ESPORTES
Coxa não joga há 21 dias e vai “descansado” para a estreia na Série B, contra a Ponte Preta
Há três semanas sem jogar uma partida oficial, o Coritiba entra na reta final da sua preparação para a Série B. No próximo domingo (21), o Coxa estreia na competição, contra a Ponte Preta, às 18h, no Moisés Lucarelli. Até lá, o técnico Guto Ferreira terá mais seis dias de treinamentos.
Porém, a agenda ainda será tranquila. Nas quatro primeiras rodadas do torneio, o Alviverde jogará apenas uma vez por semana, com dois duelos aos domingos, um na sexta-feira e outro no sábado, com viagens relativamente curtas, para Campinas e Florianópolis, e dois jogos em casa.
Ou seja, depois de uma verdadeira maratona ao longo do Campeonato Paranaense, o Coritiba teve mais de 20 dias para realizar uma espécie de intertemporada, além de ter entre quatro e seis dias de intervalo entre uma rodada e outra da segunda divisão.
Coritiba precisa corrigir alguns pontos
Neste ‘tempo livre’, o técnico Guto Ferreira pode focar em algumas falhas que a equipe apresentou nos primeiros dois meses da temporada, especialmente o setor defensivo. Em 16 partidas em 2024, foram 16 gols sofridos, média de um por confronto. O time só saiu de campo sem ser vazado em sete oportunidades.
Já o ataque produziu bem, com 30 gols marcados, mas pecou em duelos mais importantes, como, por exemplo, nas duas semifinais contra o Maringá, quando passou em branco nos 180 minutos. No jogo de volta, inclusive, pouco criou, mesmo precisando reverter uma desvantagem.
De qualquer maneira, olhando o copo meio cheio, o Coritiba entrará na principal competição da temporada pouco desgastado fisicamente, mas sabendo que a margem de erro daqui em diante será bem menor.
BANDA B – Foto: Geraldo Bubniak/AGB
ESPORTES
Com Pedro decisivo, Flamengo bate Cruzeiro e vai às quartas da Libertadores
Nesta quarta-feira, o Flamengo venceu o Cruzeiro por 2 a 1, no Maracanã, no Rio de Janeiro, pelo jogo de volta das oitavas de final da Copa Libertadores e garantiu vaga nas quartas. Com assistências de Pedro, Arrascaeta e Samuel Lino anotaram os gols do triunfo, enquanto Lucas Romero marcou o do time celeste.
Situação do confronto
Com o resultado, o Flamengo segue vivo na Libertadores e agora espera pelo vencedor do jogo entre Tolima e Independiente del Valle para conhecer seu adversário nas quartas. Por sua vez, o Cruzeiro se despede da competição continental ainda nas oitavas de final.
Gols
Arrascaeta, aos 34’ do 1ºT (Flamengo)
Lucas Romero, aos 6’ do 2ºT (Cruzeiro)
Samuel Lino, aos 16’ do 2ºT (Flamengo)
Como foi o jogo
O Flamengo dominou o começo do jogo e empilhou oportunidades logo nos primeiros minutos. Primeiro, Léo Ortiz apareceu na área e, livre de marcação, cabeceou sem direção. Na sequência, Pedro recebeu dentro da área, mas a bola escapou no domínio e o camisa 9 finalizou desequilibrado, facilitando a defesa de Otávio.
Após desperdiçar outras chances, o Rubro-Negro conseguiu finalmente abrir o placar no Maracnã. Após jogada pela esquerda do ataque, Arrascaeta tabela com Pedro na entrada da área e fica em condições de finalizar para acertar o ângulo de Otávio e colocar os mandantes em vantagem.
O gol de empate saiu logo aos seis minutos do segundo tempo, com Lucas Romero. O capitão recebeu na entrada da área com liberdade e chutou forte no canto de Rossi, que não conseguiu evitar o gol do time celeste.
Aos 16 minutos, Samuel Lino recolocou o Flamengo em vantagem no jogo. O atacante recebeu passe entrelinhas de Pedro, tirou William da jogada e, cara a cara com Otávio, finalizou para balançar as redes e colocar o time nas quartas da Copa Libertadores.
Escalações
FLAMENGO
Rossi; Emerson Royal, Léo Ortiz, Léo Pereira, Ayrton Lucas (Varela); Pulgar, Jorginho, Arrascaeta (Paquetá); Plata (Carrascal), Samuel Lino, Pedro (Bruno Henrique).
Técnico: Leonardo Jardim.
CRUZEIRO
Otávio; William (Fagner), Fabrício Bruno, Jonathan Jesus, Gabriel Rojas (Lucho); Lucas Romero, Gerson, Matheus Pereira; Wesley (João Costa), Arroyo, Kaio Jorge.
Técnico: Artur Jorge.
Arbitragem
Árbitro: Gustavo Tejera
Assistentes: Nicolás Tarán e Horacio Ferreiro
VAR: Andres Cunha
Próximo jogo
Cruzeiro x Flamengo – Campeonato Brasileiro, 24ª rodada.
Data e horário: 22 de agosto de 2026 (sábado), às 20h30.
Local: Estádio Mineirão, em Belo Horizonte (MG).
Foto: Adriano Fontes / CRF GAZETA ESPORTIVA
-
REGIONAIS14 horas atrásCAMPINA DA LAGOA – Homem é preso após ser condenado a 17 anos de prisão por estupro de vulnerável
-
QUARTO CENTENÁRIO14 horas atrásCarro é encontrado com marcas de tiros e abandonado em estrada rural de Quarto Centenário
-
NOTÍCIAS DO PARANÁ14 horas atrásTragédia no Paraná: Acidente com micro-ônibus da Saúde do Paraná deixa 23 mortos
-
NOTÍCIAS DO BRASIL14 horas atrásBancários farão paralisação de 24 horas nesta quinta-feira
-
NOTÍCIAS DO PARANÁ14 horas atrásAudiência pública defende união de todos os poderes no combate ao feminicídio e à violência contra a mulher
-
ESPORTES13 horas atrásGómez brilha em casa, e Palmeiras elimina Cerro nas oitavas da Libertadores
-
ESPORTES13 horas atrásCom Pedro decisivo, Flamengo bate Cruzeiro e vai às quartas da Libertadores
-
REGIONAIS13 horas atrásTRE-PR cassa mandato de prefeito e vereadora de Moreira Sales por compra de votos


