ESPORTES
Coritiba perde para o Goiás e fica muito próximo da queda para a Série B
O Coritiba foi derrotado no confronto direto com o Goiás por 1 a 0, perdeu pela quarta vez consecutiva no Couto Pereira e ficou em situação praticamente irreversível na zona de rebaixamento do Brasileirão. Raphael Guzzo marcou o único gol.
A última vitória do Coxa dentro de casa foi no clássico contra o Athletico, em 1º de outubro. Desde então, foram quatro derrotas para Cuiabá, Palmeiras, Grêmio e Goiás. A equipe ainda briga para não ter sua pior campanha na história como mandante no Campeonato Brasileiro.
Com o resultado negativo, o Coritiba parou 23 pontos, na vice-lanterna, e tem 14 a menos que Bahia, Santos e Cruzeiro, primeiros times fora da zona de rebaixamento. O próximo jogo é contra o América-MG, na quarta-feira (08), às 19h, na Arena Independência, em Belo Horizonte.
CORITIBA LEVA GOL DE CONTRA-ATAQUE
O primeiro tempo no Couto Pereira teve poucos momentos de emoção. Mesmo fora de casa, o Goiás criou a primeira chance da partida. Aos 18 minutos, Lucas Halter pegou de primeira dentro da área e mandou muito perto da trave.
O Coritiba respondeu com Maurício Garcez, que ficou na cara com Tadeu, mas parou no goleiro. Já o time esmeraldino voltou a aparecer com perigo nos acréscimos, quando Raphael Guzzo chutou no canto direito e Gabriel Vasconcellos mandou para escanteio.
No entanto, ao longo do segundo tempo, o Goiás passou a dominar a partida e criou diversas oportunidades para tirar o zero do placar. Victor Luís e Natanael salvaram em cima da linha, enquanto Thalisson Gabriel quase marcou contra.
De tanto insistir, os visitantes aproveitaram a defesa do Coritiba totalmente exposta e marcou o primeiro aos 24 minutos. Em rápido contra-ataque, Guilherme avançou e Gabriel Vasconcellos espalmou. Na sobra, Raphael Guzzo mandou para o fundo da rede.
Após levar o gol, o técnico Thiago Kosloski mudou o sistema ofensivo com as entradas de Andrey, Lucas Barbosa e Jesé Rodriguez. Mas o ataque coxa-branca pouco criou na reta final e não evitou as vaias da torcida com mais uma derrota.
Data, horário e local: domingo (05), às 18h30, no Couto Pereira.
Coritiba: Gabriel Vasconcellos; Natanael, Henrique, Thalisson Gabriel e Victor Luís; Willian Farias (Sebastián Gómez), Matheus Bianqui (Diogo Oliveira) e Bruno Gomes (Lucas Barbosa); Robson (Andrey), Maurício Garcez (Jesé Rodríguez) e Marcelino Moreno. Técnico: Thiago Kosloski.
Goiás: Tadeu; Maguinho (Diego), Lucas Halter, Bruno Melo e Hugo; Raphael Guzzo (Meritão), Morelli e Guilherme Marques (Sidmar); Allano, Matheus Babi (João Magno) e Anderson Oliveira (Willian Oliveira). Técnico: Armando Evangelista.
Gol: Raphael Guzzo (GOI), aos 24′ do segundo tempo.
Cartão vermelho: Thiago Kosloski (CFC).
Arbitragem: Rafael Rodrigo Klein (RS), auxiliado por Nailton Júnior de Sousa Oliveira (CE) e Maurício Coelho Silva Penna (RS). O VAR é Rodrigo Guarizo Ferreira do Amaral (SP), com assistência de Fábio Rogério Baesteiro (SP) e Thiago Duarte Peixoto (SP).
Público e renda: 12.942 pessoas/R$ 283.000,00.
ESPORTES
Londrina goleia a Ponte Preta e se recupera na Série B
Tubarão faz 4 a 1 na Macaca no Moisés Lucarelli e volta a vencer após jejum na competição
O Londrina goleou a Ponte Preta por 4 a 1, fora de casa, na noite de ontem, segunda-feira (18), no Moisés Lucarelli, em partida válida pela 9ª rodada da Série B do Campeonato Brasileiro.
