ESPORTES

Fluminense perde do América-MG, e Corinthians mantém terceiro lugar do Brasileiro

Publicados

em

Apático no primeiro tempo, o Fluminense perdeu para o América-MG por 2 a 0, neste domingo, no Maracanã, pela 31ª rodada do Campeonato Brasileiro. Foi a terceira derrota seguida do Tricolor Carioca. Assim, o Corinthians permaneceu na terceira posição da competição, com 54 pontos.

O Fluzão não perdia em casa pelo Brasileirão desde 11 de junho, quando caiu para o Atlético-GO. Foram nove jogos de invencibilidade como mandante, com oito vitórias e um empate.

 

Com a derrota, o Fluminense continua com 51 pontos e está na quinta colocação, posição que, no momento, dá vaga para a fase preliminar da Libertadores de 2023. Já o América-MG pulou para 45 pontos e está na oitava colocação.

Na próxima rodada, o Fluminense visita o Avaí, domingo, às 19h (horário de Brasília), na Ressacada. Já o América-MG recebe o Fortaleza, sábado, às 20h30 (de Brasília), no Independência.

O duelo entre Fluminense e América-MG

O técnico Fernando Diniz contou com o retorno de Samuel Xavier e Manoel, que cumpriram suspensão na última rodada. O comandante tricolor optou por Caio Paulista na lateral esquerda e promoveu a volta de Matheus Martins ao ataque. Nathan foi para o banco de reservas.

O América-MG surpreendeu o Fluminense no começo do jogo. Logo no primeiro minuto, Everaldo roubou a bola de Manoel e obrigou Fábio a defender. Na sobra, Matheusinho chutou, a bola desviou e saiu. O Coelho novamente criou aos dois minutos. Após cruzamento da direita, Matheusinho cabeceou e Fábio defendeu.

Leia Também:  Cianorte vence o Maringá na primeira partida das quartas de final

O clube mineiro abriu o placar aos quatro minutos. Felipe Azevedo recebeu e cruzou para Juninho. Ele girou, bateu e fez 1 a 0. O Fluminense tentou entrar no jogo. Aos dez, André aproveitou sobra e chutou. Matheus Cavichioli defendeu. Na sequência, o Coelho quase ampliou. Henrique Almeida desviou cruzamento e viu Fábio mandar para escanteio.

O América-MG era mais seguro em campo e criou mais uma chance para ampliar. Após cruzamento pela direita, Henrique Almeida surgiu livre, mas cabeceou para fora. Aos 33, Henrique Almeida obrigou Fábio a salvar o Fluminense de novo. O goleiro, contudo, nada pôde fazer na sequência. Após cobrança de escanteio, a bola sobrou para Matheusinho na entrada da área. Ele acertou uma bomba e fez 2 a 0.

A torcida do Fluminense perdeu a paciência de vez. Parte do Maracanã cantou “time sem-vergonha” logo após o segundo gol do América-MG. Manoel, Caio Paulista e Matheus Martins passaram a ser vaiados. O clube carioca sentiu o golpe. Aos 36, Felipe Azevedo desceu pela esquerda e obrigou Fábio a fazer mais uma defesa. O Flu foi para o intervalo sob vaias e em apuros.

Fernando Diniz fez logo três mudanças no intervalo e tirou os jogadores mais vaiados: Manoel, Caio Paulista e Matheus Martins. Entraram Calegari, Nathan e Willian Bigode. André recuou para a zaga e Calegari foi para a lateral esquerda.

Nathan, aos sete minutos, obrigou Cavichioli a trabalhar. O meia chutou da entrada da área. O goleiro mandou para escanteio. Fábio voltou a trabalhar do outro lado. Felipe Azevedo recebeu de Juninho e chutou. O goleiro tricolor salvou em bela defesa.

Leia Também:  Renato Gaúcho agradece ao povo do Paraná por ajuda ao Grêmio

Aos 21 minutos, Cano foi lançado por Arias e chutou no canto, mas Cavichioli salvou o América-MG. O Coelho teve tudo para fazer o terceiro. Aos 23, Everaldo ficou cara a cara com Fábio, mas mandou para fora.

