ESPORTES

FC Cascavel arranca empate com o Operário e só por milagre chega ao G-4 do Paranaense

Publicados

em

Mesmo tendo uma rodada pela frente, o FC Cascavel já sabe que terá chances remotas de fazer o jogo da volta das quartas de final do Campeonato Paranaense fora de casa.

Na tarde de domingo (18) a Serpente empatou com o Operário em 1 a 1 pela décima e penúltima rodada da primeira fase. Antes mesmo de entrar em campo, o Aurinegro já havia conseguido a classificação, após as vitórias de São Joseense e PSTC no sábado (17). Mesmo com a vaga garantida,  a Cobra necessitava de um resultado positivo para seguir com boas chances de terminar no G-4.

Entretanto, apesar de ter feito um bom jogo contra o Fantasma, a equipe não conseguiu a vitória e terá que derrotar o Coritiba na última rodada, no próximo domingo (25) às 16h, e torcer por várias combinações de resultados para terminar em quarto lugar. Importante deixar claro que caso o Cianorte, que enfrenta o Maringá ainda hoje (18) às 18h30, vença nesta 10ª rodada, o time cascavelense não terá mais nenhuma possibilidade de G-4.

Leia Também:  Vasco bate Santos e quebra jejum de vitórias no Campeonato Brasileiro

O jogo foi disputado no Estádio Germano Krüger e, nos acréscimos do primeiro tempo, o meia Vinicius Diniz marcou de cabeça e decretou a vitória parcial do time de Vila Oficinas pelo placar mínimo. No segundo, tempo o FC Cascavel foi melhor que o rival e conseguiu chegar ao gol aos 31 minutos, depois de muitas chances que foram criadas. Geovane marcou de cabeça. Depois os adversários poderiam ter marcado mais vezes, no entanto, pararam nos goleiros Gianezini e Gabriel Mesquita.

Com o resultado, o Aurinegro chegou a 13 pontos e só pode somar 16 pontos no campeonato. Hoje o quarto colocado é o próprio Operário, que foi a 15 pontos. O Azuriz, que perdeu para o Londrina por 5 a 2 também neste domingo (18), é o quinto com 14 pontos. O Cianorte, com um jogo a menos, está em sexto com 13. Mesmo se vencer o Maringá, o Leão do Vale poderia ser alçando pro FC Cascavel em número de pontos, mas a Serpente teria uma vitória a menos; primeiro critério de desempate, e por isso não chegaria ao G-4.

Leia Também:  Brasil goleia Bolívia na estreia pelas Eliminatórias da Copa do Mundo 2022

Os líderes do campeonato não podem mais ser alcançados. O Athletico, defende a liderança no clássico com o Coritiba, hoje às 18:30, tem 21 pontos. O Coritiba é segundo com 20 pontos e o Maringá é o terceiro com 19.

Catve.com Foto: Giovani Baccin

COMENTE ABAIXO:
Propaganda

ESPORTES

Pablo vira o maior artilheiro do Athletico nos pontos corridos do Brasileirão

Publicados

em

Por

O atacante Pablo ganhou mais um capítulo na história do Athletico. Com o gol de falta que abriu a vitória por 2 a 0 sobre o Palmeiras, o camisa 92 chegou a 35 gols e se tornou o maior artilheiro rubro-negro na história dos pontos corridos do Brasileirão.

Pablo ultrapassou Washington, o ‘Coração Valente’, que disputou o Brasileirão de 2004 e marcou 34 gols. Ele é até hoje o maior artilheiro em apenas uma edição de Campeonato Brasileiro. O top-3 ainda conta com Paulo Baier, que balançou as redes 33 vezes.

“Para mostrar o que quer na competição, você tem que vencer times como o Palmeiras, como o Flamengo, Atlético Mineiro… Hoje fizemos um jogo taticamente muito bom, conseguimos explorar os contra-ataques. Tive a felicidade de fazer e daí clareou um pouco mais o jogo para a gente”, afirmou o atacante.

Pablo tem 71 gols em 289 partidas com a camisa do Athletico e é o 10º maior artilheiro da história do clube. Ele tem cinco a menos que Guará, que hoje é o 9º colocado.

COBRADOR DE FALTA

Apenas nesta temporada, Pablo tem 10 gols em 21 jogos e é o artilheiro do Rubro-Negro ao lado do também centroavante Mastriani. Dois dos gols foram em cobrança de falta – contra o Palmeiras e na final do Campeonato Paranaense diante do Maringá.

Leia Também:  Coritiba perde do Flamengo e se afunda na zona de rebaixamento

“Espero fazer mais gols de falta. É algo que estou colocando agora no repertório, depois de uma certa idade, e as coisas estão saindo bem. Demorei para começar a bater faltas, mas nunca é tarde. Espero continuar fazendo gols”, disse o centroavante do Athletico.

AGENDA DO ATHLETICO

  • Danubio – quarta-feira (15/05), às 19h, na Ligga Arena (Sul-Americana)
  • Fortaleza – domingo (18/05), às 18h30, no Presidente Vargas (Brasileirão)
  • Criciúma – domingo (26/05), às 18h30, na Ligga Arena (Brasileirão)
  • Sportivo Ameliano – quinta-feira (30/05), às 19h, na Ligga Arena (Sul-Americana)
  • Flamengo – domingo (02/06), às 16h, na Ligga Arena (Brasileirão)

FONTE PARANÁ PORTAL – (Foto: José Tramontin/Athletico)

COMENTE ABAIXO:
Continue lendo

QUARTO CENTENÁRIO

PARANÁ

POLICIAL

ENTRETENIMENTO

MAIS LIDAS DA SEMANA