ESPORTES

Neymar vive explosão de cartões vermelhos na carreira desde chegada ao PSG

Publicados

em

Principal estrela do Paris Saint-Germain, Neymar teve uma explosão de expulsões desde que chegou ao clube, em 2017. O craque brasileiro já levou quatro cartões vermelhos atuando pelo time da capital francesa, o que representa um a cada 26 jogos.

A última expulsão aconteceu neste sábado (3), quando o PSG perdeu para o Lille por 1 a 0 em jogo válido pela 31ª rodada do Campeonato Francês. Já no fim da partida, Neymar tinha pressa para reinício de uma jogada e se desentendeu com Djaló ao tentar tirar a bola das mãos do adversário. O lance resultou em cartão vermelho para ambos os jogadores.

Desentendimentos com o adversário foram responsáveis por três das quatro expulsões de Neymar nas 105 partidas com a camisa do PSG. Isso já havia acontecido em 2017 contra o Olympique de Marselha e também em setembro do ano passado, quando acusou o espanhol Alvaro González de racismo.

Esse é o maior índice de expulsões de Neymar na carreira. Quando defendia o Santos, ele recebeu cartão vermelho em cinco oportunidades, mas em 225 jogos disputados. Isso representa uma exclusão a cada 45 jogos.

A mais polêmica delas aconteceu diante do Colo Colo, na Libertadores de 2011, quando ele vestiu uma máscara depois de marcar um golaço. Na ocasião, o Santos venceu por 3 a 2, mas Neymar virou desfalque para a partida seguinte, contra o Cerro Porteño, que era decisiva para a classificação do Santos rumo ao mata-mata.

Leia Também:  Flamengo vence Vasco e diminui vantagem para o Internacional

As outras duas camisas que vestiu em sua carreira viram apenas uma expulsão de Neymar. Pelo Barcelona, foi um cartão vermelho em 186 partidas. Na seleção brasileira, a única exclusão em 103 jogos aconteceu na Copa América de 2015, após a partida, em um desentendimento com o zagueiro colombiano Murillo.

 

Confira a média de expulsões de Neymar na carreira

  • – 5 expulsões em 225 jogos pelo Santos (uma a cada 45 jogos).
  • – 4 expulsões em 105 jogos pelo PSG (uma a cada 26 jogos).
  • – 1 expulsão em 103 jogos pela seleção.
  • – 1 expulsão em 186 jogos pelo Barcelona.
COMENTE ABAIXO:
Propaganda

ESPORTES

Athletico goleia o Cuiabá e vence na estreia do Brasileiro

Publicados

em

Por

A Athletico goleou o Cuiabá por 4 a 0 na tarde deste domingo (14), pela rodada inaugural da Série A do Campeonato Brasileiro. A partida foi disputada na Ligga Arena, em Curitiba, com teto retrátil fechado, por conta da chuva que caiu sobre a Capital.

Com grande superioridade técnica, a vitória athleticana foi consolidada logo no primeiro tempo: de cabeça, Pablo abriu o marcador aos 22 do primeiro tempo, em lance de oportunismo.

O Furacão ainda teve boas oportunidades de marcar mais gols na etapa final, mas parou no goleiro Walter. Já no fim do jogo, Mastriani, que havia acabado de entrar no jogo, também guardou o seu gol e deu números finais ao jogo: 4 a 0.

Com o placar elástico, o Athletico assume a liderança do Brasileirão na 1ª rodada, com três pontos. Com saldo de -4 gols, o Cuiabá é o lanterna.

O Athletico volta a campo na próxima quarta-feira (17) pela competição nacional, quando visita o Grêmio, às 19h, em Porto Alegre.

Já o Dourado recebe o Vitória na Arena Pantanal, em Cuiabá, pela 2ª rodada do Brasileirão. O dia e o horário do confronto ainda serão definidos pela CBF – Confederação Brasileira de Futebol. Antes, o time do Mato Grosso encara o Vila Nova, também na quarta-feira, pela semifinal da Copa Verde.

Leia Também:  VÍDEO: veja o momento que o ônibus do Umuarama Futsal tomba na BR-376

FONTE PARANA PORTAL Foto: Vinicius do Prado/Agência F8/Gazeta Press

COMENTE ABAIXO:
Continue lendo

QUARTO CENTENÁRIO

PARANÁ

POLICIAL

ENTRETENIMENTO

MAIS LIDAS DA SEMANA