ESPORTES
Londrina goleia a Ponte Preta e se recupera na Série B
Tubarão faz 4 a 1 na Macaca no Moisés Lucarelli e volta a vencer após jejum na competição
O Londrina goleou a Ponte Preta por 4 a 1, fora de casa, na noite de ontem, segunda-feira (18), no Moisés Lucarelli, em partida válida pela 9ª rodada da Série B do Campeonato Brasileiro.
Os atacantes Iago Teles e Bruno Santos, o volante André Carodoso e o zagueiro João Tavares anotaram os gols da vitória do Tubarão, que jogou parte do segundo tempo com um jogador a menos, após a expulsão de Lucas Marques. Luis Phelipe descontou para o time da casa.
Com o resultado, o time comandado pelo técnico Rogério Micale volta a vencer na competição após um jejum de sete partidas, chega a 8 pontos, mas segue na zona de rebaixamento, na 18ª posição. Já a Macaca permanece com 7 pontos e ocupa a 19ª colocação, também na área da degola.
O jogo
A partida foi muito movimentada desde o início em Campinas. Logo no primeiro minuto, Danilo Barcelos soltou uma bomba e acertou o travessão. O Tubarão respondeu no minuto seguinte, em finalização de Bruno Santos defendida por Diogo Silva.
Jogando em casa, a Macaca tentou pressionar. Aos oito, William Pottker invadiu a área, Dhominique cortou para trás e Caio salvou em cima da linha, evitando o gol contra. Aos 9, foi a vez de Diego Tavares arriscar e mandar para fora.
O Londrina também foi para cima. Aos 21, Iago Teles tentou de fora e Diogo Silva espalmou. Dois minutos depois, o Tubarão abriu o placar. Novamente Iago Teles recebeu na área, bateu forte e fez 1 a 0 para o time visitante.
Antes do intervalo, a Ponte tentou de todas as maneiras o empate. Aos 39, André Lima bateu de longe e Maurício Kozlinski salvou. Aos 40, Tárik acertou a trave. E, aos 48, Diego Tavares bateu cruzado e Caio tirou.
O embate seguiu ainda mais aberto na etapa final. Assim que a bola voltou a rolar, Bruno Santos, de frente para o gol, mandou para fora. Aos 2, foi a vez da Ponte Preta perder grande chance com Miguel.
Aos poucos, o jogo começou a ficar à feição do Londrina, com a Macaca se mandando para a frente e deixando espaços. Aos 20, em contra-ataque, Bruno Santos recebeu na entrada da área, abriu espaço e mandou no ângulo, aumentando a vantagem para 2 a 0.
Aos 30 minutos, Lucas Marques recebeu vermelho direto após revisão do VAR, deixando o Tubarão com um jogador a menos. Mesmo assim, aos 42, o time paranaense aproveitou mais um contragolpe: desta vez André Cardoso bateu bonito e fez 3 a 0.
O jogo ficou frenético nos minutos finais. Aos 47, o Londrina ainda teve tempo de fazer o quarto e transformar o placar em goleada, com gol de João Tavares, enquanto a Ponte marcou o gol de honra com Luis Phelipe, aos 48.
Agenda
O Londrina volta a campo no próximo sábado (23), às 18h30, novamente fora de casa, contra o Fortaleza, no Castelão, pela 10ª rodada da Série B. Já a Ponte Preta visita o CRB, no domingo (24), às 16h30, no Rei Pelé.
PARANA PORTAL
ESPORTES
Com Pedro decisivo, Flamengo bate Cruzeiro e vai às quartas da Libertadores
Nesta quarta-feira, o Flamengo venceu o Cruzeiro por 2 a 1, no Maracanã, no Rio de Janeiro, pelo jogo de volta das oitavas de final da Copa Libertadores e garantiu vaga nas quartas. Com assistências de Pedro, Arrascaeta e Samuel Lino anotaram os gols do triunfo, enquanto Lucas Romero marcou o do time celeste.
