ESPORTES

Flamengo perde do Ceará e se complica na briga pelo título do Campeonato Brasileiro

Publicados

em

O Flamengo foi derrotado por 2 a 0 pelo Ceará na tarde deste domingo (10) e viu as chances do bicampeonato do Campeonato Brasileiro ficarem menores.

Vina e Kelvyn marcaram os gols da vitória do Ceará. O duelo foi realizado no Maracanã, no Rio de Janeiro, sem a presença de público devido a pandemia da Covid-19.

Já o Ceará chegou aos 39 pontos com a vitória, subindo momentaneamente para a nova colocação e mantendo vivo o sonho de classificação para a Copa Libertadores.

As duas equipes voltam a campo na próxima semana pelo Campeonato Brasileiro. O Ceará recebe o Red Bull Bragantino no Castelão, no domingo (17), às 20h30, enquanto o Flamengo visita o Goiás no Maracanã, na segunda-feira (18), às 20h.

FLAMENGO PECA NAS FINALIZAÇÕES E PERDE SEGUNDA SEGUIDA

O Ceará conseguiu abrir o placar logo aos 12 minutos. Léo Chú puxa contra-ataque pela esquerda e rolou para Vina na entrada da área, com o meia batendo cruzado no canto esquerdo de César.

Richard salvou o Ceará aos 26 minutos. Arrascaeta tabelou com Pedro e saiu cara a cara com o goleiro, finalizando firme, mas Richard fechou o ângulo e defendeu em dois tempos.

Leia Também:  Londrina empata com Ypiranga e se complica por acesso na Série C

Nova chance do Flamengo aos 32 minutos. Arrascaeta bateu falta da esquerda e Gustavo Henrique testou firme na área para Richard defender sem dar rebote.

Arrascaeta perdeu boa chance aos 38 minutos. Everton Ribeiro lançou Gerson na esquerda e o volante rolou para o uruguaio na área, mas a finalização saiu desviada e Richard ficou com a bola.

O Ceará respondeu aos 41 minutos. Vina tabelou com Cléber e recebeu na área, finalizando rente ao poste esquerdo de César.

Aos 47 minutos, o Ceará pediu a expulsão de Gerson. Léo Chú puxou contra-ataque e o volante acertou um pontapé para matar a jogada. O árbitro Paulo Roberto Alves Júnior deu apenas cartão amarelo.

O Flamengo criou boa chance aos sete minutos do segundo tempo. Diego deu bom lançamento para Arrascaeta na área, com o uruguaio finalizando firme e Richard defendendo sem dar rebote.

Aos dez minutos, mais uma chance do Flamengo. Everton Ribeiro tabelou com Gerson e da entrada da área finalizou firme, mas por cima da meta.

A resposta do Ceará veio aos 14 minutos. Cléber recebeu na direita, trouxe para o meio e bateu firme. A bola veio no centro do gol e César fez firme defesa.

Leia Também:  Flamengo vence Fluminense e conquista Campeonato Carioca

Nova chance do Flamengo aos 21 minutos. Arrascaeta serviu Pedro na área, mas o centroavante finalizou por cima da meta de Richard.

O goleiro do Ceará salvou novamente a equipe aos 23 minutos. Arrascaeta cruzou da esquerda, Isla ajeitou de cabeça e Pedro finalizou à queima roupa para Richard espalmar.

Pedro perdeu nova chance clara aos 27 minutos. Diego lançou Filipe Luís, que rolou para o centroavante pegar de primeira, rente ao poste direito.

O Ceará perdeu o técnico aos 40 minutos. Guto Ferreira discutiu com Paulo Roberto Alves Júnior e foi expulso de forma direta.

Arrascaeta ficou perto de empatar o jogo aos 41 minutos. O meia bateu falta da entrada da área, a bola desviou na barreira e quase carimbou o travessão.

Mas foi o Ceará quem balançou as redes aos 44 minutos. Charles lançou Kelvyn na esquerda, o atacante chutou sem ângulo, a bola quicou no gramado e César aceitou a finalização.

Gabriel ainda teve a chance de descontar o marcador aos 49 minutos. O centroavante foi lançado na pequena área, mas bateu fraco e Richard fez firme defesa.

COMENTE ABAIXO:
Propaganda

ESPORTES

Athletico emenda duas vitórias e ganha confiança para a Sul-Americana

Publicados

em

Por

Athletico conquistou a segunda vitória consecutiva na semana ao derrotar o Juventude por 2 a 1, pelo Brasileirão. O Rubro-Negro já havia vencido o Santos, na última terça-feira (14), pelas quartas de final da Copa do Brasil.

A última vez que o Athletico ganhou dois jogos seguidos foi no final de julho, quando ganhou do Internacional, no Brasileirão, e Atlético-GO, na Copa do Brasil.

Porém, a maré do Athletico virou com a classificação à semifinal da Copa do Brasil contra o Santos e a vitória sobre o Juventude. E a sequência positiva aconteceu dias antes da semifinal da Sul-Americana contra o Peñarol, do Uruguai.

Para o auxiliar Bruno Lazaroni, as duas vitórias aumentam novamente a confiança do Furacão. “A semana foi muito proveitosa e muito feliz. Conseguimos a classificação para uma semifinal importante e hoje conseguimos um resultado positivo após um grande período. Valoriza todo o grupo de trabalho e nos dá ainda mais força para encarar mais uma decisão”, comentou.

“É natural da nossa parte pela sequência negativa principalmente no Campeonato Brasileiro ter uma perda de confiança. As vitórias no meio de semana e hoje melhoraram nessa parte para a decisão que vamos ter pela frente. Temos que gerir o elenco e os jogadores mais desgastados para ter todos os jogadores 100% em todas as partidas e ter uma intensidade forte e suportar a maratona”, acrescentou o assistente do Athletico.

O Rubro-Negro volta a campo na próxima quinta-feira (23), às 21h30, para enfrentar o Peñarol, no jogo de ida da semifinal da Sul-Americana.

Leia Também:  Athletico-PR vence Santos e encosta no G-6 do Campeonato Brasileiro

AGENDA DO ATHLETICO

  • Peñarol: 23/09 (quinta-feira), às 19h15, no estádio Campeón del Siglo
  • Grêmio: 26/09 (domingo), às 18h15, na Arena da Baixada
  • Peñarol: 30/09 (quinta-feira), às 21h30, na Arena da Baixada
COMENTE ABAIXO:
Continue lendo

QUARTO CENTENÁRIO

PARANÁ

POLICIAL

ENTRETENIMENTO

MAIS LIDAS DA SEMANA