ESPORTES

Flamengo vence Fluminense e conquista Campeonato Carioca

Publicados

em

O Flamengo bateu o Fluminense por 1 a 0 na noite desta quarta-feira (15) e garantiu o título do Campeonato Carioca pela 36ª vez.

Esse foi o quinto título conquistado pelo Flamengo com Jorge Jesus no comando técnico, que somou a sala de troféus do clube as taças do Campeonato Brasileiro e Copa Libertadores em 2019 e a Supercopa do Brasil e a Recopa Sul-Americana neste ano.

Mas Jorge Jesus está sofrendo forte assédio do Benfica, clube no qual conquistou três títulos do Campeonato Português, e pode deixar o Flamengo nas próximas semanas.

Para o Fluminense resta se preparar para o início do Campeonato Brasileiro no dia 9 de agosto, quando a equipe irá enfrentar o Grêmio ainda sem local e horário definido.

 

FLAMENGO CONTROLOU FLUMINENSE PELA TAÇA

Marcelo-Cortes-Flamengo
Rafinha vai até a linha de fundo e garante mais um título em sua curta passagem pelo Flamengo. (Marcelo Cortes/Flamengo)

O Flamengo conseguiu acertar a marcação alta e incomodou a saída de bola do Fluminense. Mas sem Gabigol em campo, a equipe rubro-negra não conseguiu dominar a defesa adversária.

Com isso o primeiro tempo foi equilibrado em chances de gol. Aos 12 minutos, Arrascaeta lançou Bruno Henrique na área, o atacante fintou Muriel, mas adiantou demais a bola e perdeu a chance de marcar.

A resposta do Fluminense veio no minuto seguinte. Evanílson foi lançado na direita, ganhou de Léo Pereira e chutou perto do poste direito.

Leia Também:  Luciano sai do banco, e São Paulo vence o Fortaleza

Aos 25 minutos, nova chance do Fluminense. Nenê deu belo passe por elevação na área e Marcos Paulo emendou de primeira, com a bola passando por cima da meta.

Dois minutos depois o Flamengo voltou a assustar Muriel. Willian Arão avançou pelo e arriscou da intermediária, em outro chute que passou raspando o travessão.

Muriel fez sua primeira intervenção aos 36 minutos. Bruno Henrique fez o pivô e ajeitou para Léo Pereira, que chutou mascado para o goleiro cair e fazer firme defesa.

Só que no minutos seguinte foi a vez do Fluminense criar perigo. Evanílson puxou contra-ataque na esquerda, puxou para o meio e rolou para Marcos Paulo na área. Mas o atacante (livre de marcação) finalizou torto.

Antes do final da primeira etapa, Everton Ribeiro lançou Pedro na área. O centroavante arriscou o chute cruzado e a bola passou perto do poste esquerdo.

A primeira chance de gol da segunda etapa foi do Flamengo. Gerson arriscou falta da entrada da área e acertou a rede pelo lado de fora.

Leia Também:  CM/Futsal conquista mais uma vitória na Liga e a quinta seguida em Pato Branco

Mas o jogo caiu de ritmo na segunda etapa, com o Flamengo apenas esperando as ações do rival e o Fluminense sem conseguir criar chances de gol para levar a partida para as penalidades.

Só que aos 49 minutos, Vitinho roubou bola de Egídio no campo de ataque, finalizou em cima de Nino, mas a bola encobriu Muriel e garantiu o título para o Flamengo.

Ainda deu tempo de uma confusão no gramado aos 52 minutos, quando Michael tentou uma finta sobre Hudson e o volante derrubou o atacante. Hudson tentou agredir o jogador do Flamengo e foi contido pelo árbitro do jogo.

COMENTE ABAIXO:
Propaganda

ESPORTES

Athletico goleia o Cuiabá e vence na estreia do Brasileiro

Publicados

em

Por

A Athletico goleou o Cuiabá por 4 a 0 na tarde deste domingo (14), pela rodada inaugural da Série A do Campeonato Brasileiro. A partida foi disputada na Ligga Arena, em Curitiba, com teto retrátil fechado, por conta da chuva que caiu sobre a Capital.

Com grande superioridade técnica, a vitória athleticana foi consolidada logo no primeiro tempo: de cabeça, Pablo abriu o marcador aos 22 do primeiro tempo, em lance de oportunismo.

O Furacão ainda teve boas oportunidades de marcar mais gols na etapa final, mas parou no goleiro Walter. Já no fim do jogo, Mastriani, que havia acabado de entrar no jogo, também guardou o seu gol e deu números finais ao jogo: 4 a 0.

Com o placar elástico, o Athletico assume a liderança do Brasileirão na 1ª rodada, com três pontos. Com saldo de -4 gols, o Cuiabá é o lanterna.

O Athletico volta a campo na próxima quarta-feira (17) pela competição nacional, quando visita o Grêmio, às 19h, em Porto Alegre.

Já o Dourado recebe o Vitória na Arena Pantanal, em Cuiabá, pela 2ª rodada do Brasileirão. O dia e o horário do confronto ainda serão definidos pela CBF – Confederação Brasileira de Futebol. Antes, o time do Mato Grosso encara o Vila Nova, também na quarta-feira, pela semifinal da Copa Verde.

Leia Também:  CM/Futsal conquista mais uma vitória na Liga e a quinta seguida em Pato Branco

FONTE PARANA PORTAL Foto: Vinicius do Prado/Agência F8/Gazeta Press

COMENTE ABAIXO:
Continue lendo

QUARTO CENTENÁRIO

PARANÁ

POLICIAL

ENTRETENIMENTO

MAIS LIDAS DA SEMANA