ESPORTES
Fluminense busca empate com River Plate na estreia da Libertadores
O Fluminense buscou empate em 1 a 1 com o River Plate na noite desta quinta-feira (22) na estreias das equipes na Copa Libertadores da América.
Dessa forma, o Fluminense segue invicto em estreias na Libertadores. Nas sete vezes que jogou na competição sul-americana, nunca saiu derrotado na primeira rodada.
O duelo foi realizado no Maracanã, no Rio de Janeiro, sem presença de público devido a pandemia da Covid-19.
Junto de Fluminense e no Grupo D da Copa Libertadores estão o Junior Barranquilla e o Independiente Santa Fé. As equipes também jogam nesta quinta-feira (22), em duelo na Colômbia
A segunda rodada da Copa Libertadores já será disputada na próxima semana, com o Fluminense visitando o Independiente Santa Fé no Metropolitano de Techo, às 21h, da quarta-feira (28).
FRED MANTÉM FLUMINENSE INVICTO EM ESTREIAS NA LIBERTADORES
Logo aos dez minutos de jogo, Borré foi lançado na área do Fluminense e Marcos Felipe derrubou o centroavante na área. Roberto Tobar assinalou a penalidade, cobrada com categoria por Montiel no canto direito para abrir o placar.
O Fluminense tentou responder com a bola parada. Aos 13 minutos, Nenê cobrou falta lateral na área e Luccas Claro testou firme para Armani espalmar.
Na cobrança de escanteio, Luccas Claro apareceu novamente com perigo na área do River Plate. Primeiro cabeceou em cima da marcação, mas pegou o rebote e finalizou firme para Armani defender.
Nenê perdeu boa chance para empatar o jogo aos 20 minutos. Luiz Henrique fez bela jogada pela esquerda e cruzou para trás, mas o meia isolou a finalização na área.
Yago Felipe salvou o Fluminense aos 32 minutos. De La Cruz foi lançado na área e no momento da finalização foi desarmado por trás pelo volante.
Aos 41 minutos, foi a vez de Martínez salvar o River Plate. Egídio fez boa jogada pela esquerda e cruzou na área para Fred, mas o zagueiro fez o corte de peixinho para a linha de fundo.
Marcos Felipe se recuperou do erro aos nove minutos do segundo tempo. Álvarez bateu escanteio da direita, Fred fez o corte parcial e a bola sobrou para Borré na pequena área, mas o goleiro foi ágil para abafar a finalização.
O Fluminense buscou o empate aos 20 minutos. Fred tabelou com Cazares e na área finalizou de primeira rente ao poste esquerdo para vencer Armani e balançar as redes.
Luccas perdeu grande chance para virar o jogo para o Fluminense. Aos 32 minutos, Cazares deu belo lançamento para Lucca, que invadiu a área, mas bateu cruzado a esquerda da meta.
O River Plate respondeu aos 36 minutos. Borré recebeu na área, limpou a marcação e bateu cruzado, só que Girotti não alcançou a finalização.
Armani evitou o gol da vitória do Fluminense aos 39 minutos. Cazares cruzou da esquerda, Matheus Teixeira ajeitou de cabeça e o meia pegou firme cruzado para o goleiro fazer bela defesa.
ESPORTES
Palmeiras vence com autoridade, bate o Coritiba no Couto Pereira e dispara na liderança do Brasileirão
O Palmeiras mostrou mais uma vez por que é o principal candidato ao título do Campeonato Brasileiro. Jogando no Couto Pereira, o Verdão foi dominante, venceu o Coritiba por 3 a 0 na noite desta quarta-feira (22) e abriu ainda mais vantagem na liderança da Série A. Os destaques da partida foram Maurício, autor de dois gols, e Sosa, que fechou a vitória alviverde.
Mesmo diante de um bom público em Curitiba, o Coritiba encontrou dificuldades desde os primeiros minutos. O Palmeiras controlou a posse de bola, pressionou a saída adversária e foi recompensado ainda na etapa inicial, quando Maurício apareceu com oportunismo para abrir o placar. Pouco depois, o meia voltou a balançar as redes, ampliando a vantagem e deixando o time paulista muito confortável no confronto.
Na volta do intervalo, o Coxa tentou reagir, adiantou a marcação e buscou diminuir o prejuízo, mas esbarrou na forte organização defensiva da equipe comandada por Abel Ferreira. Quando os donos da casa davam sinais de crescimento, o Palmeiras aproveitou um contra-ataque preciso e Sosa marcou o terceiro gol, decretando a vitória e silenciando o Couto Pereira.
Com o resultado, o Palmeiras chega aos 44 pontos e termina o primeiro turno na liderança isolada do Brasileirão, aumentando a vantagem sobre os concorrentes diretos na luta pelo título. Já o Coritiba permanece com 26 pontos e, com a derrota, cai para a 8ª colocação, perdendo terreno na disputa por uma vaga entre os primeiros colocados da competição.
O triunfo reforça o excelente momento do Verdão, que demonstra equilíbrio entre defesa e ataque e chega embalado para a sequência da temporada. Para o Coritiba, o revés serve de alerta: apesar da boa campanha no primeiro turno, a equipe precisará reagir rapidamente para seguir sonhando com uma vaga nas competições continentais.
PARANA PORTAL / Foto: Geraldo Bubniak/AGB
-
REGIONAIS12 horas atrásEm 8 dias, Goioerê viverá a emoção da ExpoGoio 2026
-
REGIONAIS11 horas atrásCAFELÂNDIA – Queda de granizo na madrugada assusta moradores
-
QUARTO CENTENÁRIO11 horas atrásPrefeitura de Quarto Centenário celebra o Dia do Agricultor com noite de homenagens
-
REGIONAIS11 horas atrásProjeto de inclusão digital do Sicredi entrega conhecimento e computadores a jovens de Palotina
-
NOTÍCIAS DO PARANÁ11 horas atrásGreca acerta com governador Ratinho Junior para integrar a chapa encabeçada por Sandro Alex (PSD), como candidato a vice-governador.