Diniz precisou fazer outra mudança. Nino sentiu um problema muscular na coxa direita. Inclusive, foi facilmente batido por Everaldo no lance. David Braz entrou na zaga tricolor. Aos 26, Arias parou em Cavichioli, em outra boa investida tricolor.

A torcida tricolor deu nova prova de insatisfação. Diniz chamou Marrony para entrar. Parte do Maracanã hostilizou o técnico com gritos de “burro”. O atacante foi vaiado antes de ir para campo.

Cano, aos 32, quase aproveitou vacilo na área do América-MG, mas foi abafado por Cavichioli. No fim, Cano protegeu com o corpo e foi puxado por Ricardo Silva, que era o último homem, na meia-lua. O VAR, comandado por Pablo Ramon Goncalves Pinheiro (RN-VAR-Fifa), recomendou a revisão do lance. Ele entendeu que o zagueiro merecia ser expulso. Contudo, Leandro Pedro Vuaden (RS) não mudou a decisão de campo.

FICHA TÉCNICA

FLUMINENSE 0X2 AMÉRICA-MG

Local: Maracanã, Rio de Janeiro (RJ)
Data: 09/10/2022, domingo
Horário: 18h (de Brasília)
Público e renda: 21.623 pagantes / 23.324 presentes / R$ 630.095,00
Árbitro: Leandro Pedro Vuaden (RS)
Assistentes: Marcia Bezerra Lopes Caetano (RO) e Tiago Augusto Kappes Diel (RS)
VAR: Pablo Ramon Goncalves Pinheiro (RN-VAR-Fifa)
Cartão amarelo: Henrique Almeida, Everaldo e Juninho (América-MG) e Nathan (Fluminense)
Gols:
AMÉRICA-MG: Juninho, aos 4′ do 1ºT, e Matheusinho, aos 33′ do 1ºT

COMENTE ABAIXO:
Propaganda

ESPORTES

CM/Futsal goleia o Praia Clube no duelo de ida das quartas de final da Liga Nacional

Publicados

em

Por

Se das arquibancadas não faltou o apoio da torcida, dentro de quadra sobrou disposição e qualidade para o Campo Mourão Futsal golear o Praia Clube/MG por 4 a 0 na tarde na tarde deste domingo, 2, no primeiro de dois confrontos das quartas de final da Liga Nacional.

Já na primeira etapa o Carneirão ofereceu o cartão de visita com gol contra dos uberlandenses em jogada do pivô Tom, e Kaduzin fazendo 2 a 0 com assistência de Eduardo Jabá. Na segunda etapa a equipe mourãoense voltou ainda melhor e Tom deixou o dele depois de bom passe de Andrei. A goleada veio com assistência do Goat da partida, Tom, para Eduardo Jabá fechar o placar em 4 a 0, para delírio da apaixonada torcida que lotou a Arena UTFPR (Belin Carolo).

“É um time muito difícil de ser batido dentro e fora de casa. Vamos tentar reverter na volta, mas sabemos das dificuldades de vencê-los. O fato casa é muito importante e hoje aqui eles fizeram valer essa vantagem”, disse o goleiro Gean “Volverine”, do Praia.

Campo Mourão não perde dentro de seus domínios há quase quinze meses. Sob o comando do técnico Betinho Castro são 18 jogos sem perder e uma sequência de 20 no total. A última derrota mourãoense, entre LNF e Paranaense, foi em 22 de julho. Somando as duas competições em 33 jogos, o time sofreu apenas uma derrota.

Leia Também:  Diego Costa estreia com golaço e Atlético-MG empata com o Bragantino

O resultado garante ao Campo Mourão a vantagem do empate no jogo de volta, marcado para o próximo sábado, 08, em Uberlândia.

 

FONTE TA SABENDO – Fotos: Elismar Fotografia Esportiva

COMENTE ABAIXO:
Continue lendo

QUARTO CENTENÁRIO

PARANÁ

POLICIAL

ENTRETENIMENTO

MAIS LIDAS DA SEMANA