ESPORTES

Coritiba vence o Cianorte e enfrentará o Operário

Publicados

em

O Coritiba venceu, na tarde de domingo (08), o Cianorte por dois a zero, com gols de Fabinho e Josué. Como havia derrotado o mesmo Cianorte na rodada anterior por um a zero, agora o Coxa enfrentará o Operário na semifinal do Campeonato Paranaense.

 

Perto de 15 mil torcedores foram ao Couto Pereira para assistir ao jogo que, no final, teve uma expulsão do time adversário que entrou com violência no atacante Kenu. O meia Josué acabou perdendo um ao chutar um penalt para fora no início do primeiro tempo. O Verdão está classificado para as semifinais e vai enfrentar o Operário, com o primeiro jogo em Ponta Grossa.

 

PARANA PORTAL Foto: JP Pacheco/Coritiba

Leia Também:  Corinthians empata com Fortaleza em noite dos goleiros no Castelão
Propaganda

ESPORTES

Com Pedro decisivo, Flamengo bate Cruzeiro e vai às quartas da Libertadores

Publicados

em

Por

Nesta quarta-feira, o Flamengo venceu o Cruzeiro por 2 a 1, no Maracanã, no Rio de Janeiro, pelo jogo de volta das oitavas de final da Copa Libertadores e garantiu vaga nas quartas. Com assistências de Pedro, Arrascaeta e Samuel Lino anotaram os gols do triunfo, enquanto Lucas Romero marcou o do time celeste.

Situação do confronto

Com o resultado, o Flamengo segue vivo na Libertadores e agora espera pelo vencedor do jogo entre Tolima e Independiente del Valle para conhecer seu adversário nas quartas. Por sua vez, o Cruzeiro se despede da competição continental ainda nas oitavas de final.

Gols

⚽ Arrascaeta, aos 34’ do 1ºT (Flamengo)
⚽ Lucas Romero, aos 6’ do 2ºT (Cruzeiro)
⚽ Samuel Lino, aos 16’ do 2ºT (Flamengo)

Como foi o jogo

O Flamengo dominou o começo do jogo e empilhou oportunidades logo nos primeiros minutos. Primeiro, Léo Ortiz apareceu na área e, livre de marcação, cabeceou sem direção. Na sequência, Pedro recebeu dentro da área, mas a bola escapou no domínio e o camisa 9 finalizou desequilibrado, facilitando a defesa de Otávio.

Leia Também:  Série B: Londrina perde pênalti e empata com o Brasil de Pelotas

Após desperdiçar outras chances, o Rubro-Negro conseguiu finalmente abrir o placar no Maracnã. Após jogada pela esquerda do ataque, Arrascaeta tabela com Pedro na entrada da área e fica em condições de finalizar para acertar o ângulo de Otávio e colocar os mandantes em vantagem.

O gol de empate saiu logo aos seis minutos do segundo tempo, com Lucas Romero. O capitão recebeu na entrada da área com liberdade e chutou forte no canto de Rossi, que não conseguiu evitar o gol do time celeste.

Aos 16 minutos, Samuel Lino recolocou o Flamengo em vantagem no jogo. O atacante recebeu passe entrelinhas de Pedro, tirou William da jogada e, cara a cara com Otávio, finalizou para balançar as redes e colocar o time nas quartas da Copa Libertadores.

Escalações

🔴⚫ FLAMENGO

Rossi; Emerson Royal, Léo Ortiz, Léo Pereira, Ayrton Lucas (Varela); Pulgar, Jorginho, Arrascaeta (Paquetá); Plata (Carrascal), Samuel Lino, Pedro (Bruno Henrique).
Técnico: Leonardo Jardim.

🔵⚪ CRUZEIRO

Otávio; William (Fagner), Fabrício Bruno, Jonathan Jesus, Gabriel Rojas (Lucho); Lucas Romero, Gerson, Matheus Pereira; Wesley (João Costa), Arroyo, Kaio Jorge.
Técnico: Artur Jorge.

Leia Também:  No fim, Palmeiras vence o Água Santa e garante liderança do Paulistão

Arbitragem

Árbitro: Gustavo Tejera
Assistentes: Nicolás Tarán e Horacio Ferreiro
VAR: Andres Cunha

Próximo jogo

Cruzeiro x Flamengo – Campeonato Brasileiro, 24ª rodada.
Data e horário: 22 de agosto de 2026 (sábado), às 20h30.
Local: Estádio Mineirão, em Belo Horizonte (MG).

Foto: Adriano Fontes / CRF GAZETA ESPORTIVA

Continue lendo

QUARTO CENTENÁRIO

PARANÁ

POLICIAL

ENTRETENIMENTO

MAIS LIDAS DA SEMANA