ESPORTES

Flamengo vence Fluminense e conquista Campeonato Carioca

Publicados

em

O Flamengo bateu o Fluminense por 1 a 0 na noite desta quarta-feira (15) e garantiu o título do Campeonato Carioca pela 36ª vez.

Esse foi o quinto título conquistado pelo Flamengo com Jorge Jesus no comando técnico, que somou a sala de troféus do clube as taças do Campeonato Brasileiro e Copa Libertadores em 2019 e a Supercopa do Brasil e a Recopa Sul-Americana neste ano.

Mas Jorge Jesus está sofrendo forte assédio do Benfica, clube no qual conquistou três títulos do Campeonato Português, e pode deixar o Flamengo nas próximas semanas.

Para o Fluminense resta se preparar para o início do Campeonato Brasileiro no dia 9 de agosto, quando a equipe irá enfrentar o Grêmio ainda sem local e horário definido.

 

FLAMENGO CONTROLOU FLUMINENSE PELA TAÇA

Marcelo-Cortes-Flamengo
Rafinha vai até a linha de fundo e garante mais um título em sua curta passagem pelo Flamengo. (Marcelo Cortes/Flamengo)

O Flamengo conseguiu acertar a marcação alta e incomodou a saída de bola do Fluminense. Mas sem Gabigol em campo, a equipe rubro-negra não conseguiu dominar a defesa adversária.

Com isso o primeiro tempo foi equilibrado em chances de gol. Aos 12 minutos, Arrascaeta lançou Bruno Henrique na área, o atacante fintou Muriel, mas adiantou demais a bola e perdeu a chance de marcar.

A resposta do Fluminense veio no minuto seguinte. Evanílson foi lançado na direita, ganhou de Léo Pereira e chutou perto do poste direito.

Leia Também:  No sufoco, Coritiba vence Cianorte e sai na frente na semi do Paranaense

Aos 25 minutos, nova chance do Fluminense. Nenê deu belo passe por elevação na área e Marcos Paulo emendou de primeira, com a bola passando por cima da meta.

Dois minutos depois o Flamengo voltou a assustar Muriel. Willian Arão avançou pelo e arriscou da intermediária, em outro chute que passou raspando o travessão.

Muriel fez sua primeira intervenção aos 36 minutos. Bruno Henrique fez o pivô e ajeitou para Léo Pereira, que chutou mascado para o goleiro cair e fazer firme defesa.

Só que no minutos seguinte foi a vez do Fluminense criar perigo. Evanílson puxou contra-ataque na esquerda, puxou para o meio e rolou para Marcos Paulo na área. Mas o atacante (livre de marcação) finalizou torto.

Antes do final da primeira etapa, Everton Ribeiro lançou Pedro na área. O centroavante arriscou o chute cruzado e a bola passou perto do poste esquerdo.

A primeira chance de gol da segunda etapa foi do Flamengo. Gerson arriscou falta da entrada da área e acertou a rede pelo lado de fora.

Leia Também:  Palmeiras goleia Botafogo para assumir liderança do Brasileiro

Mas o jogo caiu de ritmo na segunda etapa, com o Flamengo apenas esperando as ações do rival e o Fluminense sem conseguir criar chances de gol para levar a partida para as penalidades.

Só que aos 49 minutos, Vitinho roubou bola de Egídio no campo de ataque, finalizou em cima de Nino, mas a bola encobriu Muriel e garantiu o título para o Flamengo.

Ainda deu tempo de uma confusão no gramado aos 52 minutos, quando Michael tentou uma finta sobre Hudson e o volante derrubou o atacante. Hudson tentou agredir o jogador do Flamengo e foi contido pelo árbitro do jogo.

COMENTE ABAIXO:
Propaganda

ESPORTES

CM/Futsal goleia o Praia Clube no duelo de ida das quartas de final da Liga Nacional

Publicados

em

Por

Se das arquibancadas não faltou o apoio da torcida, dentro de quadra sobrou disposição e qualidade para o Campo Mourão Futsal golear o Praia Clube/MG por 4 a 0 na tarde na tarde deste domingo, 2, no primeiro de dois confrontos das quartas de final da Liga Nacional.

Já na primeira etapa o Carneirão ofereceu o cartão de visita com gol contra dos uberlandenses em jogada do pivô Tom, e Kaduzin fazendo 2 a 0 com assistência de Eduardo Jabá. Na segunda etapa a equipe mourãoense voltou ainda melhor e Tom deixou o dele depois de bom passe de Andrei. A goleada veio com assistência do Goat da partida, Tom, para Eduardo Jabá fechar o placar em 4 a 0, para delírio da apaixonada torcida que lotou a Arena UTFPR (Belin Carolo).

“É um time muito difícil de ser batido dentro e fora de casa. Vamos tentar reverter na volta, mas sabemos das dificuldades de vencê-los. O fato casa é muito importante e hoje aqui eles fizeram valer essa vantagem”, disse o goleiro Gean “Volverine”, do Praia.

Campo Mourão não perde dentro de seus domínios há quase quinze meses. Sob o comando do técnico Betinho Castro são 18 jogos sem perder e uma sequência de 20 no total. A última derrota mourãoense, entre LNF e Paranaense, foi em 22 de julho. Somando as duas competições em 33 jogos, o time sofreu apenas uma derrota.

Leia Também:  Coritiba empata com o Maringá e dá adeus ao Paranaense 2025

O resultado garante ao Campo Mourão a vantagem do empate no jogo de volta, marcado para o próximo sábado, 08, em Uberlândia.

 

FONTE TA SABENDO – Fotos: Elismar Fotografia Esportiva

COMENTE ABAIXO:
Continue lendo

QUARTO CENTENÁRIO

PARANÁ

POLICIAL

ENTRETENIMENTO

MAIS LIDAS DA SEMANA