de rendimento a partir dos 16 minutos e não deu mais chances ao Coritiba na partida. A primeira chance foi criada por Filipe Luís, que cruzou rasteiro para Arrascaeta escorar. Sabino se antecipou e fez o corte.

Leia Também:  Em jogo com paralisação, Paraná Clube perde para o Azuriz e entra na zona de rebaixamento

Já aos 18 minutos, Gabriel apareceu pela primeira vez. O atacante avançou pelo centro e chutou firme, a bola desviou em Rhodolfo e passou perto do poste esquerdo.

Gabriel ficou muito do gol aos 23 minutos. Arrascaeta lançou o atacante na área, que na saída de Wilson tentou o chute no contrapé. Mas o goleiro foi rápido e com a mão esquerda mandou para escanteio.

Nova chance do Flamengo aos 25 minutos. Arrascaeta arriscou de meia distância, a bola desviou em Sabino e explodiu no travessão de Wilson.

Mas aos 27 minutos, o Flamengo quebrou o jejum de gols no Brasileiro. Bruno Henrique deu passe para a área, Gabriel não alcançou e Arrascaeta pegou de primeira na pequena área para balançar as redes.

Aos 42 minutos, foi a vez de Everton Ribeiro ficar perto do gol. O meia arriscou da intermediária e a bola passou perto do travessão.

O Flamengo caiu de rendimento no segundo tempo, mas aos 11 minutos o Coritiba ficou em situação complicada na partida, após Renê Júnior receber o segundo cartão amarelo por falta dura no meio de campo.

Leia Também:  Em jogo de seis gols, Paraná empata com Cuiabá fora de casa, mas segue fora do G-4

Só que com as entradas de Neilton e Sassá o Coritiba voltou a criar chances e a partida ficou mais aberta.

Duas chances seguidas do Flamengo, aos 18 minutos. Primeiro Arrascaeta abriu para Filipe Luís chegar batendo e Wilson espalmou. Na sequência, Bruno Henrique invadiu a área, mas na hora de passar para Gabriel tocou muito atrás e matou o ataque.

Wilson apareceu bem novamente aos 21 minutos. Gabriel arriscou de média distância e o goleiro conseguiu espalmar.

A resposta do Coritiba veio aos 26 minutos. Neilton arrisca da entrada da área, a bola bate em Sassá e vai no poste esquerdo de César.

Pedro marcou um gol que foi anulado aos 31 minutos. João Lucas foi até a linha de fundo e cruzou na medida para Pedro escorar para as redes. Mas o atacante estava em posição irregular, posteriormente confirmada pelo VAR.

Wilson ainda salvou o Coritiba aos 47 minutos. Após tabela entre Pedro e Arrascaeta, o uruguaio chutou rasteiro cruzado e o goleiro conseguiu espalmar.

 

COMENTE ABAIXO:
Propaganda

ESPORTES

CM/Futsal goleia o Praia Clube no duelo de ida das quartas de final da Liga Nacional

Publicados

em

Por

Se das arquibancadas não faltou o apoio da torcida, dentro de quadra sobrou disposição e qualidade para o Campo Mourão Futsal golear o Praia Clube/MG por 4 a 0 na tarde na tarde deste domingo, 2, no primeiro de dois confrontos das quartas de final da Liga Nacional.

Já na primeira etapa o Carneirão ofereceu o cartão de visita com gol contra dos uberlandenses em jogada do pivô Tom, e Kaduzin fazendo 2 a 0 com assistência de Eduardo Jabá. Na segunda etapa a equipe mourãoense voltou ainda melhor e Tom deixou o dele depois de bom passe de Andrei. A goleada veio com assistência do Goat da partida, Tom, para Eduardo Jabá fechar o placar em 4 a 0, para delírio da apaixonada torcida que lotou a Arena UTFPR (Belin Carolo).

“É um time muito difícil de ser batido dentro e fora de casa. Vamos tentar reverter na volta, mas sabemos das dificuldades de vencê-los. O fato casa é muito importante e hoje aqui eles fizeram valer essa vantagem”, disse o goleiro Gean “Volverine”, do Praia.

Campo Mourão não perde dentro de seus domínios há quase quinze meses. Sob o comando do técnico Betinho Castro são 18 jogos sem perder e uma sequência de 20 no total. A última derrota mourãoense, entre LNF e Paranaense, foi em 22 de julho. Somando as duas competições em 33 jogos, o time sofreu apenas uma derrota.

Leia Também:  Brasil vira sobre o Chile e sobe para o quarto lugar das Eliminatórias

O resultado garante ao Campo Mourão a vantagem do empate no jogo de volta, marcado para o próximo sábado, 08, em Uberlândia.

 

FONTE TA SABENDO – Fotos: Elismar Fotografia Esportiva

COMENTE ABAIXO:
Continue lendo

QUARTO CENTENÁRIO

PARANÁ

POLICIAL

ENTRETENIMENTO

MAIS LIDAS DA SEMANA