ESPORTES

De virada, Ponte Preta vence Santos e define semifinais do Paulistão

Publicados

em

A Ponte Preta venceu o Santos por 3 a 1, de virada, e se garantiu na semifinal do Campeonato Paulista 2020. A partida foi realizada na noite desta quinta-feira (30) na Vila Belmiro, em Santos, com os portões fechados por conta dos protocolos de segurança no combate ao coronavírus.

Na próxima fase, a Macaca encara o Palmeiras no domingo (2), fora de casa.

Do outro lado da chave, Corinthians e Mirassol duelam por vaga na final, também no domingo.

O Santos saiu na frente do placar com Marinho, mas o atacante acabou expulso ainda no primeiro tempo. Com um homem a mais, Bruno Rodrigues, Moisés e João Paulo anotaram os gols da virada.

DÉJÀ VU NA VILA

Na última vez em que os times se enfrentaram nas quartas de final do Paulistão, em 2017, a Ponte Preta levou a melhor nos pênaltis. Embalada pelo retrospecto diante do Santos, a Macaca assustou logo com 2 minutos. Após cobrança de escanteio, Bruno Rodrigues desviou de cabeça e carimbou o travessão do goleiro Vladimir. 

A resposta do Peixe veio aos 5, e com bola no fundo da rede: Soteldo fez boa jogada individual pela esquerda e cruzou para Marinho, que testou firme para o gol do goleiro Ivan e abriu o placar.

Leia Também:  Hamilton vence GP da Hungria com sobras e assume liderança na F-1

O time visitante chegaria novamente ao ataque apenas aos 22, com Apodi. O lateral limpou a marcação e bateu colocado de fora da área, mas o goleiro Vladimir defendeu em dois tempos.

O Santos quase ampliou aos 34, com Sánchez em cobrança de falta, mas Ivan espalmou.

Bem no jogo, a dupla responsável pelo gol, Soteldo e Marinho, seguiu tirando o sono da zaga da Ponte. Só que no momento em que dominava as ações, o Peixe levou um duro golpe: aos 43, Marinho deixou o braço propositalmente no rosto do adversário, recebeu o segundo amarelo e foi expulso.

Com um jogador a mais, a Macaca voltou para o segundo tempo mais ofensiva, com o técnico João Brigatti promovendo as entradas de Roger e Moisés. O empate viria logo aos 4 minutos, na bola parada.

Após cobrança de escanteio, Bruno Rodrigues ficou com a sobra e desviou entre as pernas de Vladimir: 1 a 1.

O gol da virada viria aos 15, com nova participação do goleiro Vladimir. Em boa jogada pela esquerda, Bruno Rodrigues invadiu a área chutou forte. O goleiro santista espalmou para o meio na área nos pés de Moisés, que só teve o trabalho de escorar para o gol.

Leia Também:  Flamengo perde para o Atlético com gol contra de Filipe Luís; Santos e Bragantino empatam

A Ponte Preta seguiu com maior posse de bola e passou a ter o domínio absoluto do jogo.

Roger, aos 30, recebeu na pequena área e mesmo sem marcação errou o gol. 

O golpe final da Macaca saiu dos pés de João Paulo. Já na casa dos 42, o camisa 10 limpou a marcação santista e chutou de longe, sem chances para Vladimir.

Perdido na etapa final, coube ao Santos se fechar para evitar uma goleada em casa.

COMENTE ABAIXO:
Propaganda

ESPORTES

SANTOS EMPATA COM O BRAGANTINO

Publicados

em

Por

marinho-santos-1024x682
Marinho anotou o primeiro dele na Série A 2020. (Divulgação/Santos)

Além de Flamengo 0 x 1 Atlético-MG, o Santos empatou com o Bragantino por 1 a 1 no outro jogo realizado a partir das 16h deste domingo.

Atuando na Vila Belmiro na estreia do técnico Cuca, contratado após a demissão de Jesualdo Ferreira, o Peixe contou com Marinho, aos 19 minutos do segundo tempo, para abrir o placar. O atacante recebeu de Alisson e soltou uma bomba. A bola ainda bateu no gramado antes de enganar o goleiro Cleiton.

Porém, nos acréscimos, Claudinho pegou o rebote do escanteio e bateu firme para anotar um belo gol e definir o marcador.

Na próxima rodada, o Santos visita o Internacional e o Bragantino recebe o Botafogo.

COMENTE ABAIXO:
Leia Também:  Clubes vão se reunir com o Governo na quinta para a volta do Paranaense
Continue lendo

QUARTO CENTENÁRIO

PARANÁ

POLICIAL

ENTRETENIMENTO

MAIS LIDAS DA SEMANA