Os atacantes Iago Teles e Bruno Santos, o volante André Carodoso e o zagueiro João Tavares anotaram os gols da vitória do Tubarão, que jogou parte do segundo tempo com um jogador a menos, após a expulsão de Lucas Marques. Luis Phelipe descontou para o time da casa.
Com o resultado, o time comandado pelo técnico Rogério Micale volta a vencer na competição após um jejum de sete partidas, chega a 8 pontos, mas segue na zona de rebaixamento, na 18ª posição. Já a Macaca permanece com 7 pontos e ocupa a 19ª colocação, também na área da degola.
O jogo
A partida foi muito movimentada desde o início em Campinas. Logo no primeiro minuto, Danilo Barcelos soltou uma bomba e acertou o travessão. O Tubarão respondeu no minuto seguinte, em finalização de Bruno Santos defendida por Diogo Silva.
Jogando em casa, a Macaca tentou pressionar. Aos oito, William Pottker invadiu a área, Dhominique cortou para trás e Caio salvou em cima da linha, evitando o gol contra. Aos 9, foi a vez de Diego Tavares arriscar e mandar para fora.
O Londrina também foi para cima. Aos 21, Iago Teles tentou de fora e Diogo Silva espalmou. Dois minutos depois, o Tubarão abriu o placar. Novamente Iago Teles recebeu na área, bateu forte e fez 1 a 0 para o time visitante.
Antes do intervalo, a Ponte tentou de todas as maneiras o empate. Aos 39, André Lima bateu de longe e Maurício Kozlinski salvou. Aos 40, Tárik acertou a trave. E, aos 48, Diego Tavares bateu cruzado e Caio tirou.
O embate seguiu ainda mais aberto na etapa final. Assim que a bola voltou a rolar, Bruno Santos, de frente para o gol, mandou para fora. Aos 2, foi a vez da Ponte Preta perder grande chance com Miguel.
Aos poucos, o jogo começou a ficar à feição do Londrina, com a Macaca se mandando para a frente e deixando espaços. Aos 20, em contra-ataque, Bruno Santos recebeu na entrada da área, abriu espaço e mandou no ângulo, aumentando a vantagem para 2 a 0.
Aos 30 minutos, Lucas Marques recebeu vermelho direto após revisão do VAR, deixando o Tubarão com um jogador a menos. Mesmo assim, aos 42, o time paranaense aproveitou mais um contragolpe: desta vez André Cardoso bateu bonito e fez 3 a 0.
O jogo ficou frenético nos minutos finais. Aos 47, o Londrina ainda teve tempo de fazer o quarto e transformar o placar em goleada, com gol de João Tavares, enquanto a Ponte marcou o gol de honra com Luis Phelipe, aos 48.
Agenda
O Londrina volta a campo no próximo sábado (23), às 18h30, novamente fora de casa, contra o Fortaleza, no Castelão, pela 10ª rodada da Série B. Já a Ponte Preta visita o CRB, no domingo (24), às 16h30, no Rei Pelé.
PARANA PORTAL
-
QUARTO CENTENÁRIO6 dias atrásPrefeito Akio Abe assina ordem de serviço para recape da Avenida Paraná com investimento superior a R$ 1 milhão
-
REGIONAIS6 dias atrásHomem é assassinado com vários tiros em Araruna
-
REGIONAIS6 dias atrásDia do Desafio é lançado com participação de 15 municípios no Sesc
-
NOTÍCIAS DO BRASIL6 dias atrásPesquisa Quaest mostra Lula com 39% e Flávio com 33%
-
REGIONAIS6 dias atrásArraiá das Candeias acontece nos dias 23 e 24 de maio com música ao vivo e tradicional almoço com costela na grelha
-
NOTÍCIAS DO PARANÁ36 minutos atrásCom IPVA zerado, número de motocicletas cresce 20% em um ano no Paraná
-
REGIONAIS33 minutos atrásCom Shows gratuitos ExpoGoio será lançada nesta quinta e promete quatro dias de muita emoção
-
REGIONAIS30 minutos atrásPolícia faz buscas por corpos de primas da região desaparecidas em local indicado por denúncia


