ESPORTES

Coritiba vira sobre o Bragantino e vence a primeira no Brasileirão

Publicados

em

Fora de casa, o Coritiba derrotou o Bragantino por 2 a 1 neste domingo (23) e conquistou a primeira vitória no Brasileirão 2020. Os paulistas saíram na frente com gol de Alerrando, mas Sabino igualou em cobrança de pênalti e Robson decretou o triunfo alviverde. O duelo foi realizado no estádio Nabi Abi Chaddid, em Bragança.

Com o resultado, o Coxa interrompe a sequência de seis derrotas seguidas e vence após a contratação de Jorginho para o cargo de treinador. Vale lembrar que o técnico Eduardo Barroca e o diretor Rodrigo Pastana foram demitidos do clube na última quinta-feira.

Além disso, a equipe soma os três primeiros pontos e sai provisoriamente da lanterna da tabela. Para manter a posição, o Ceará não pode vencer o Bahia no confronto marcado para às 20h.

O Coxa se prepara agora para enfrentar o Sport no próximo domingo (30), às 16h, no Couto Pereira. Já o Bragantino visita o Fortaleza no sábado (29), às 21h, na Arena Castelão.

VEJA OS GOLS DO CORITIBA NA VITÓRIA SOBRE O BRAGANTINO

O Coritiba viu o Bragantino abrir o placar aos 45 minutos do primeiro tempo, em uma falha do goleiro Wilson. Ele se atrapalhou no contra-ataque dos donos da casa e facilitou a tabela de Alerrando com Claudinho para o time abrir o placar.

Leia Também:  Santos marca no fim e arranca empate contra o Bragantino fora de casa pelo Brasileirão

A vantagem do Braga, no entanto, durou pouco. Ainda nos acréscimos, o zagueiro Fabrício Bruno foi expulso após derrubar Sassá na área. Sabino foi para a cobrança e, com muita calma, deslocou Cleiton para igualar o marcador.

Na etapa final, o Coxa virou aos sete minutos. William Matheus recebeu na esquerda e cruzou para Robson. O atacante bateu firme, de primeira, para virar o jogo.

Sabino chegou a marcar o terceiro após cruzamento de Patrick Vieira, mas o gol foi anulado pelo impedimento do zagueiro.

 

COMENTE ABAIXO:
Propaganda

ESPORTES

Athletico emenda duas vitórias e ganha confiança para a Sul-Americana

Publicados

em

Por

Athletico conquistou a segunda vitória consecutiva na semana ao derrotar o Juventude por 2 a 1, pelo Brasileirão. O Rubro-Negro já havia vencido o Santos, na última terça-feira (14), pelas quartas de final da Copa do Brasil.

A última vez que o Athletico ganhou dois jogos seguidos foi no final de julho, quando ganhou do Internacional, no Brasileirão, e Atlético-GO, na Copa do Brasil.

Porém, a maré do Athletico virou com a classificação à semifinal da Copa do Brasil contra o Santos e a vitória sobre o Juventude. E a sequência positiva aconteceu dias antes da semifinal da Sul-Americana contra o Peñarol, do Uruguai.

Para o auxiliar Bruno Lazaroni, as duas vitórias aumentam novamente a confiança do Furacão. “A semana foi muito proveitosa e muito feliz. Conseguimos a classificação para uma semifinal importante e hoje conseguimos um resultado positivo após um grande período. Valoriza todo o grupo de trabalho e nos dá ainda mais força para encarar mais uma decisão”, comentou.

“É natural da nossa parte pela sequência negativa principalmente no Campeonato Brasileiro ter uma perda de confiança. As vitórias no meio de semana e hoje melhoraram nessa parte para a decisão que vamos ter pela frente. Temos que gerir o elenco e os jogadores mais desgastados para ter todos os jogadores 100% em todas as partidas e ter uma intensidade forte e suportar a maratona”, acrescentou o assistente do Athletico.

O Rubro-Negro volta a campo na próxima quinta-feira (23), às 21h30, para enfrentar o Peñarol, no jogo de ida da semifinal da Sul-Americana.

Leia Também:  Flamengo mostra força e goleia Grêmio na Copa do Brasil

AGENDA DO ATHLETICO

  • Peñarol: 23/09 (quinta-feira), às 19h15, no estádio Campeón del Siglo
  • Grêmio: 26/09 (domingo), às 18h15, na Arena da Baixada
  • Peñarol: 30/09 (quinta-feira), às 21h30, na Arena da Baixada
COMENTE ABAIXO:
Continue lendo

QUARTO CENTENÁRIO

PARANÁ

POLICIAL

ENTRETENIMENTO

MAIS LIDAS DA SEMANA