ESPORTES

Nos pênaltis, Athletico elimina o Londrina e avança para o Athletiba

Publicados

em

 

 

Athletico está nas semifinais do Campeonato Paranaense. Jogando na Arena da Baixada, a equipe do técnico Alberto Valentim venceu o Londrina no tempo normal por 2 a 1, na tarde deste domingo (20), e avançou depois de derrotar o Tubarão por 4 a 2 nas penalidades máximas.

Com o resultado, o Furacão fará o clássico Athletiba diante do arquirrival Coritiba (que eliminou o Cianorte no último sábado), em busca de uma vaga na grande decisão do Estadual. O primeiro jogo acontece neste meio de semana no Joaquim Américo, com o segundo confronto acontecendo no próximo final de semana no Estádio Couto Pereira.

As quartas de final no reduto athleticano poderiam ter sido menos complicadas. Embora tenha dominado a partida em quase a sua íntegra, o Rubro-Negro não teve a potência ofensiva que se espera do time, e a retranca alviceleste levou a melhor em boa parte do tempo. Nos únicos dois cochilos dos visitantes, o Athletico chegou aos seus gols.

Pressão rubro-negra x ferrolho alviceleste

Com a necessidade da vitória, o Athletico não perdeu tempo e com menos de um minuto conseguiu duas chegadas ao gol do goleiro Matheus Albino, do Londrina. Nenhuma das oportunidades levou perigo, porém mostrou qual seria o espírito do Furacão, sobretudo pela necessidade da vitória.

Aos seis minutos, Pablo recebeu ótimo passe e, no momento do passe, tocou forte demais e David Terans não conseguiu aproveitar. Até os dez minutos, só deu Rubro-Negro no Joaquim Américo. A estratégia do Tubarão, organizada pelo técnico Adilson Batista, claramente envolvia fazer um verdadeiro ferrolho, impedindo arremates athleticanos.

Leia Também:  São Paulo cai para o Fortaleza na Copa do Brasil com mais uma falha de Volpi

Os visitantes chegaram pela primeira vez aos 11, sem perigo. O Alviceleste, aliás, não levou qualquer perigo à meta do goleiro Santos nos primeiros 45 minutos. A situação era parecida na outra extremidade do gramado, uma vez que o Athletico, mesmo com ampla vantagem na posse de bola, esbarrava na marcação e em seus próprios erros.

O primeiro tempo só não foi de total satisfação porque o volante Erick, no último lance, sentiu uma contusão que, aparentemente, preocupa a comissão técnica rubro-negra.

Gols e suposta ofensa racial na etapa final

Cristian no lugar de Erick. Marcelinho no lugar de Thiago Ribeiro. Athletico e Londrina voltaram para os 45 minutos finais com uma alteração de cada lado, contudo dentro das quatro linhas a dinâmica do jogo em nada mudou. De um lado, os donos da casa com mais posse de bola, rodando a bola em busca de um espaço, e do outro uma equipe focada em se defender.

Aos oito minutos, o Tubarão teve a sua melhor chegada ofensiva, quando Marcelinho acionou Coutinho, que bateu de primeira e mandou para fora. Aos 14, Jader entrou no lugar do machucado Julimar e precisou de apenas um minuto para participar de um dos lances polêmicos do segundo tempo.

Leia Também:  Coritiba perde em casa para o Internacional e completa quatro meses sem vitória Diante da torcida, Coxa desperdiça várias chances nos dois te

O meia do Furacão bateu da entrada da área, a bola explodiu no braço de Saimon e o árbitro Rodolpho Toski Marques mandou a partida seguir. Aos 23 minutos, outro pedido de pênalti pelos athleticanos, depois de jogada de Dani Bolt terminar batendo no braço de João Paulo. Outra vez, o juiz não viu qualquer irregularidade no lance.

A classificação estava vindo no tempo normal, mas um descuido em um escanteio permitiu ao Londrina diminuir o marcador, garantindo aquilo que a equipe do Norte do estado veio buscar em Curitiba: a decisão nos pênaltis. Mas os visitantes não contavam com o goleiro Santos, que fez a diferença para alegria dos athleticanos.

Eliminado do Paranaense, o Londrina agora foca as suas atenções na preparação para a Série B do Brasileirão. Já o Furacão tem o Athletiba pela frente, e em abril terá ainda a Copa Libertadores, o Brasileirão e a terceira fase da Copa do Brasil em sua temporada.

O meia do Furacão bateu da entrada da área, a bola explodiu no braço de Saimon e o árbitro Rodolpho Toski Marques mandou a partida seguir. Aos 23 minutos, outro pedido de pênalti pelos athleticanos, depois de jogada de Dani Bolt terminar batendo no braço de João Paulo. Outra vez, o juiz não viu qualquer irregularidade no lance.

COMENTE ABAIXO:
Propaganda

ESPORTES

CM/Futsal goleia o Praia Clube no duelo de ida das quartas de final da Liga Nacional

Publicados

em

Por

Se das arquibancadas não faltou o apoio da torcida, dentro de quadra sobrou disposição e qualidade para o Campo Mourão Futsal golear o Praia Clube/MG por 4 a 0 na tarde na tarde deste domingo, 2, no primeiro de dois confrontos das quartas de final da Liga Nacional.

Já na primeira etapa o Carneirão ofereceu o cartão de visita com gol contra dos uberlandenses em jogada do pivô Tom, e Kaduzin fazendo 2 a 0 com assistência de Eduardo Jabá. Na segunda etapa a equipe mourãoense voltou ainda melhor e Tom deixou o dele depois de bom passe de Andrei. A goleada veio com assistência do Goat da partida, Tom, para Eduardo Jabá fechar o placar em 4 a 0, para delírio da apaixonada torcida que lotou a Arena UTFPR (Belin Carolo).

“É um time muito difícil de ser batido dentro e fora de casa. Vamos tentar reverter na volta, mas sabemos das dificuldades de vencê-los. O fato casa é muito importante e hoje aqui eles fizeram valer essa vantagem”, disse o goleiro Gean “Volverine”, do Praia.

Campo Mourão não perde dentro de seus domínios há quase quinze meses. Sob o comando do técnico Betinho Castro são 18 jogos sem perder e uma sequência de 20 no total. A última derrota mourãoense, entre LNF e Paranaense, foi em 22 de julho. Somando as duas competições em 33 jogos, o time sofreu apenas uma derrota.

Leia Também:  Londrina empata com Ypiranga e se complica por acesso na Série C

O resultado garante ao Campo Mourão a vantagem do empate no jogo de volta, marcado para o próximo sábado, 08, em Uberlândia.

 

FONTE TA SABENDO – Fotos: Elismar Fotografia Esportiva

COMENTE ABAIXO:
Continue lendo

QUARTO CENTENÁRIO

PARANÁ

POLICIAL

ENTRETENIMENTO

MAIS LIDAS DA SEMANA