ESPORTES
Grêmio vence o Coritiba com destaque para jovem da base e ganha fôlego no Brasileirão
O Grêmio voltou a vencer no Campeonato Brasileiro ao superar o Coritiba no domingo, 26 de abril de 2026, na Arena do Grêmio, em Porto Alegre, em confronto válido pela 13ª rodada. O resultado foi importante para aliviar a pressão sobre a equipe gaúcha, que vinha de sequência irregular na competição.
A vitória tricolor teve como destaque um jovem revelado nas categorias de base, Gabriel Mec, que foi decisivo ao longo da partida e participou diretamente do resultado positivo. A atuação da promessa chamou atenção e reforça a aposta do clube em novos talentos para a sequência da temporada.
Mesmo jogando fora de casa, o Coritiba tentou equilibrar as ações e chegou com perigo em alguns momentos, mantendo o confronto aberto. A equipe paranaense vive bom momento recente e vinha de resultados consistentes, o que contribuiu para um duelo competitivo.
O Grêmio, por sua vez, buscava reação após uma série de jogos sem vencer no Brasileirão, situação que aproximava o time da parte inferior da tabela. A vitória em casa foi fundamental para recuperar confiança e dar novo ânimo ao elenco.
Dentro de campo, o time gaúcho conseguiu ser mais eficiente nas oportunidades criadas, aproveitando melhor os espaços e mostrando maior intensidade ofensiva. Já o Coritiba teve dificuldades para transformar suas chegadas em gols, apesar de manter organização ao longo do jogo.
Com o resultado, o Grêmio ganha fôlego na competição e tenta embalar uma sequência positiva nas próximas rodadas, enquanto o Coritiba segue na briga por posições mais altas, mantendo uma campanha consistente neste início de campeonato.
foto: Lucas Uebel/Grêmio
ESPORTES
Com Pedro decisivo, Flamengo bate Cruzeiro e vai às quartas da Libertadores
Nesta quarta-feira, o Flamengo venceu o Cruzeiro por 2 a 1, no Maracanã, no Rio de Janeiro, pelo jogo de volta das oitavas de final da Copa Libertadores e garantiu vaga nas quartas. Com assistências de Pedro, Arrascaeta e Samuel Lino anotaram os gols do triunfo, enquanto Lucas Romero marcou o do time celeste.
Situação do confronto
Com o resultado, o Flamengo segue vivo na Libertadores e agora espera pelo vencedor do jogo entre Tolima e Independiente del Valle para conhecer seu adversário nas quartas. Por sua vez, o Cruzeiro se despede da competição continental ainda nas oitavas de final.
Gols
Arrascaeta, aos 34’ do 1ºT (Flamengo)
Lucas Romero, aos 6’ do 2ºT (Cruzeiro)
Samuel Lino, aos 16’ do 2ºT (Flamengo)
Como foi o jogo
O Flamengo dominou o começo do jogo e empilhou oportunidades logo nos primeiros minutos. Primeiro, Léo Ortiz apareceu na área e, livre de marcação, cabeceou sem direção. Na sequência, Pedro recebeu dentro da área, mas a bola escapou no domínio e o camisa 9 finalizou desequilibrado, facilitando a defesa de Otávio.
Após desperdiçar outras chances, o Rubro-Negro conseguiu finalmente abrir o placar no Maracnã. Após jogada pela esquerda do ataque, Arrascaeta tabela com Pedro na entrada da área e fica em condições de finalizar para acertar o ângulo de Otávio e colocar os mandantes em vantagem.
O gol de empate saiu logo aos seis minutos do segundo tempo, com Lucas Romero. O capitão recebeu na entrada da área com liberdade e chutou forte no canto de Rossi, que não conseguiu evitar o gol do time celeste.
Aos 16 minutos, Samuel Lino recolocou o Flamengo em vantagem no jogo. O atacante recebeu passe entrelinhas de Pedro, tirou William da jogada e, cara a cara com Otávio, finalizou para balançar as redes e colocar o time nas quartas da Copa Libertadores.
Escalações
FLAMENGO
Rossi; Emerson Royal, Léo Ortiz, Léo Pereira, Ayrton Lucas (Varela); Pulgar, Jorginho, Arrascaeta (Paquetá); Plata (Carrascal), Samuel Lino, Pedro (Bruno Henrique).
Técnico: Leonardo Jardim.
CRUZEIRO
Otávio; William (Fagner), Fabrício Bruno, Jonathan Jesus, Gabriel Rojas (Lucho); Lucas Romero, Gerson, Matheus Pereira; Wesley (João Costa), Arroyo, Kaio Jorge.
Técnico: Artur Jorge.
Arbitragem
Árbitro: Gustavo Tejera
Assistentes: Nicolás Tarán e Horacio Ferreiro
VAR: Andres Cunha
Próximo jogo
Cruzeiro x Flamengo – Campeonato Brasileiro, 24ª rodada.
Data e horário: 22 de agosto de 2026 (sábado), às 20h30.
Local: Estádio Mineirão, em Belo Horizonte (MG).
Foto: Adriano Fontes / CRF GAZETA ESPORTIVA
-
REGIONAIS2 horas atrásCAMPINA DA LAGOA – Homem é preso após ser condenado a 17 anos de prisão por estupro de vulnerável
-
QUARTO CENTENÁRIO2 horas atrásCarro é encontrado com marcas de tiros e abandonado em estrada rural de Quarto Centenário
-
NOTÍCIAS DO PARANÁ2 horas atrásTragédia no Paraná: Acidente com micro-ônibus da Saúde do Paraná deixa 23 mortos
-
NOTÍCIAS DO BRASIL2 horas atrásBancários farão paralisação de 24 horas nesta quinta-feira
-
NOTÍCIAS DO PARANÁ2 horas atrásAudiência pública defende união de todos os poderes no combate ao feminicídio e à violência contra a mulher
-
ESPORTES1 hora atrásGómez brilha em casa, e Palmeiras elimina Cerro nas oitavas da Libertadores
-
ESPORTES1 hora atrásCom Pedro decisivo, Flamengo bate Cruzeiro e vai às quartas da Libertadores
-
REGIONAIS1 hora atrásTRE-PR cassa mandato de prefeito e vereadora de Moreira Sales por compra de votos


