ESPORTES
Operário vence Sampaio Correia e encosta no G-4 da Série B
O Operário venceu o Sampaio Correia por 1 a 0 na tarde deste sábado (12) e voltou a encostar no G-4 do Campeonato Brasileiro da Série B.
Roger aos 31 minutos do segundo tempo marcou o gol da vitória do Operário.
O duelo foi realizado no Castelão, em São Luís, sem a presença de público devido a pandemia da Covid-19.
A vitória deixou o Operário com 15 pontos ganhos, apenas um abaixo da Chapecoense atual quarta colocada da competição. Mas a equipe catarinense tem dois jogos a menos do que o Fantasma.
As duas equipes entram em campo apenas no próximo fim de semana, em jogos válidos pela décima rodada da Série B.
O Operário segue na estrada e encarar a Ponte Preta no Moisés Lucarelli, no sábado (19), às 19h, enquanto o Sampaio Correia viaja para enfrentar o Avaí na Ressacada, no domingo (20), às 11h.
OPERÁRIO SEGURA BLITZ E MATA JOGO NO CONTRA-ATAQUE
Operário e Sampaio Correia fizeram um pouco tempo lento e com poucas chances de gol sob o forte calor de 28º em São Luís.
A primeira chance foi criada pelo Operário aos 15 minutos. Sávio cruzou da direita, Roger não conseguiu alcançar e Tomas Bastos resvalou de coxa para fora da meta.
O Sampaio Correia respondeu aos 19 minutos. Marcinho recebeu na esquerda, cortou para o meio e bateu rasteiro à esquerda do gol de Thiago Braga.
Roger perdeu boa chance para marcar aos 27 minutos. Thomaz foi lançado na direita e cruzou na medida para o centroavante, que pegou muito embaixo da bola e mandou por cima.
A última chance da primeira etapa foi criada pelo Sampaio Correia. Aos 46 minutos, Marcinho bateu falta da intermediária no chão e Thiago Braga defendeu em dois tempos.
O Sampaio Correia voltou melhor para o segundo tempo e criou boa chance logo aos seis minutos. Robson arriscou da intermediária e carimbou o travessão. A sobra ficou com Luis Gustavo que finalizou da entrada da área e Thiago Braga espalmou.
O Operário respondeu aos 14 minutos. Sávio cruzou da direita, a bola pegou efeito e Neguete foi ágil para espalmar por cima da meta.
Thiago Braga salvou o Operário aos 20 minutos. Robson cruzou da esquerda, Marcinho escorou firme e o goleiro conseguiu espalmar em cima da linha do gol.
Na cobrança de escanteio, Robson cruzou na marca do pênalti e Caio Dantas escorou perto do travessão.
A pressão do Sampaio Correia continuou e aos 27 minutos, Pimentinha ficou perto do gol. O atacante fez boa jogada individual pela direita, fez a finta em dois marcadores e acertou o poste direito.
Mas foi o Operário quem abriu o placar aos 31 minutos. Thomaz foi lançado por Bonfim na pequena área, Neguete fez o corte parcial e Roger pegou o rebote livre na entrada da área, apenas rolando para o gol vazio.
O Sampaio Correia reclamou de um pênalti não marcado aos 40 minutos. Roney invadiu a área e dividiu com Fabiano. O ataque caiu no gramado, mas o árbitro mandou o jogo seguir.
ESPORTES
CM/Futsal goleia o Praia Clube no duelo de ida das quartas de final da Liga Nacional
Se das arquibancadas não faltou o apoio da torcida, dentro de quadra sobrou disposição e qualidade para o Campo Mourão Futsal golear o Praia Clube/MG por 4 a 0 na tarde na tarde deste domingo, 2, no primeiro de dois confrontos das quartas de final da Liga Nacional.
Já na primeira etapa o Carneirão ofereceu o cartão de visita com gol contra dos uberlandenses em jogada do pivô Tom, e Kaduzin fazendo 2 a 0 com assistência de Eduardo Jabá. Na segunda etapa a equipe mourãoense voltou ainda melhor e Tom deixou o dele depois de bom passe de Andrei. A goleada veio com assistência do Goat da partida, Tom, para Eduardo Jabá fechar o placar em 4 a 0, para delírio da apaixonada torcida que lotou a Arena UTFPR (Belin Carolo).
“É um time muito difícil de ser batido dentro e fora de casa. Vamos tentar reverter na volta, mas sabemos das dificuldades de vencê-los. O fato casa é muito importante e hoje aqui eles fizeram valer essa vantagem”, disse o goleiro Gean “Volverine”, do Praia.
Campo Mourão não perde dentro de seus domínios há quase quinze meses. Sob o comando do técnico Betinho Castro são 18 jogos sem perder e uma sequência de 20 no total. A última derrota mourãoense, entre LNF e Paranaense, foi em 22 de julho. Somando as duas competições em 33 jogos, o time sofreu apenas uma derrota.
O resultado garante ao Campo Mourão a vantagem do empate no jogo de volta, marcado para o próximo sábado, 08, em Uberlândia.
FONTE TA SABENDO – Fotos: Elismar Fotografia Esportiva
-
NOTÍCIAS DO PARANÁ2 dias atrásChuvas do fim de semana já bateram recorde de novembro e continuam ao longo da semana em várias partes do Paraná.
-
ESPORTES2 dias atrásCM/Futsal goleia o Praia Clube no duelo de ida das quartas de final da Liga Nacional
-
REGIONAIS2 dias atrásGOIOERÊ – Jovem é morto a tiros em bar na Vila Guaíra
-
REGIONAIS2 dias atrásASSIS CHATEUBRIAND – Camioneta capota e esparrama maconha no asfalto durante perseguição
-
NOTÍCIAS DO PARANÁ2 dias atrásGaeco denuncia 25 pessoas por esquema milionário de jogos de azar no Paraná; grupo teria movimentado quase R$ 200 milhões
-
REGIONAIS2 dias atrásCondutor fica ferido ao fugir do BPFron e colidir de frente com caminhão em Cruzeiro do Oeste
-
NOTÍCIAS DO PARANÁ2 dias atrásPai faz filho refém e morre em confronto com a polícia no Paraná
-
QUARTO CENTENÁRIO3 dias atrásTemporal destelha casas e deixa Quarto Centenário sem energia e água


