ESPORTES

Flamengo toma virada do Fluminense e perde chance de encostar no São Paulo

Publicados

em

O Fluminense venceu o Flamengo de virada por 2 a 1 na noite desta quarta-feira (6) e atrapalhou o rival na luta pelo título do Campeonato Brasileiro.

Arrascaeta abriu o placar para o Flamengo e Luccas Claro e Yago Felipe viraram o placar para o Fluminense.

Com a derrota, o Flamengo não conseguiu diminuir a desvantagem de sete pontos para o São Paulo. Só que a equipe carioca ainda tem um jogo atrasado a cumprir, além de um confronto direto entre os times na última rodada do Campeonato Brasileiro.

Para o Fluminense, a equipe conseguiu vencer a primeira partida desde a saída de Odair Hellman, chegou aos 43 pontos e ficou apenas um ponto da zona de classificação para a Copa Libertadores.

O Flamengo volta a campo neste domingo (10), quando recebe o Ceará no Maracanã, às 16h. Já o Fluminense atua apenas na próxima quarta-feira (13), duelando contra o Corinthians na Neo Química Arena, às 20h.

GRANDE JOGO NO MARACANÃ TERMINA COM VIRADA DO FLUMINENSE

O Flamengo ficou perto de abrir o placar logo no primeiro minuto. Filipe Luís cruzou da esquerda, Everton Ribeiro fez o corta-luz e Gabriel isolou finalização na pequena área.

Marcos Felipe salvou o Fluminense aos três minutos. Arrascaeta bateu escanteio da esquerda e Rodrigo Caio testou firme no canto direito para o goleiro espalmar.

A primeira chance do Fluminense saiu aos oito minutos. Fred fez bem a jogada de pivô e serviu Yago Felipe na área, mas a batida do atacante passou acima da meta.

Leia Também:  Coritiba vence o América-MG no Couto Pereira e cola no G-4 do Brasileiro

Nova chance criada pelo Flamengo aos 18 minutos. Filipe Luís encontrou Arrascaeta na entrada da área e o meia bateu firme, mas Marcos Felipe fez a defesa no centro do gol.

Bruno Henrique perdeu chance incrível aos 27 minutos. Gabriel recebeu de Isla e cruzou no segundo poste para o atacante tocar de cavadinha, a bola encobriu Marcos Felipe, mas passou rente ao travessão.

Marcos Felipe apareceu novamente aos 33 minutos. Willian Arão encontrou Arrascaeta na área e o uruguaio bateu firme para o goleiro defender junto ao poste direito.

Mas aos 39 minutos o Flamengo conseguiu abrir o placar. Everton Ribeiro cruzou da direita, a bola resvalou em Matheus Ferraz e sobrou para Arracaeta cabecear para o fundo das redes.

O Fluminense ficou perto de empatar aos 50 minutos. Após cobrança de escanteio pela esquerda, a zaga do Flamengo afastou de forma parcial e Yuri Lima emendou de voleio o rebote, com a bola passando rente ao poste direito.

Arrascaeta quase ampliou o placar aos quatro minutos do segundo tempo. O meia recebeu de Isla e bateu colocado mirando o canto direito, mas a bola passou ao lado do poste.

A resposta do Fluminense veio aos seis minutos. Wellington Silva tabelou com Michel Araújo e bateu cruzado rente ao poste direito de Hugo Souza.

Leia Também:  Athletico luta até o fim e empata nos acréscimos com o Flamengo; veja os gols

Nova chance do Flamengo aos oito minutos. Everton Ribeiro bateu escanteio da direita e Natan testou firme, só que acima da meta de Marcos Felipe.

O empate do Fluminense veio aos nove minutos. Danilo Barcelos bateu falta lateral, a bola passou por quase toda área e Luccas Claro cabeceou firme para as redes. O gol chegou a ser anulado em campo, mas o VAR confirmou a posição legal do zagueiro.

Arrascaeta quase marcou um golaço aos 13 minutos. Em cobrança de falta lateral, o meia tentou bater direito e carimbou o travessão.

O Fluminense respondeu aos 16 minutos. Michel Araújo recebeu na direita, limpou a marcação e bateu colocado no poste direito de Hugo Souza.

Mais uma chance do Fluminense aos 22 minutos. Felippe Cardoso foi lançado na área, fintou Hugo Souza, mas perdeu o tempo da finalização e errou o passe para o meio da área.

O Flamengo respondeu com Bruno Henrique aos 30 minutos. O atacante arriscou chute da intermediária e a bola passou raspando o poste esquerdo.

Arrascaeta ficou perto novamente de marcar o gol da virada do Flamengo. O meia aproveitou rebote de escanteio na área e bateu sem ângulo por cobertura, mas Marcos Felipe conseguiu afastar a bola para escanteio.

Só que aos 47 minutos, Filipe Luís errou na saída de bola e Yago Felipe se antecipou a Hugo Moura para bater firme para as redes e virar o jogo no Maracanã.

COMENTE ABAIXO:
Propaganda

ESPORTES

Athletico vence o Botafogo-SP e segue com remontada na Série B

Publicados

em

Por

Com emoção, o Athletico venceu o Botafogo-SP por 3 a 1 na tarde deste sábado (6), na Arena Nicnet, em Ribeirão Preto, no interior de São Paulo. A partida foi válida pela 25ª rodada da Série B do Campeonato Brasileiro.

O Furacão foi melhor no primeiro tempo e abriu o placar com o artilheiro Viveros, em cobrança de pênalti sofrido por ele mesmo. Na etapa final, Marquinho empatou para o Pantera, também da marca da cal.

O time comandado por Odair Hellmann sentiu o gol e ainda teve o zagueiro colombiano Carlos Terán foi expulso. Mesmo assim, chegou ao seu segundo gol com Luiz Fernando.

O Botafogo-SP chegou a empatar, de novo com Marquinho, mas o gol acabou anulado.

Ainda daria tempo para o prata da casa Dudu Kogitzki anotar um golaço e matar definitivamente o jogo.

Furacão vivo em busca do G4

A vitória perpetua a remontada athleticana na Série B, agora com três vitórias consecutivas. Com os três pontos conquistados fora de casa, o Athletico chega aos 36 pontos e assume a 6ª colocação, com três pontos a menos que o Criciúma, que fecha o G4. Outros times que também brigam pelo G4 ainda jogam no complemento da rodada e podem ultrapassar o Furacão.

Leia Também:  Flamengo vence Sport e volta para a vice-liderança do Campeonato Brasileiro

O coirmão Coritiba lidera a Bezona, com 46 pontos.

Com moral, o Rubro-Negro vira a chave para a Copa do Brasil. Na quarta-feira (10), às 21h30, o time encara o Corinthians na Neo Química Arena, em São Paulo, pelo jogo de volta das quartas de final.

Na ida, vitória do Timão por 1 a 0. A derrota em casa obriga o Furacão a vencer o jogo de volta por dois gols de diferença. Vitória por 1 a 0 leva a decisão aos pênaltis. Já o time paulista joga pelo empate.

Pela Série B, o Athletico visita a Chapecoense na Arena Condá, em Chapecó, no dia 16/09.

 

PARANA PORTAL  / Foto: José Tramontin/athletico.com.br

COMENTE ABAIXO:
Continue lendo

QUARTO CENTENÁRIO

PARANÁ

POLICIAL

ENTRETENIMENTO

MAIS LIDAS DA SEMANA