Situação do confronto
Com o resultado, o Flamengo segue vivo na Libertadores e agora espera pelo vencedor do jogo entre Tolima e Independiente del Valle para conhecer seu adversário nas quartas. Por sua vez, o Cruzeiro se despede da competição continental ainda nas oitavas de final.
Gols
Arrascaeta, aos 34’ do 1ºT (Flamengo)
Lucas Romero, aos 6’ do 2ºT (Cruzeiro)
Samuel Lino, aos 16’ do 2ºT (Flamengo)
Como foi o jogo
O Flamengo dominou o começo do jogo e empilhou oportunidades logo nos primeiros minutos. Primeiro, Léo Ortiz apareceu na área e, livre de marcação, cabeceou sem direção. Na sequência, Pedro recebeu dentro da área, mas a bola escapou no domínio e o camisa 9 finalizou desequilibrado, facilitando a defesa de Otávio.
Após desperdiçar outras chances, o Rubro-Negro conseguiu finalmente abrir o placar no Maracnã. Após jogada pela esquerda do ataque, Arrascaeta tabela com Pedro na entrada da área e fica em condições de finalizar para acertar o ângulo de Otávio e colocar os mandantes em vantagem.
O gol de empate saiu logo aos seis minutos do segundo tempo, com Lucas Romero. O capitão recebeu na entrada da área com liberdade e chutou forte no canto de Rossi, que não conseguiu evitar o gol do time celeste.
Aos 16 minutos, Samuel Lino recolocou o Flamengo em vantagem no jogo. O atacante recebeu passe entrelinhas de Pedro, tirou William da jogada e, cara a cara com Otávio, finalizou para balançar as redes e colocar o time nas quartas da Copa Libertadores.
Escalações
FLAMENGO
Rossi; Emerson Royal, Léo Ortiz, Léo Pereira, Ayrton Lucas (Varela); Pulgar, Jorginho, Arrascaeta (Paquetá); Plata (Carrascal), Samuel Lino, Pedro (Bruno Henrique).
Técnico: Leonardo Jardim.
CRUZEIRO
Otávio; William (Fagner), Fabrício Bruno, Jonathan Jesus, Gabriel Rojas (Lucho); Lucas Romero, Gerson, Matheus Pereira; Wesley (João Costa), Arroyo, Kaio Jorge.
Técnico: Artur Jorge.
Arbitragem
Árbitro: Gustavo Tejera
Assistentes: Nicolás Tarán e Horacio Ferreiro
VAR: Andres Cunha
Próximo jogo
Cruzeiro x Flamengo – Campeonato Brasileiro, 24ª rodada.
Data e horário: 22 de agosto de 2026 (sábado), às 20h30.
Local: Estádio Mineirão, em Belo Horizonte (MG).
Foto: Adriano Fontes / CRF GAZETA ESPORTIVA
-
REGIONAIS13 horas atrásCAMPINA DA LAGOA – Homem é preso após ser condenado a 17 anos de prisão por estupro de vulnerável
-
QUARTO CENTENÁRIO13 horas atrásCarro é encontrado com marcas de tiros e abandonado em estrada rural de Quarto Centenário
-
NOTÍCIAS DO PARANÁ13 horas atrásTragédia no Paraná: Acidente com micro-ônibus da Saúde do Paraná deixa 23 mortos
-
NOTÍCIAS DO BRASIL13 horas atrásBancários farão paralisação de 24 horas nesta quinta-feira
-
NOTÍCIAS DO PARANÁ13 horas atrásAudiência pública defende união de todos os poderes no combate ao feminicídio e à violência contra a mulher
-
ESPORTES13 horas atrásGómez brilha em casa, e Palmeiras elimina Cerro nas oitavas da Libertadores
-
ESPORTES13 horas atrásCom Pedro decisivo, Flamengo bate Cruzeiro e vai às quartas da Libertadores
-
REGIONAIS12 horas atrásTRE-PR cassa mandato de prefeito e vereadora de Moreira Sales por compra de votos


